Fórum RPG Players
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum RPG PlayersEntrar

Um fórum destinado aos jogadores de RPG

Final Fantasy XII - Revenant Wings

power_settings_newInicie sessão para responder
+5
MrLinx
Akiha
Whitewolf
hawk666
Daniel
9 participantes

descriptionFinal Fantasy XII - Revenant Wings EmptyFinal Fantasy XII - Revenant Wings

more_horiz
Final Fantasy XII - Revenant Wings Wallpaper3wide_2


Final Fantasy XII - Revenant Wings


Empresa desenvolvedora: Square Enix
Sistema: Nintendo DS


Data de Lançamento:
Final Fantasy XII - Revenant Wings YyiRV 26/04/2007
Final Fantasy XII - Revenant Wings N3fGG 20/11/2007
Final Fantasy XII - Revenant Wings Roy8o 15/02/2008

Um ano após os acontecimentos de Final Fantasy XII - jogo para PS2 - acompanhamos as aventuras de Vaan e Panelo no vasto continente flutuante chamado Lumeres.
Vaan e Penelo agora possuem sua própria airship, e juntos, voam através do mundo atrás de tesouros. Ao aceitar um convite de Balthier, Vaan e Penelo acabam por iniciar uma nova aventura.
A história é dividida por capítulos e cada uma destas com diversas missões.
Apesar do jogo fazer referências à trama do jogo anterior, não há necessidade de ter jogado este antes de aproveitar o jogo de DS, sendo Revenant Wings muito mais um jogo paralelo do que propriamente dito uma sequência.

Final Fantasy XII - Revenant Wings 100px-Vaan_RW Final Fantasy XII - Revenant Wings 130px-Penelo_RW Final Fantasy XII - Revenant Wings 130px-Fran_RW Final Fantasy XII - Revenant Wings DkyaR Final Fantasy XII - Revenant Wings 130px-Basch_RW Final Fantasy XII - Revenant Wings HQ7KH Final Fantasy XII - Revenant Wings KaUSe Final Fantasy XII - Revenant Wings Z3QFq


O Sistema de batalha difere do jogo lançado para PS2. Revenant Wings inova a série com um sistema de estratégia em tempo real, tornando a jogabilidade intuitiva e simples.
Na tela superior do DS, encontra-se um mapa da área de confronto, e na tela inferior as batalhas são visualizadas.
Os líderes das unidades podem invocar magias e golpes especiais e até a possibilidade de "Limit Breaks".
É possível controlar portões de invocação e chamar os Espers que irão auxiliá-lo durante as batalhas..
Também pode-se definir Gambits e desse modo cada personagem usará de modo automático especiais e habilidades previamente selecionados.


Final Fantasy XII - Revenant Wings W9eWd Final Fantasy XII - Revenant Wings LsjRi Final Fantasy XII - Revenant Wings F9tLC Final Fantasy XII - Revenant Wings AWkDZ Final Fantasy XII - Revenant Wings Sg46W

Músicas muito belas acompanham Revenant Wings, dando mais um plus neste par o portátil da Nintendo.
Hitoshi Sakimoto é o responsável pelas OSTs, ele que também esteve a cargo de Final Fantasy X-2 e Final Fantasy XIII.
Possui qualidade habitual da série Final Fantasy, com excelentes melodias, sendo algumas delas reconhecíveis e importadas de Final Fantasy XII. Infelizmente não existe vocalização das personagens mas diversos efeitos sonoros permitem aumentar o seu carisma e sua expressividade.




A dificuldade também se faz presente em muitas ocasiões. Muitas eventos com batalhas quase que épicas dcom destaque para o último chefe, uma batalha bem difícil.
O jogo é mais curto que a maiioria dos RPGs, mas a longevidade de Revenant Wings é aceitável pois existem algumas missões secundárias e dois finais possíveis.

