Fórum RPG Players
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum RPG PlayersEntrar

Um fórum destinado aos jogadores de RPG

Chat 2021 a 2024

power_settings_newInicie sessão para responder
+7
Pedrohk
Thiago
sandrojung
Omni
Daniel
danthrash
Saint Rafael
11 participantes

descriptionChat 2021 a 2024 - Página 9 EmptyRe: Chat 2021 a 2024

more_horiz
Obrigado, gente.

Chat 2021 a 2024 - Página 9 Sig

more_horiz
Omni escreveu:
em 2016 tinha um grupo no zap com o pessoal jogando the king of fighters e me recomendaram o controle
eu lembro na epoca de muleque que o pessoal gostava do controle do mega mais do que o do snes.
Bem, eu comprei o controle mas nao conseguir me adaptar , haha os botoes achei muito proximos, deve ser coisa minha mesmo.

Eu nunca havia usado esse controle antes. Minha unica experiencia em consoles reais da Sega foi com o Master System de um amigo na infancia ainda. E era um controle quadradinho parecido com o do NES. Teve também uma vez que joguei Dreamcast na casa de um colega, mas foi só uma vez e um jogo que usava um cockpit com volante e tudo, sequer peguei no controle do Dreamcast.

Essa reprodução da 8bitdo tem uma qualidade impressionante e parece ser bem fiel as origens do mesmo. Porem o joystick é bem pequeno, nao sei se fica bom pra quem tem maos grandes.

O que achei curioso, e acho que foi uma mudança em relaçao ao original eh o direcional deste ser muito macio e também muito semelhante ao direcional do Dynavision. O que o torna confortável mas menos preciso em alguns jogos. Novamente facilitando comandos de jogos de luta.

more_horiz
@Omni
Esse do mega é bem próximo mesmo.
O pessoal costuma dizer de gostar mais dos de Neo Geo, nessa leva de consoles antigos.
Os 6 botões são mais espaçados, e acredito que pelo Neo Geo ser quase que 100% um videogame de jogos de luta que o design tenha sido melhor pensado.

Chat 2021 a 2024 - Página 9 Images-1

A Hori desde o XBOX360 produz controles para os consoles da Microsoft com os dois botões a mais e sem retirar os Ls Rs, e eu sempre quis ter um mas nunca consegui comprar.

Chat 2021 a 2024 - Página 9 Images-3
Chat 2021 a 2024 - Página 9 Images-4
Chat 2021 a 2024 - Página 9 2Q
Chat 2021 a 2024 - Página 9 Images-5

Ela produz para muitos outros consoles hoje em dia, até para o Switch.

Chat 2021 a 2024 - Página 9 IMG-20231001-002459
Chat 2021 a 2024 - Página 9 IMG-20231001-002605

more_horiz
Essa marca parece mesmo ser confiável! Usei muito o controle de X360, porem acho o Dpad dele o pior ja feito. Melhorou bastante no Xbox One, ficou mais ou menos no Series X (tambem tenho um controle dele, que uso no PC) mas nenhum vence o atual Dpad do Dual Sense para jogatina em geral.

Hoje testei o controle de Saturn aqui em um jogo de luta, sem usar o polegar, na pegada arcade, pela primeira vez na vida, e me surpreendi, pois ele realmente facilita e muito a jogatina. Testei em um jogo totalmente desconhecido de luta do Saturn, e quando vi tava soltando o especial que queria, no momento que queria sem muito esforço. Algo assim anteriormente eu so havia conseguido nos fliperamas de The King of Fighters 97 ~ 2002 e no KoF 97 e 98 de PS1 onde era possível settar os speciais para os gatilhos.

Meus RPGs Finalizados

"We keep playing!"

more_horiz
@Whitewolf
Aqui tinha 2 amigos que tinham mega drive entao o controle normalmente era um de 3 botoes depois que adquiriram esse de 6 botoes.
Engraçado que eu me dava super bem jogando com esses controles, hoje pelo menos daquela vez que comprei nao conseguir me adaptar
talvez precisasse de mais treino.
Eu imaginio que esse que vc adquiriu deve ta igual ao controle de mega mesmo e ele na epoca era macio mesmo, perfeito pra games de luta.

Que controle é esse de saturno que vc citou ? É aquele de arcarde que o pessoal usa em torneios ? eu sempre joguei fliperama mas nunca gostei de jogar ali, pra mim controle de videogame >>>>>>> doque arcade.
Lembrei aqui que joguei muito games de luta no saturno e o controle era bom, so nao era tao confortavel quanto aos outros.

@Daniel
Sabe o que é engraçado eu me dava muito bem com o controle de ps1 pra jogos de luta, era tanto que eu gostava de jogar com sodon do street fighter zero e executar aquele 360x2 perfeitamente, mas a merda é que com o controle de ps2 em diante ja nao conseguia jogar bem.

esse do neo geo imagino que é bem liso e os espaço dos botoes parece perfeito. Eu tenho um controle depois vou pegar o nome, mas o direcional vc consegue girar um pouco o angulo dele mas deu defeito e ele nao fica firme no angulo que vc quer, entao acabei encostando.

Esses controles da imagem gostei deles, principalmente esses 2 ultimos da imagem.

more_horiz
@Whitewolf  @Omni
E esses da Hori são muito precisos.
Para quem vai jogar games de luta, um controle muito genérico pode acabar se tornando uma grande decepção.
Tudo por conta dos golpes que utilizam as diagonais, seja nos analógicos ou d-pad.

Como o Omni falou no 360°, se o controle não for bom fica bem complicado.

O Final Atomic Buster do Zangief, por exemplo, costuma ser bastante criticado nos consoles e portáteis chineses.

Chat 2021 a 2024 - Página 9 FB-IMG-1696210334615

more_horiz
Omni escreveu:
@Whitewolf
Aqui tinha 2 amigos que tinham mega drive entao o controle normalmente era um de 3 botoes depois que adquiriram esse de 6 botoes.
Engraçado que eu me dava super bem jogando com esses controles, hoje pelo menos daquela vez que comprei nao conseguir me adaptar
talvez precisasse de mais treino.
Eu imaginio que esse que vc adquiriu deve ta igual ao controle de mega mesmo e ele na epoca era macio mesmo, perfeito pra games de luta.

Que controle é esse de saturno que vc citou ? É aquele de arcarde que o pessoal usa em torneios ? eu sempre joguei fliperama mas nunca gostei de jogar ali, pra mim controle de videogame >>>>>>> doque arcade.
Lembrei aqui que joguei muito games de luta no saturno e o controle era bom, so nao era tao confortavel quanto aos outros.

@Daniel
Sabe o que é engraçado eu me dava muito bem com o controle de ps1 pra jogos de luta, era tanto que eu gostava de jogar com sodon do street fighter zero e executar aquele 360x2 perfeitamente, mas a merda é que com o controle de ps2 em diante ja nao conseguia jogar bem.

esse do neo geo imagino que é bem liso e os espaço dos botoes parece perfeito. Eu tenho um controle depois vou pegar o nome, mas o direcional vc consegue girar um pouco o angulo dele mas deu defeito e ele nao fica firme no angulo que vc quer, entao acabei encostando.

Esses controles da imagem gostei deles, principalmente esses 2 ultimos da imagem.

Pelo que parece os chamam o controle de 6 botoes da sega (tanto do mega quanto do saturn) de arcade stick pois ao que parece ele foi criado especificamente para esses jogos, sendo que quase nenhum jogo da época necessitava de mais de 3 botoes no Mega Drive. A grande maioria dos jogos ate mesmo do Saturn não usa todos os 6 botoes. O controle Arcade que realmente tem uma alavanca e tal eh outra peculiaridade feita para endorsar ainda mais os jogos de luta no Saturn, da pra ver de longe que são o ponto forte da plataforma, e seria ainda mais caso o Saturn não tivesse loads devido a usar CD-ROM.

Daniel escreveu:
@Whitewolf  @Omni
E esses da Hori são muito precisos.
Para quem vai jogar games de luta, um controle muito genérico pode acabar se tornando uma grande decepção.
Tudo por conta dos golpes que utilizam as diagonais, seja nos analógicos ou d-pad.

Como o Omni falou no 360°, se o controle não for bom fica bem complicado.

O Final Atomic Buster do Zangief, por exemplo, costuma ser bastante criticado nos consoles e portáteis chineses.

Chat 2021 a 2024 - Página 9 FB-IMG-1696210334615

poxa  Laughing eu não me imagino fazendo isso num gameboy  Laughing

O único jogo de luta que eu conseguia jogar com D-pad era Mortal Kombat a partir do segundo. O primeiro ate joguei no Master System, só pra ver mesmo pois nem conseguia jogar direito  Laughing

Meus RPGs Finalizados

"We keep playing!"

more_horiz
@Whitewolf
Assim, o controlle de mega que vinha na compra era o de 3 botao basico, pra jogos de lutas vc tinha que apertar um botao pra trocar a configuraçao (isso pra jogos de lutas que utilizavam 6 botao ex street fighter)
esse arcade stick nunca tinha visto, sempre joguei no controle classico do saturno.
Tem certeza que o saturno nao utilizava mais que 3 botao ? o controle mesmo que vinha no console ja tinha 6 botoes eu posso falar que pra games de luta funcionavam( pensa em um cara que jogou street fighters zero 2 no saturno)
Jogos da snk tinha uma especie de cartucho de expansao, deixava os loading bem rapido.
nao sei se o dpad do gameboy e parecido com do controle do snes, se for acho que é possivel sim =D

@Daniel
Cara eu preciso ver o controle que eu comprei a muito tempo atras pra ver senao é um da hori, o unico problema é que o dpad dele tu consegue mexer um pouco o angulo mas como o meu nao ficava preso acabava que atrapalhando muito.
Falando em generico, eu tenho um da logitech o dpad olhando de longe parece bom, mas é muito ruim pra jogos de luta, o que vc faz de um lado da tela do outro lado fica ruim Chat 2021 a 2024 - Página 9 2603259518

é esses golpes de 360 ou o special da chulin e guile/nash quebra as perna de qualquer jogador.
aqueles games da snk fatal fury special principalmente o criador deveria odiar muito o jogador, era cada comando ruim que eles colocavam como especial.
The king of fighters 94 e 95 seguiu o estilo de lutas dessas series entao os comandos praticamente eram iguais e graças que da kof 96 em diante meio que padronizaram esses comandos.

more_horiz
Omni escreveu:
@Whitewolf
Assim, o controlle de mega que vinha na compra era o de 3 botao basico, pra jogos de lutas vc tinha que apertar um botao pra trocar a configuraçao (isso pra jogos de lutas que utilizavam 6 botao ex street fighter)
esse arcade stick nunca tinha visto, sempre joguei no controle classico do saturno.
Tem certeza que o saturno nao utilizava mais que 3 botao ? o controle mesmo que vinha no console ja tinha 6 botoes eu posso falar que pra games de luta funcionavam( pensa em um cara que jogou street fighters zero 2 no saturno)
Jogos da snk tinha uma especie de cartucho de expansao, deixava os loading bem rapido.
nao sei se o dpad do gameboy e parecido com do controle do snes, se for acho que é possivel sim =D

@Daniel
Cara eu preciso ver o controle que eu comprei a muito tempo atras pra ver senao é um da hori, o unico problema é que o dpad dele tu consegue mexer um pouco o angulo mas como o meu nao ficava preso acabava que atrapalhando muito.
Falando em generico, eu tenho um da logitech o dpad olhando de longe parece bom, mas é muito ruim pra jogos de luta, o que vc faz de um lado da tela do outro lado fica ruim  Chat 2021 a 2024 - Página 9 2603259518

é esses golpes de 360 ou o special da chulin e guile/nash quebra as perna de qualquer jogador.
aqueles games da snk fatal fury special principalmente o criador deveria odiar muito o jogador, era cada comando ruim que eles colocavam como especial.
The king of fighters 94 e 95 seguiu o estilo de lutas dessas series entao os comandos praticamente eram iguais e graças que da kof 96 em diante meio que padronizaram esses comandos.

@Omni No Mega Drive a maioria dos jogos não utilizava mais de 3 botões (exceto os ports de luta dos Arcades) 

Chat 2021 a 2024 - Página 9 Imagem18

Ta aí a ilustração do que eu quis dizer: Esse modelo com 6 botoes era chamado Arcade Pad.

Chat 2021 a 2024 - Página 9 Imagem20
Chat 2021 a 2024 - Página 9 Imagem19

Ai tiveram essas parafernálias da Sega também, a Sega lançou tanta coisa cabulosa que ja vi até mesmo um aparelho de som com Sega CD embutido 

Chat 2021 a 2024 - Página 9 Imagem10

No Saturn há sim vários jogos que faz mais uso de todos os botões do controle, tanto que o mesmo ja possuia os L e R.

Quanto ao D-Pad da Nintendo, é mais uma questão pessoal mesmo  Chat 2021 a 2024 - Página 9 2133201001

Meus RPGs Finalizados

"We keep playing!"

more_horiz
@Whitewolf
A questao do mega eu meio que vivi essa epoca entao meio que ciente que a maioria dos jogos so funcionavam 3 botoes.
Entao o dpad esse de 6 botoes eu conheço pq alguns amigos compraram ele e era bom pra jogos de luta, inclusive eu comprei como citei uns post acima pra usar no pc na epoca que tinha um grupo no zap que o pessoal jogava the king of fighters, mas depois de tantos anos meio que achei estranho e nao me adaptei bem.

Agora esses arcade stick eu desconhecia totalmente, sequer vi eles em revista e olha que eu comprei bastante revista daquela epoca.

É acho que o proprio mega drive pode falar por si so sobre acessorios (32x SegaCD)
Esse aparelho de som tb desconhecia Chat 2021 a 2024 - Página 9 1987017162

privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder