Fórum RPG Players
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum RPG PlayersEntrar

Um fórum destinado aos jogadores de RPG

Castlevania: Aria of Sorrow

power_settings_newInicie sessão para responder
+4
Sir Greg
Pedrohk
Daniel
MrLinx
8 participantes

descriptionCastlevania: Aria of Sorrow EmptyCastlevania: Aria of Sorrow

more_horiz
Castlevania: Aria of Sorrow Castlevaniaariaofsorrow

Este é o terceiro e último Castlevania lançado para a plataforma Game Boy Advanced e tenta corrigir os pontos falhos de seus antecessores e até mesmo chegar em um nível mais próximo da obra prima Symphony of the Night.

História: Não se deve esperar muito aqui. Como no jogo há poucos diálogos tudo se resolve rapidamente e sem surpreender muito. Pra quem é fan da série logo vai perceber algo meio inusitado na história que conta com um velho conhecido, além disso nada demais a não ser a possibilidade de dois finais diferentes. Enfim eu diria que é uma trama mediana e agrada mais a quem já conhece a série.

Jogabilidade: A jogabilidade é no estilo tradicional da série com a visão lateral baseada na exploração do castelo e com evolução e possibilidade de equipar o personagem principal. O diferencial aqui é o sistema de skills que é chamado Tatical Soul que consiste em ganhar habilidades adicionais através da coleta da alma dos inimigos derrotados. Esse esquema de coleta de almas se mostra interessante e divertido devido a vasta quantidade de almas e suas utilizações. Jogabilidade simples e fluída.

Gráficos: Excelentes gráficos bem detalhados e bonitos. Usam totalmente do potencial da plataforma.

Música: Poucas músicas(como era de se esperar do GBA), mais efetivas. Não há um destaque ou aquela que fique marcada, mais a trilha sonora não deixa a desejar.

Dificuldade: De fácil para média. Existem algumas areas que podem ser bem chatas e requerem um certo nível de habilidade.Um chefe ou outro também pode dar trabalho, mais nada grandioso.

Replay/Extras: Em termos de extras o game tem dois finais diferentes como já mencionei e além disso de após o zeramento, libera-se o New Game + em que a dificuldade pode ser alterada para hard o Boss Rush mode que consiste em encarar todos os chefes do jogo em uma sucessão rápida e há também a possibilidade de se jogar com Julius Belmont, o membro do famoso clã presente na trama.

NOTAS

História: 6
Jogabilidade: 9
Gráficos: 10
Música: 6
Dificuldade: 6
Replay/Extras: 9

TOTAL: 7,6

Considerações finais: Recomendo a quem deseja um RPG com ótima jogabilidade ou simplesmente a quem procura um Castlevania decente.


Castlevania: Aria of Sorrow Vs9zdnGCastlevania: Aria of Sorrow SigCastlevania: Aria of Sorrow 8SvaDHH

descriptionCastlevania: Aria of Sorrow EmptyRe: Castlevania: Aria of Sorrow

more_horiz
Parabéns, Alessandro 🍺

Nunca joguei nenhum jogo da série, mas sempre ouço falarem bem, especialmente do Symphony


beaten Meu Backloggery
STAR MAL My anime list
STARAZUL MAL My mangá list

descriptionCastlevania: Aria of Sorrow EmptyRe: Castlevania: Aria of Sorrow

more_horiz
Obrigado Daniel! Realmente é uma série muito boa Daniel, apesar de ter caído em desgraça no PS3 axe (pelo menos para mim).
No meio da série existem alguns medianos mais o Symphony of The Night é um game memorável, um dos melhores action's que já joguei e com certeza um dos melhores que se tem por ai.
Os de DS também parecem bem interessantes. Razz


Castlevania: Aria of Sorrow Vs9zdnGCastlevania: Aria of Sorrow SigCastlevania: Aria of Sorrow 8SvaDHH

descriptionCastlevania: Aria of Sorrow EmptyRe: Castlevania: Aria of Sorrow

more_horiz
Joguei muito Castlevania. Acho eu que joguei todos...MENOS os dos portateis e não vejo nenhum melhor que o Symphony of the Night. Porém acho que todos seguem uma linearidade total. As histórias são ótimas, porém complicadas. No momento estou zerando o Lords of Shadows e é o primeiro Castlevania de uma timeline.

Ótimo review!



Castlevania: Aria of Sorrow Stsmal10


"Soul? I possess no such thing."

descriptionCastlevania: Aria of Sorrow EmptyRe: Castlevania: Aria of Sorrow

more_horiz
Obrigado Pedro! Wink
Esse foi apenas o segundo Castlevania que finalizei. Já joguei outros mais terminados mesmo só dois.


Castlevania: Aria of Sorrow Vs9zdnGCastlevania: Aria of Sorrow SigCastlevania: Aria of Sorrow 8SvaDHH

descriptionCastlevania: Aria of Sorrow EmptyRe: Castlevania: Aria of Sorrow

more_horiz
Não deixe de jogar Dawn of Sorrow, que é a continuação desse! Wink

descriptionCastlevania: Aria of Sorrow EmptyRe: Castlevania: Aria of Sorrow

more_horiz
Sem dúvida, uma das minas séries favoritas. Ainda não joguei esse título, mas sempre vejo que ele se aproxima do Symphony of the night (não sei dizer se é por causa da jogabilidade ou por causa do personagem).

Quanto ao fator cronologia, a série possui uma sim. O primeiro da cronologia é o Lords of Shadow (X360/PS3) e o último, o Dawn of Sorrow (NDS). Não entrarei em mais detalhes para não "spoilar" os games.

Todo ano, jogo pelo menos um da série. Vou fazer de tudo pra jogar este ainda nesse ano!!


"Embrace your dreams... And, whatever happens, protect your honor... AS SOLDIER!!".

descriptionCastlevania: Aria of Sorrow EmptyRe: Castlevania: Aria of Sorrow

more_horiz
djcoston escreveu:
Não deixe de jogar Dawn of Sorrow, que é a continuação desse! Wink


Provavelmente ainda jogue o Down of Sorrow esse ano. Pelo que vi ele melhorou ainda mais o Soul System, o que me atrai muito. Razz

Sir Greg escreveu:
Sem dúvida, uma das minas séries favoritas. Ainda não joguei esse título, mas sempre vejo que ele se aproxima do Symphony of the night (não sei dizer se é por causa da jogabilidade ou por causa do personagem).

Quanto ao fator cronologia, a série possui uma sim. O primeiro da cronologia é o Lords of Shadow (X360/PS3) e o último, o Dawn of Sorrow (NDS). Não entrarei em mais detalhes para não "spoilar" os games.

Todo ano, jogo pelo menos um da série. Vou fazer de tudo pra jogar este ainda nesse ano!!


Acho que o que pode aproximar esse titulo do Symphony é a sua jogabilidade, que atinge um alto nível e da um ar novo quanto aos outros Castlevania's. Razz

descriptionCastlevania: Aria of Sorrow EmptyRe: Castlevania: Aria of Sorrow

more_horiz
Considero esse um excelente Castlevania, só ficando atrás de Symphony of the Night, mas não tenho 5 castlevanias jogados para poder opinar definitivamente.

E ainda pretendo rejogá-lo, dessa vez no Retroachievements, já que adoro essas conquistas!

descriptionCastlevania: Aria of Sorrow EmptyRe: Castlevania: Aria of Sorrow

more_horiz
@Kess
Realmente é um jogo excelente.
Ano passado fiz uma maratona pelos jogos de RPG da série, e dos clássicos devo ter finalizado todos.

Logo mais vou começar os de NDS e Wii.
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder