Depois de passarmos pelas eras de sensores como o Wii Remote, Playstation Move e Kinect, chegamos à tão discutida Realidade Virtual.
Já havíamos falado um pouco sobre o assunto aqui, quando surgiu a notícia sobre "Morpheus", o projeto de realidade virtual da Sony. Além disso, vimos no mesmo tópico que a multinacional japonesa também revelou um acessório baseado em controle ocular para Playstation 4.
Morpheus
Sendo alvo de várias notícias, o Morpheus mostrou potencial para ser um dos concorrentes para o já conhecido "Oculus Rift", cuja desenvolvedora foi comprada em março pelo Facebook.
Oculus Rift (Development Kit 2)
Mas, algum tempo depois, a empresa canadense True Player Gamer também resolveu entrar na disputa, anunciando um dispositivo com especificações mais robustas que o Oculus, o chamado "Totem".
Totem
E, finalmente, chegamos à divulgação recente da "Omni", uma esteira onidirecional para games que utilizem o Oculus Rift.
Omni
Enfim, o mercado aparenta estar em expansão, com novos dispositivos surgindo e consequentemente aquecendo a concorrência.
Será esta uma tendência que veio para ficar no mundo dos games?
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" How do you prove that you exist...? Maybe we don't exist... "