Omni escreveu:em 2016 tinha um grupo no zap com o pessoal jogando the king of fighters e me recomendaram o controle
eu lembro na epoca de muleque que o pessoal gostava do controle do mega mais do que o do snes.
Bem, eu comprei o controle mas nao conseguir me adaptar , haha os botoes achei muito proximos, deve ser coisa minha mesmo.
Omni escreveu:@Whitewolf
Aqui tinha 2 amigos que tinham mega drive entao o controle normalmente era um de 3 botoes depois que adquiriram esse de 6 botoes.
Engraçado que eu me dava super bem jogando com esses controles, hoje pelo menos daquela vez que comprei nao conseguir me adaptar
talvez precisasse de mais treino.
Eu imaginio que esse que vc adquiriu deve ta igual ao controle de mega mesmo e ele na epoca era macio mesmo, perfeito pra games de luta.
Que controle é esse de saturno que vc citou ? É aquele de arcarde que o pessoal usa em torneios ? eu sempre joguei fliperama mas nunca gostei de jogar ali, pra mim controle de videogame >>>>>>> doque arcade.
Lembrei aqui que joguei muito games de luta no saturno e o controle era bom, so nao era tao confortavel quanto aos outros.
@Daniel
Sabe o que é engraçado eu me dava muito bem com o controle de ps1 pra jogos de luta, era tanto que eu gostava de jogar com sodon do street fighter zero e executar aquele 360x2 perfeitamente, mas a merda é que com o controle de ps2 em diante ja nao conseguia jogar bem.
esse do neo geo imagino que é bem liso e os espaço dos botoes parece perfeito. Eu tenho um controle depois vou pegar o nome, mas o direcional vc consegue girar um pouco o angulo dele mas deu defeito e ele nao fica firme no angulo que vc quer, entao acabei encostando.
Esses controles da imagem gostei deles, principalmente esses 2 ultimos da imagem.
Daniel escreveu:@Whitewolf @Omni
E esses da Hori são muito precisos.
Para quem vai jogar games de luta, um controle muito genérico pode acabar se tornando uma grande decepção.
Tudo por conta dos golpes que utilizam as diagonais, seja nos analógicos ou d-pad.
Como o Omni falou no 360°, se o controle não for bom fica bem complicado.
O Final Atomic Buster do Zangief, por exemplo, costuma ser bastante criticado nos consoles e portáteis chineses.
Omni escreveu:@Whitewolf
Assim, o controlle de mega que vinha na compra era o de 3 botao basico, pra jogos de lutas vc tinha que apertar um botao pra trocar a configuraçao (isso pra jogos de lutas que utilizavam 6 botao ex street fighter)
esse arcade stick nunca tinha visto, sempre joguei no controle classico do saturno.
Tem certeza que o saturno nao utilizava mais que 3 botao ? o controle mesmo que vinha no console ja tinha 6 botoes eu posso falar que pra games de luta funcionavam( pensa em um cara que jogou street fighters zero 2 no saturno)
Jogos da snk tinha uma especie de cartucho de expansao, deixava os loading bem rapido.
nao sei se o dpad do gameboy e parecido com do controle do snes, se for acho que é possivel sim =D
@Daniel
Cara eu preciso ver o controle que eu comprei a muito tempo atras pra ver senao é um da hori, o unico problema é que o dpad dele tu consegue mexer um pouco o angulo mas como o meu nao ficava preso acabava que atrapalhando muito.
Falando em generico, eu tenho um da logitech o dpad olhando de longe parece bom, mas é muito ruim pra jogos de luta, o que vc faz de um lado da tela do outro lado fica ruim
é esses golpes de 360 ou o special da chulin e guile/nash quebra as perna de qualquer jogador.
aqueles games da snk fatal fury special principalmente o criador deveria odiar muito o jogador, era cada comando ruim que eles colocavam como especial.
The king of fighters 94 e 95 seguiu o estilo de lutas dessas series entao os comandos praticamente eram iguais e graças que da kof 96 em diante meio que padronizaram esses comandos.