Notas:
História: 4/5
Gráficos: 3/5
Sistema de Batalha: 5/5
Músicas: 4/5
Dificuldade: 3/5
Nota Geral: 3,8

Review postada por mim originalmente em Fevereiro de 2010 na comunidade RPG Players.


beaten Meu Backloggery
STAR MAL My anime list
STARAZUL MAL My mangá list

descriptionFinal Fantasy XII - Revenant Wings EmptyRe: Final Fantasy XII - Revenant Wings

more_horiz
Esse jogo é excepcional. Muita gente fica de choradeira por ser pra DS, por ser RTS...mas se for jogar pelo que ele é, é um jogo de altíssima qualidade. Pena que é meio fácil. Só senti desafio no "verdadeiro" ultimo boss (antes de abrir o final secreto).


www.jogadorpensante.wordpress.com

descriptionFinal Fantasy XII - Revenant Wings EmptyRe: Final Fantasy XII - Revenant Wings

more_horiz
Concordo Hawk, tem muita gente q tem preconceito contra esse jogo, eu dei uma olhada e ele me agradou, inclusive me lembrou o FFTA2 (kkkk eh a primeira coisa q me vem a cabeça, quem jogou FFTA2 primeiro sabe pq). Só não comecei ele pois jogar um jogo desse q deve ser grande no emulador de DS eh osso, mas pretendo joga-lo assim mesmo futuramente. Smile


Meus RPGs Finalizados

"We keep playing!"

descriptionFinal Fantasy XII - Revenant Wings EmptyRe: Final Fantasy XII - Revenant Wings

more_horiz
Eu gostei muito desse jogo especialmente pelo sistema de batalha muito divertido e rápido.

Diria até que gostei mais dele que do próprio jogo do PS2 que considero bom, também. Suspect


beaten Meu Backloggery
STAR MAL My anime list
STARAZUL MAL My mangá list

descriptionFinal Fantasy XII - Revenant Wings EmptyRe: Final Fantasy XII - Revenant Wings

more_horiz
Final Fantasy em geral é sempre bom, mas sempre tem muitas reclamações.

Ele não é longo, Marco. Deve durar cerca de 20~30 horas (diferente do original que demora +100 hrs pra completar XD). Pode jogar ele sem medo, ainda mais que é um bom jogo. Final Fantasy XII - Revenant Wings 1948895123

descriptionFinal Fantasy XII - Revenant Wings EmptyRe: Final Fantasy XII - Revenant Wings

more_horiz
Dizem que em termos de jogabilidade, o que poderemos encontrar de mais próximo do Revenant Wings seria o Heroes of Mana.
Qualquer hora tenho que testá-lo para ver se procede a informação. police


beaten Meu Backloggery
STAR MAL My anime list
STARAZUL MAL My mangá list

descriptionFinal Fantasy XII - Revenant Wings EmptyRe: Final Fantasy XII - Revenant Wings

more_horiz
djcoston escreveu:
Final Fantasy em geral é sempre bom, mas sempre tem muitas reclamações.

Ele não é longo, Marco. Deve durar cerca de 20~30 horas (diferente do original que demora +100 hrs pra completar XD). Pode jogar ele sem medo, ainda mais que é um bom jogo. Final Fantasy XII - Revenant Wings 1948895123


Bom saber, colocarei ele na minha lista de futuros jogos, o tempo e a animação estão me matando aki!! yawn Final Fantasy XII - Revenant Wings 2133201001

Heroes of Mana, esse não vi ainda! Cool


Meus RPGs Finalizados

"We keep playing!"

descriptionFinal Fantasy XII - Revenant Wings EmptyRe: Final Fantasy XII - Revenant Wings

more_horiz
Gostei muito desse joguinho e recomendo para aqueles que gostaram do FFXII, a história é ate bem legal e interessante, é um jogo muito bem feito também, fiz um montão de extras inclusive, não consegui pegar todas as summons, mas gostei Razz


Final Fantasy XII - Revenant Wings 1041290732
https://youtu.be/iwSYQGwyjPg

descriptionFinal Fantasy XII - Revenant Wings EmptyRe: Final Fantasy XII - Revenant Wings

more_horiz
Interessante saber que não é uma sequencia tão direta como pensava.
A jogabilidade parece bem interessante e divertida.


Final Fantasy XII - Revenant Wings Vs9zdnGFinal Fantasy XII - Revenant Wings SigFinal Fantasy XII - Revenant Wings 8SvaDHH

descriptionFinal Fantasy XII - Revenant Wings EmptyRe: Final Fantasy XII - Revenant Wings

more_horiz
Daniel Z escreveu:
Dizem que em termos de jogabilidade, o que poderemos encontrar de mais próximo do Revenant Wings seria o Heroes of Mana.
Qualquer hora tenho que testá-lo para ver se procede a informação. police


Heroes of Mana é RTS, muito parecido e tals, mas é muito mais fraco e bastante enjooativo. Só jogue mesmo se for fã de RTS. Eu particularmente acho que esse jogo foi a queda da série Mana/Seiken Densetsu... Crying or Very sad
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder