Saiu uma tradução para PSP do jogo "Disaster Report 3" e eu fiquei muito impressionado quando vi as imagens do jogo.
Eu realmente não conhecia nada desse jogo ou série, onde os dois primeiros jogos são de PS2.
"Originalmente conhecido como Zettai Zetsumei Toshi no Japão e com o nome de S.O.S. Escape quando foi lançado na Europa, Disaster Report da Irem é o tipo de projeto que diz muito sobre seus designers. Inovador, criativo, complexo e excessivamente ambicioso, D-Report tem os elementos para se tornar algo realmente especial. E embora ele adote o familiar conceito de "ilha deserta" de inspirações mais antigas como Blue Stinger e Code: Veronica, todas as outras comparações param por aí. Desta vez, o herói não está se protegendo de zumbis sedentos por carne ou criaturas gigantes de vespas, de forma alguma. É a própria Mãe Natureza que está contra você nesta instalação. Uma série de terremotos poderosos e destrutivos é o meio pelo qual ela busca destruí-lo."
Apenas esse jogo de PSP e o penúltimo de Vita e PS4 não foram lançados no ocidente.