A Konami, com o intuito de criar um reboot da série, incumbiu o desenvolvimento do jogo à Mercury Steam e à Kojima Productions. Como dito, trata-se de um enredo à parte do original, sem qualquer influência dos jogos anteriores (exceto o uso de personagens).
Castlevania: Lords of Shadow foi o primeiro jogo da trilogia(?) a ser lançado para Xbox 360 e PS3 (em 2010) e posteriormente para PC. Neste jogo você controla Gabriel Belmont, guerreiro da Irmandade da Luz (Brotherhood of Light), que busca saber quem assassinou sua esposa (Marie), acabando por combater os “Lords of Shadow”.
O jogo causa uma extrema sensação de nostalgia, como por exemplo ao dividir o jogo em fases. A ambientação é extremamente bem feita, dublagem excelente e gráficos condizentes com as plataformas. Embora utilize alguns elementos característicos de jogos famosos, como God of War e Shadow of the Colossus, o jogo agradou o público e a crítica, tendo uma nota média de 7,5 do público e 8,3 da critica especializada (fonte: gameFAQs.com – Acessado em 03/03/14).
O jogo recebeu duas DLCs em 2011: Reverie e Ressurection, sendo ambas importantes para a trama principal.
Castlevania: Lords of Shadow - Mirror of Fate
Inicialmente exclusivo para 3DS e posteriormente portado para os consoles de mesa (Xbox360, PS3 e PC), trata-se de um interlúdio entre Lords of Shadow 1 e 2, no qual se utiliza de personagens conhecidos da franquia, como Trevor, Simon e Alucard.
Diferentemente do anterior, o jogo passa para o gráfico 2.5D. O enredo é bem interessante, tornando-o um “must play” pra quem quiser acompanhar o enredo por trás da trilogia. A média da nota dada pelo público foi de 7,5 e da crítica especializada foi de 6,38 (fonte: gameFAQs.com – Acessado em 03/03/14). Àqueles que se interessarem, o jogo possui legendas em PT-BR (de boa qualidade, por sinal).
Castlevania: Lords of Shadow 2
Lançado em fevereiro de 2014 para PC, PS3 e Xbox 360, o último jogo da trilogia (?) coloca o jogador de novo na pele de Gabriel Belmont. Diferentemente do primeiro, o jogo não possui mais divisão por fases, mas a ambientação, dublagem e gráficos continuam bem feitas. Alguns personagens citados voltam à trama, como Alucard, Trevor e Marie.
A média da nota do jogo dada pela crítica é de 6,97 (fonte: gameFAQs.com – Acessado em 03/03/14), porém as notas variam desde 5 à 8,5, dando a impressão de que o jogo é “ame ou odeie”, ou seja, cabe ao jogador decidir se gosta ou não. Este jogo também possui legendas em PT-BR (também de boa qualidade).
Uma DLC (Revelations) será lançado em 25 de março de 2014, no qual se jogará com o Alucard. Detalhes do enredo mais para o futuro!
-------------
Acho que é isso, caso alguém encontre algum erro e/ou queira que eu adicione informações e/ou sugerir algo, não hesitem em dizer!
Fontes não citadas: http://castlevania.wikia.com/wiki/Castlevania:_Lords_of_Shadow
----------------------------------------------------------------------
Não sei se vai ajudar alguém no futuro, mas testei a demo do Castlevania LoS 2 no meu notebook:
Os momentos em que vc controla o personagem fluem bem (sem lags), mas é perceptível a queda nos gráficos, gerando uma bela queda nos detalhes do jogo. Os momentos em que vc não controla o personagem o gráfico ficou bem parecido com o de ps3, mas com lags (nada intolerável, mas existiam...).
Passei só da primeira leva de inimigos (depois do aríete), portanto não sei como o jogo se comportaria em locais muito detalhados e/ou de ação frenética. Por essa dúvida e pelo preço na Ifigênia acabei optando por baixá-lo na psn mesmo. Hj a noite verei se o jogo valeu...
Ah, e as configurações do meu notebook são: Core i3 M370 2.4 GHz, 3 Gb de RAM, 500 Gb de HD e placa de video onboard Intel HD Graphics (acho que é de 512 mb, embora meu próprio pc diga que é de 1 Gb)
Última edição por DeK em 08/03/14, 01:15 am, editado 1 vez(es)