Fórum RPG Players
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum RPG PlayersEntrar

Um fórum destinado aos jogadores de RPG

Qual seu RPG favorito da última geração de consoles?

power_settings_newInicie sessão para responder
+2
Saint Rafael
Whitewolf
6 participantes

descriptionQual seu RPG favorito da última geração de consoles? - Página 2 EmptyRe: Qual seu RPG favorito da última geração de consoles?

more_horiz
Marcos R. escreveu:
hawk666 escreveu:
PS360II e DSP?

Sen no Kiseki
Chegou a jogar toda a trilogia Ghagarv do LofH hawk?

Joguei o Tear of Vermillion e até gostei apesar das batalhas repetitivas chatas e o último boss roubado do caralho! Tongue

Essa série foi um dos motivos da aquisição do PSP por aqui! Não apenas pelos primeiros é claro Laughing
Joguei sim! Mas foi bem medíocre, considerando a época que foi lançado (tinha Tales of Phantasia, Chrono Trigger e Final Fantasy VI, chegava a dar pena comparar), fora que joguei depois da trilogia Trails in the Sky, então foi pra pegar repudio mesmo =P.

Única boa herança que essa trilogia deixou foi a ótima OST, típica da Falcom, e agora umas referências do universo dela no Sen.

www.jogadorpensante.wordpress.com

descriptionQual seu RPG favorito da última geração de consoles? - Página 2 EmptyRe: Qual seu RPG favorito da última geração de consoles?

more_horiz
RPG: Sen no Kiseki

SRPG: Super Robot Wars OG2nd

Qual seu RPG favorito da última geração de consoles? - Página 2 1041290732
https://youtu.be/iwSYQGwyjPg

more_horiz
Dark Souls
Nesta geração só não joguei mais coisa de PSP por que o meu quebrou antes que eu pudesse jogar  uma série de jogos bons tipo o Kiseki e o KH (e eu já havia zerado Kiseki no PC anos antes de vir pro PSP).
Eu só não coloco como preferido Tales of Graces porque apesar do sistema de batalha ótimo, a história foi bem chatinha.

Aliás, achei os rpgs desta geração meio sem graça.

Qual seu RPG favorito da última geração de consoles? - Página 2 Asterkr

more_horiz
Krod, você que consegue se virar com japa, porque não joga Sen?

www.jogadorpensante.wordpress.com

more_horiz
Consigo me virar a ponto de saber o que fazer e uma coisas da história, mas não tenho paciência como antigamente. Depois de passar a maior parte de uma geração caçando RPG desconhecido de ps2 e pc eu me cansei, prefiro esperar tradução, salvo um jogo ou outro que ainda jogo em nihongo.
Se o sen fosse pra pc eu ainda considerava, pois tenho ferramentas pra tradução automática de texto aqui que traduz o que estiver na tela que uso em alguns VNs.
Ps3 por mais vontade que eu tenha, eu vou ter que comprar o jogo e acho que só seria possivel se eu importasse pela playasia ou tivesse na PSN, pois aqui não se acha.

Qual seu RPG favorito da última geração de consoles? - Página 2 Asterkr

more_horiz
Putz, adicionando DS tem obras primas como Radiant Historia e Strange Journey... vai ficar foda escolher, ou vai ficar gigante a lista! Laughing

Pensei que geral iria votar em Dark Souls ou Nier!!!

E Gigahero escolheu Demon Souls? Shocked
Vc bateu a cebaça? Pensei que no mínimo iria citar um Super Robot ou Devil Survivor! Tongue
A idéia do tópico é o jogo favorito, certo?

Bom, pra mim se o jogo é prazeroso de jogar, a ponto de entreter por horas sem enjoar é mais do que suficiente pra virar um jogo que me marcou ou vire favorito, história boa é só um complemento (coisa que hoje em dia é bem difícil de fazer sem virar clichê).

more_horiz
Tirando os ports e remakes, o que joguei e finalizei foram esses da sétima geração:

DS:
Dragon Quest IX
Dragon Quest Monsters: Joker
Final Fantasy Crystal Chronicles: Ring of Fates
Final Fantasy XII: Revenant Wings
Fire Emblem: Shadow Dragon
From the Abyss
Hero's Saga: Laevatein Tactics
Phantasy Star Zero
Rhapsody: A Musical Adventure
Rondo of Swords
Sands O f Destruction
Suikoden Tierkreis
Super Robot Taisen OG Saga
Valkyrie Profile: Covenant of Plume

Wii:
Dragon Quest Swords
Fire Emblem: Radiant Dawn
The Last Story
Pandora's Tower

PSP:
Crisis Core: Final Fantasy VII

PC:
Diablo III
Monster Girl Quest!
Monster Girl Quest! 2

Para mim, nenhum destes que joguei tem um status lá de grande jogo.
Iniciei inúmeros no DS, PS3 e Wii, mas ou não tive tempo para analisar bem e continuar jogando, ou não me chamou atenção mesmo alguns com um bom hype.

Eu diria que para portáteis, mesmo com uma limitação bem maior, o Revenant Wings do DS é minha escolha natural, pois o Crisis Core falha em muitos pontos na minha opinião, mesmo tendo um gráfico lindo e uma OST acima de qualquer padrão do mundo portátil.

Para console é mais difícil pois joguei poucos e tenho finalizado apenas jogos de Wii.
Dentre o 4 citados, não há nenhuma dúvida sobre a escolha do Fire Emblem: Radiant Dawn.
Mas fica a menção do Xenoblade que tenho umas 60 horas de jogo, além do Pandora's Tower que mesmo com suas limitações, conseguiu inovar um pouco e tem um bom desafio seja contra o tempo, seja na customização das armas, seja nos puzzles malditos das duas últimas torres Qual seu RPG favorito da última geração de consoles? - Página 2 884689511 Laughing 

Para PC, também não tem muito o que discutir: Diablo III.
Rolou boas horas de jogatina e de repente rolará bem mais com a expansão. Não tive nehum problema com o jogo, e todo aquele mimimi nem de longe condiz com o jogo. Não posso comparar com o D e D2 pois não os joguei.
Os Monster Girl Quest! embora bem apreciados, são jogos de "fundo de quintal". Não dá para comparar.

Qual seu RPG favorito da última geração de consoles? - Página 2 Crown-icon Portátil: Final Fantasy XII: Revenant Wings
Qual seu RPG favorito da última geração de consoles? - Página 2 Crown-icon Console: Fire Emblem: Radiant Dawn
Qual seu RPG favorito da última geração de consoles? - Página 2 Crown-icon PC: Diablo III

Lista pequena demais para ter uma melhor conclusão. No

beaten Backloggery STAR My anime list STARAZUL My mangá list

more_horiz
djcoston escreveu:

E Gigahero escolheu Demon Souls? Shocked
Vc bateu a cebaça? Pensei que no mínimo iria citar um Super Robot ou Devil Survivor! Tongue
A idéia do tópico é o jogo favorito, certo?
Escolhi baseado na lista que postei no outro tópico, só com consoles de mesa:

Atelier Rorona: The Alchemist of Arland
Demon's Souls
Eternal Sonata
Final Fantasy XIII
NieR
Star Ocean: The Last Hope -International-
2nd Super Robot Wars OG
Valkyria Chronicles
+
Xenoblade

Cada um bom a sua maneira, bem diferentes entre sí, destaco Demon´s Souls pelo critério do vício, se pegar pra dar uma jogadinha é difícil largar Tongue 

Se SRW OG fosse em inglês, quem sabe, Crying or Very sad 

E o PS3 ainda tem muito RPG para ofertar, acho bem precoce dar a geração por encerrada, se tratando de RPGs Tongue 

Com portáteis eu acabaria escolhendo o Devil Survivor mesmo, mas o páreo é difícil Laughing
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder