Fórum RPG Players
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum RPG PlayersEntrar

Um fórum destinado aos jogadores de RPG

Chat

power_settings_newInicie sessão para responder
+30
Sorrowful-Shadow
Omni
danthrash
Dragão
tayrone
AlexSantosRJ
Hitsugaya
Lalakoboldslayer
Delita
RiqueRico
grun
Hazuki
Patolino
MD.Venancio
Izanami
xandemarx
rpgmaster
Rockman
DeK
DeathMaster
cece_black
hawk666
Sir Greg
sandrojung
Akiha
MrLinx
Krod
Whitewolf
Daniel
Saint Rafael
34 participantes

descriptionChat - Página 97 EmptyRe: Chat

more_horiz
Pior que a imagem em uma TV nova fica bem abaixo, @vico.
Até o Wii que é mais novo que o PS2 perde muito com os serrilhados e imagem distorcida.

beaten Backloggery STAR My anime list STARAZUL My mangá list

more_horiz
Daniel escreveu:
Pior que a imagem em uma TV nova fica bem abaixo, @vico.
Até o Wii que é mais novo que o PS2 perde muito com os serrilhados e imagem distorcida.

TV no Emulador ou em um console?
Pq se for em um console ao menos no SNES tem um filtro hq4x que deixa a imagem fantasticamente em HD.

more_horiz
Aliás, preciso ver se eu atualizo aquele tópico da série Chrono que eu postei.
Tive alguns problemas e dúvidas aqui e algumas pedras apareceram no meio do caminho.
Acho que agora já dá pra voltar full aqui

more_horiz
No console ne vico
Emulador vc enche de filtro e fica bom pra caramba.
Agora se o emulador do console conseguir corrigir os problemas citados pelo daniel, blz.
mas jogos nativos mesmo não ficam com a imagem muito boa.

Chat - Página 97 Sig

more_horiz
É que a resolução nativa dos jogos, @vico,  na era do PS1 em média era 320x240, no super nintendo 256x224, e PS2 640x480.

Quando jogamos em uma tv com 1080i/p de definição, ela estica a imagem para caber na tela até atingir a altura de 1080.

Com isso, perde muito a qualidade.
Esse é um exemplo do FF9, que tem a resolução nativa de 320x224, e é um dos jogos mais bonitos do PS1:
https://i.imgur.com/65el9WK.jpg

Se você for jogar em um emulador, aí não terá problemas, pois os filtros corrigem a estática do CRT nativo para telas led e lcd. E você pode combinar outros filtros de escala de 2,3,4,5,6x e tals.

Mas se tiveres ainda uma TV de tubo, então não terá problemas.
As antigas eram 320x240, e as últimas chamadas de "Tela plana", atingiam os 640x480 do PS2 Smile

more_horiz
Bela explicação Daniel
Emuladores dão um up nas imagens deixando elas bem melhores, claro que alguns recursos exigem um hardware bom, caso do ps2 por exemplo, mas megadrive,snes, ps1,n64 vc consegue boas imagens sem ter um pc super bala =D

Chat - Página 97 Sig

more_horiz
Galera, eu tinha falado há algum tempinho sobre webdesign e tal, alguém recomenda um fórum específico sobre isso?
Tentei procurar no diretório do forumeiros, mas são muito poucos e vazios.

more_horiz
Omni escreveu:
Bela explicação Daniel
Emuladores dão um up nas imagens deixando elas bem melhores, claro que alguns recursos exigem um hardware bom, caso do ps2 por exemplo, mas megadrive,snes, ps1,n64 vc consegue boas imagens sem ter um pc super bala =D

Isso mesmo, @Omni  Smile
Gostaria muito de dar um up no meu por causa do emulador de PS2 e, principalmente Wii/gamecube, que contam com projetos de design nos jogos que os deixam muito mais bonitos quando jogados em tela cheia.
Sem contar o de 3DS que está chegando.

vico escreveu:
Galera, eu tinha falado há algum tempinho sobre webdesign e tal, alguém recomenda um fórum específico sobre isso?

Você irá manter um custo de servidor e hospedagem, @vico?
O hostgator tem bons planos, e você mantendo um servidor, tem acesso total a toda a database de seu fórum, podendo trocar a qualquer hora para outro host sem perder seus arquivos.
para plataforma de fórum, sugiro o PHPBB:
https://www.phpbb.com/

Interface muito fácil de se trabalhar e não precisa de muito conhecimento em programação. Contém uma comunidade de programadores e desenvolvedores muito ampla, e que com certeza te ajudará. Dificilmente você terá que desenvolver algo do zero, pois você pode instalar os milhares de plugins já existentes por lá.
No máximo, conhecimentos avançados de CSS e HTML, e um básico de Javascript.

more_horiz
Daniel escreveu:

vico escreveu:

Você irá manter um custo de servidor e hospedagem, @vico?
O hostgator tem bons planos, e você mantendo um servidor, tem acesso total a toda a database de seu fórum, podendo trocar a qualquer hora para outro host sem perder seus arquivos.
para plataforma de fórum, sugiro o PHPBB:
https://www.phpbb.com/

Interface muito fácil de se trabalhar e não precisa de muito conhecimento em programação. Contém uma comunidade de programadores e desenvolvedores muito ampla, e que com certeza te ajudará. Dificilmente você terá que desenvolver algo do zero, pois você pode instalar os milhares de plugins já existentes por lá.
No máximo, conhecimentos avançados de CSS e HTML, e um básico de Javascript.

Aham, eu já tenho o host e o domínio. Na verdade eu busco algum parceiro para desenvolver o meu projeto, sozinho é complicado.
E eu pretendo usar o wordpress pra tudo: portal, fórum e wiki (Ao estilo do ChronoCompendium).

O problema é que as minhas buscas por ajuda estão bem infrutiferas. Aí "comofas"? rsrs

more_horiz
É bem desconhecido por mim essa parte do Wordpress pois nunca utilizei, @vico.
Tenta começar por aqui:

https://wordpress.org/plugins/wp-united/

privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder