Fórum RPG Players
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum RPG PlayersEntrar

Um fórum destinado aos jogadores de RPG

Quais videogames você tem ou já teve???

power_settings_newInicie sessão para responder
+13
Delita
Faris
Lalakoboldslayer
xandemarx
Patolino
rpgmaster
gizellechan
Sir Greg
Saint Rafael
Whitewolf
Akiha
Daniel
Rockman
17 participantes

descriptionQuais videogames você tem ou já teve??? - Página 2 EmptyRe: Quais videogames você tem ou já teve???

more_horiz
Bem bem... Vou contar os videogames que tive até o presente momento:

O primeiro videogame que joguei foi o Atari, embora não tenha sido o primeiro que tive... Mas vamos agora falar dos consoles que eu tive:

1 - Micro Genius (um clone do Famicon ou Nes japonês), que ganhei de aniversário (quando completei 6 anos. Foi onde eu comecei a caminhar na jogatina. Clássicos como Mach Rider, Sky destroyer, Gradius, Wild Gunman, Mário, Mag Max, F1 Race, Contra, Mega Man e Elevator Action me trouxeram grandes emoções e experiências.

2 - Mega Drive. Ganhei quando eu completei 9 anos de idade. Foi o console que eu terminei mais games até hoje. Tive horas épicas jogando os games do Sonic, Golden Axe, Streets of Rage, Altered beast, Shadow Dancer, Thunder Force, World Cup Italia 90, Out Run, Street Fighter, Mortal Kombat, entre outros. Faço questão de ter um emulador desse console tanto no meu celular como no PSP.

3 - Game Gear. Foi meu primeiro portátil, mas joguei poucos games, devido à falta de opções de cartuchos para alugar na época. Ganhei no Dia das crianças um ano depois que ganhei o mega drive, mas acabei trocando o console por outro brinquedo na época (não me lembro qual...)

4 - Turbo Game (outro clone brasileiro do Nes). Lembro que ganhei esse, mas não estou me lembrando quando foi no momento... Serviu pra continuar explorando os games do Nes.

5 - Sega Saturn, que ganhei de natal em 1995. Um ótimo console sem dúvida. O meu era aquele modelo cinza japonês, que tinha que colocar o cartucho que altera a região do console. Conheci algumas pérolas como Panzer Dragoon (o primeiro game que joguei no console), Worldwide Soccer 95 (conhecido também como Victory Goal), Virtual Hydlide (fiquem longe deste, a menos que gostem de cine trash), The house of The dead, Die hard Arcade e Virtua Cop. Infelizmente, o canhão do console pifou e mandamos para a assistência técnica. Conseguimos vender o console e, com o dinheiro mais a diferença, compramos meu console seguinte...

6 - Nintendo 64. Este dispensa comentários... Foi o responsável pelo meu ingresso no mundo dos RPGs (Zelda Ocarina of Time que o diga...). Isso sem contar os finais de semana jogando Star Fox 64, Mario Party, Mario Kart, 007 Goldeneye, Perfect Dark, Turok e Pokemon Stadium. Tenho ainda hoje o console guardado.

7 - Super Nes. Outro grande console sem dúvida. Não estou lembrado a data que ganhei o console, mas tenho o mesmo ainda hoje. O meu veio o cartucho do Killer Instinct (junto com o CD da trilha sonora do jogo). Foi o responsável por marcar de vez a minha caminhada nos RPGs (graças a Chrono Trigger e Final Fantasy VI).

8 - Playstation. Comprei usado, e foi bem aproveitado. Também tenho o console ainda hoje. Inesquecíveis são games como Metal Gear, Castlevania Symphony of the Night, Final Fantasy VII, Syphon Filter, Wild Arms, Tekken 3, Resident Evil e Silent Hill.

9 - Game Boy Color. Meu primeiro console comprado novo, juntamente com o cartucho do Pokemon Crystal. Joguei alguns games nele mas, infelizmente, perdi o console em um shopping (esqueci em algum lugar do mesmo...) Ainda tenho o cartucho do Pokemon por sinal...

10 - Game Boy Advance. Comprei um tempo depois que perdi o console anterior. Joguei poucos games do mesmo, devido a falta de locadoras com cartuchos para o mesmo. Ainda tenho o console, com o cartucho Castlevania Circle of The Moon por aqui.

11 - Plastation 2 (tijolão). Comprei usado. O console durou um tempo razoável, até o pessoal resolver jogar games de Play 1 no mesmo... Mas deu pra jogar pérolas como Final fantasy X, Dead Or Alive Hardcore, Ace Combat 4, Zone of The Enders e The Bouncer. Tenho os games mencionados originais ainda.

12 - Playstation 2 (slim). Na época, Eu estava apenas jogando games de emuladores. Além disso, foi o console que comprei quando conheci o pessoal da RPG Masters na época. Serviu pra continuar a explorar os games do console, e o tenho ainda hoje.

13 - Nintendo DS (lite). Comprei-o no meu aniversário, um ano antes de entrar na facul. Não tenho cartuchos originais do console, tenho o mesmo ainda hoje e jogo-o às vezes.

14 - PSP. Meu console atual, que está a todo vapor, e me acompanhou desde o segundo ano de estudos na facul... O console foi útil até para apresentar alguns trabalhos para o pessoal no curso, além de eu ter assistido Prison Break no mesmo na época. Um tempo antes de adquirir o console, fui "intimado" pelo meu primo com God Of War Chains of Olympus, Dante's inferno, FF Dissidia e FF Crisis Core. Após a "sessão intimidatória", eu decidi comprar o console e queria pegar a versão do Metal Gear (aquele verde camuflado brilhante). Mas quando eu vi a versão do God of War... não pensei duas vezes e fiz a compra deste modelo!! Tenho ainda hoje a caixa do console!! O Rafael teve a honra de ver o console!!

15 - Xbox 360. Meu console atual, que jogo aos fins de semana quando sobra tempo pra mim. Estou aproveitando games como Darksiders, The last of Us, Gears of War, Batman Arkham Origins, Bayonetta e outros.


Nunca tive Master System, embora fora neste console o meu primeiro contato com RPGs (Dragon Crystal)

Meus irmãos tiveram Dreamcast e Gamecube, mas os consoles não duraram muito tempo...

Estou planejando comprar um 3ds e fazer o desbloqueio Jtag no meu x360 mais pra frente... Por enquanto, a safra de games está alta por aqui, sem contar os games de PC baixados pra jogar...


"Embrace your dreams... And, whatever happens, protect your honor... AS SOLDIER!!".

descriptionQuais videogames você tem ou já teve??? - Página 2 EmptyRe: Quais videogames você tem ou já teve???

more_horiz
Greg pegou o título de dono de locadora, Rockman Laughing 

Pqp, olha a lista do cara kkkkk


" How do you prove that you exist...? Maybe we don't exist... "

descriptionQuais videogames você tem ou já teve??? - Página 2 EmptyRe: Quais videogames você tem ou já teve???

more_horiz
Haushaus.

E ele tem um saturn *_*
O título é dele  Laughing 



Quais videogames você tem ou já teve??? - Página 2 KhAxArM

descriptionQuais videogames você tem ou já teve??? - Página 2 EmptyRe: Quais videogames você tem ou já teve???

more_horiz
Gregório é o mestre dos videogames  Laughing 

Bah, ele teve até um Gamegear  bow 


beaten Meu Backloggery
STAR MAL My anime list
STARAZUL MAL My mangá list

descriptionQuais videogames você tem ou já teve??? - Página 2 EmptyRe: Quais videogames você tem ou já teve???

more_horiz
A minha saga no mundo dos consoles/portáteis segue :

Supergame > master system compact > game gear > phantom system > snes > ps2 > gba > psp > nds > x360 > ps3 > wii > 3ds

Atualmente tenho o psp/nds/3ds/ps3/wii e x360.

Melhor console com certeza foi e sempre será o snes ...sem ele eu não teria terminado jogos supremos como FFVI, CT, Bof 2... entre outros jogos não-rpg que até hj ainda jogo : rushing beat, the king of dragons, final fight 2

descriptionQuais videogames você tem ou já teve??? - Página 2 EmptyRe: Quais videogames você tem ou já teve???

more_horiz
Opa, mais um amigo que teve um Game Gear  Quais videogames você tem ou já teve??? - Página 2 1562904799 

Super Nes realmente foi supremo.

Lembro que na época tinha comprado o cartucho do Breath Of Fire 2, e na hora de jogar, o jogo não mantinha o save.
Sem problemas, pensei na época, levei nos camelôs que vendiam aquelas baterias para relógio e pedi para o senhor colocar.

Quando abrimos o cartucho não havia aquela cela para fixar a bateria ao cartucho  Sad  No  Quais videogames você tem ou já teve??? - Página 2 2953299389 
Que tristeza.


beaten Meu Backloggery
STAR MAL My anime list
STARAZUL MAL My mangá list

descriptionQuais videogames você tem ou já teve??? - Página 2 EmptyRe: Quais videogames você tem ou já teve???

more_horiz
Meus games foram os seguintes:
*atari
*Master system
*mega drive
*super Nintendo
*play1
*play2

Hoje não tenho mais nada. Jogo apenas no notebook.

descriptionQuais videogames você tem ou já teve??? - Página 2 EmptyRe: Quais videogames você tem ou já teve???

more_horiz
1 Nitendo
2 super Nitendo (ganhei em um campeonato que tinha que zerar 50 jogos.)
3 mega Drive
4 PSX
5 Dreamcast
6 PS2
7 XBOX 360 (atual)
8 PC GAMER( atual)
9 PS VITA (atual)
10 Celular G2 (atual) Considero um console porque roda todos os emuladores com exceção do PS2.

descriptionQuais videogames você tem ou já teve??? - Página 2 EmptyRe: Quais videogames você tem ou já teve???

more_horiz
Não contei com clone tipo turbo game que tive também, os próximos serão o PS3 daqui há alguns meses e um PS4, quando tiver RPG exclusivo que vale a pena (isso deve demorar)

descriptionQuais videogames você tem ou já teve??? - Página 2 EmptyRe: Quais videogames você tem ou já teve???

more_horiz
Os videogames que já tive:

Meu primeiro videogame foi um Supergame, era um videogame fabricado pela CCE que possuía compatibilidade com ATARI. Esse videogame veio com defeito de fábrica, mas por preguiça, meu pai não quis levar na loja pra trocar(eu tinha 10 anos). Ele vivia mais tempo na assistência técnica do que na minha casa.

Dois anos depois comecei a trabalhar(isso mesmo, com 12 anos) e comprei um ATARI pra mim. Foi quase como se eu nunca tivesse jogado a plataforma pois agora eu podia jogar sem medo de no dia seguinte o videogame não ligar. Veio com Pitfall.

Uns 3 anos depois, influenciado pelo segundo namorado da minha irmã, comprei um computador HOTBIT, de uma empresa chamada MSX que na época era concorrente do PC. Sei que não é um videogame, mas eu só usava o aparelho pra isso, e carregava jogo usando fita magnética, aquelas fitas de música que existiam antigamente. Aparelho de disquete era caro demais na época. Era o que é chamado hoje em dia de MSX 1.0

Alguns anos depois, por influência de um amigo meu, comprei um videogame chamado Phantom System, um videogame da Gradiente que era compatível com NES(um amigo me mostrou o jogo da Pequena Sereia e me convenceu a comprar um também), veio com Super Pitfall(coincidência ?) Mas comprei junto um cartucho que era chamado de 8 jogos de 2 megas, a maioria era jogão. Mas não o joguei por muito tempo, pois estava quase no fim da geração.

Pouco tempo depois comprei um Mega Drive e um adaptador para Master System(se bem que só joguei 2 jogos de MS com aquilo), foi nessa época que eu era mais viciado em videogames, cheguei a terminar mais de 100 jogos de Mega Drive em menos de um ano.

Dois anos depois de comprar o Mega Drive, comprei um Super Nintendo, esse eu joguei por mais tempo do que o Mega Drive, porém com menor intensidade, tenho até hoje o cartucho do Final Fantasy VI que na época era chamado de FFIII.

Não lembro quanto tempo depois, mas comprei um SEGA CD, e foi um péssimo investimento, não devo ter jogado nem 5 jogos ali, a biblioteca era extremamente pequena.

Muitos anos depois, um amigo meu me chamou na casa dele para ver o videogame novo que ele havia comprado, se tratava de um Playstation e estava rodando Final Fantasy Tactics(japonês), na hora pensei: "*uta que *ariu mais que jogo *oda du *aralho". KKK, foi amor a primeira vista, em menos de três meses eu estava comprando um pra mim. Joguei-o por cerca de 3 anos e meio até queimar, eu mandar consertar e queimar de novo.

Depois de me voltar para emuladores durante algo em torno de 4 anos, finalmente o preço do Playstation 2 ficou algo possível para as minhas condições e o comprei, e o modem pra carregar jogos do HD, que uso até hoje. Meu primeiro jogo de PS2 foi Final Fantasy X.

Faz uns 3 anos que comprei um Playstation 3 e tenho me aventurado pelos jogos iniciais desse aparelho, pois sou o tipo de jogador que gosto de começar pelo começo.

Em Dezembro de 2013 comprei um Playstation Portable e tenho me aventurado de leve nesse aparelho, pois costumo joga-lo só quando não estou em casa.

Sei que não é videogame, mas faz uns 2 meses que comprei um iPod Touch quinta geração, que também costumo jogar quando não estou em casa, com exceção de quando acontecem eventos nos jogos que eu jogo, daí tem de jogar online. Sabe como é, não é um telefone, por isso não possui conexão própria.

De todos eu mantenho do PS2 pra frente. Os outros já foram vendidos ou acabaram quebrados na lata do lixo.


Quais videogames você tem ou já teve??? - Página 2 Sig
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder