Fórum RPG Players
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum RPG PlayersEntrar

Um fórum destinado aos jogadores de RPG

Qual RPG Você está jogando?

power_settings_newInicie sessão para responder
+14
sandrojung
Whitewolf
Saint Rafael
Filho de Gled
danthrash
rpgmaster
xandemarx
Omni
Daniel
Lalakoboldslayer
tayrone
MrLinx
Hazuki
Sorrowful-Shadow
18 participantes

descriptionQual RPG Você está jogando? - Página 83 EmptyRe: Qual RPG Você está jogando?

more_horiz
@Saint Rafael

Phantasy star 2 bom game e tenho vontade de rejoga-lo
um tempo atras traduziram o remake do ps2 eu cheguei a da uma olhada mas nao joguei



curto bastante essa introduçao, principalmente o inicio Very Happy


Qual RPG Você está jogando? - Página 83 Sig

descriptionQual RPG Você está jogando? - Página 83 EmptyRe: Qual RPG Você está jogando?

more_horiz
JRPG PS2 FINALIZADO

#257

Jogo: Suikoden III
Produtora: Konami
Data de Lançamento: 11/07/2002


Qual RPG Você está jogando? - Página 83 Images

Muito bem, pessoal.
Havia terminado há alguns dias o Suikoden 3, mas só agora sobrou um pouquinho de tempo para vir comentar aqui minhas impressões do jogo finalizado.

Tenho um carinho muito especial pela série, e embora não a tenha jogado seus jogos em suas respectivas épocas de lançamento, estou aproveitando agora para saborear essa delícia.

Meu primeiro contato foi com o Suikoden 2, que bem provavelmente seja o melhor da série. Ele foi escolhido a dedo para ser meu 150° RPG, e é um jogo que me marcou muito. Logo depois vieram, durante os anos seguintes, Suikoden Tierkreis (NDS), Suikoden: The Woven Web of a Century (PSP), e Suikoden 1 (PS1).

À primeira vista o terceiro jogo da série me surpreendeu bastante, com coisas positivas e também negativas. Comparado aos dois primeiros jogos, claramente S3 dá um passo à frente alterando algumas coisas.
Se o visual 2D de S1 e S2 remontava bastante aos jogos da era 16 bits, S3 vem totalmente em 3D. O jogo tem um visual bem simplista com câmera fixada e cenários que, embora bonitos, abrigam áreas muito pequenas e quase nada de exploração. O PS2 possuía um hardware forte, e muitos RPGs conseguiam usar muito de seu poder gráfico. A Konami preferiu algo mais simplista.

Qual RPG Você está jogando? - Página 83 384024
Qual RPG Você está jogando? - Página 83 384031

Outro grande ponto são as batalhas. Como disse antes, S1 e S2 eram totalmente em 2D, e as batalhas eram marcadas por ações extremamente rápidas e ágeis. Em S3 toda a movimentação de batalha é extremamente lenta, e esse é o ponto mais fraco do jogo.

Qual RPG Você está jogando? - Página 83 384093
Qual RPG Você está jogando? - Página 83 384083

Digo, muitos jogos eram lentos assim no início da era 128 bits, e posso lembrar de Skies of Arcadia do Dreamcast/GameCube e Grandia 2 do Dreamcast/PS2. A única ressalva é que esses dois jogos são do ano 2000, início da nova geração, enquanto S3 é de 2002.

Mesmo com as batalhas lentas e os cenários bem limitados, o jogo tem seu charme e sabe aproveitar elementos muito importantes nos RPGs: história e enredo. Nesse sentido, impossível não elogiar o jogo. O criador da história dos 3 primeiros Suikodens é Yoshitaka Murayama, que atualmente está trabalhando no desenvolvimento de Eiyuden Chronicle: Hundred Heroes. O trabalho dele é incrível, e os 3 jogos são ambientados em um mesmo universo, o que provavelmente faça de S4 e S5 jogos bem distintos.

Qual RPG Você está jogando? - Página 83 Yoshitaka-Murayama-01

S3 apresenta um modelo de enredo de 3 heróis chamado Trinity Sight System. Contemplamos a visão de um mesmo mundo com diferentes perspectivas através do local de nascimento, de como a força militar interage na vida dos cidadãos, e a ganância e ao mesmo tempo medo que cada reino tem de si e pelos reinos vizinhos. O jogo é separado em capítulos, e em cada um destes você terá a chance de jogar com cada herói, até que o momento final se aproxime.

Qual RPG Você está jogando? - Página 83 Suikoden-iii-art-1

Todo jogo político e de opressão continuam em S3 e é importante saber administrar seu grupo de heróis em cada protagonista, para poder avançar de modo que a história mantenha seu curso com bons resultados.

Diferente de S1 e S2, S3 não tem limite de tempo para recrutamento. Se nos jogos anteriores você tinha que correr contra o tempo para conseguir todos os personagens, nesse terceiro jogo isso não é aplicado, o que achei muito interessante.  Algo que realmente me desestimulou um pouco, é que para você ter acesso a todos os eventos do jogo, se torna necessário ter o save finalizado de S1 e S2 em seu memory card. Fico imaginando os jogadores que compraram S1 em 1995, S2 em 1998, e S3 em 2002, se ainda tinham seus saves guardados no memory card de 15 blocos do PS1.
hmmm

fim :


Qual RPG Você está jogando? - Página 83 Images-1-1
Qual RPG Você está jogando? - Página 83 IMG-20230710-230331
Qual RPG Você está jogando? - Página 83 Images-2

O jogo tem seus altos e baixos como pude falar até aqui, e não digo que é um jogo mediano ou ruim. Por conta de sua narrativa o considero um bom jogo, e com certeza muitos vão gostar. Um melhor uso do 3D poderia ter deixado a experiência do jogador muito mais feliz, mas a Konami teve sua decisão por algo mais simples. Meu maior desapontamento não é nem com visual, e sim da velocidade.

Para mim valeu a pena e gostei do jogo, mas reconheço que foi um jogo que poderia ter sido melhor em sua produção. Para se ter ideia, em 2002 a Konami também lançou Metal Gear 2, Winning Eleven 6 e Silent Hill 2, então ela tinha posse do conhecimento do hardware da era 128 bits, e poderia ter entregado mais.

Por enquanto era isso pc

descriptionQual RPG Você está jogando? - Página 83 EmptyRe: Qual RPG Você está jogando?

more_horiz
eu joguei esse game ali em 2008, mas nao lembro de muita coisa
mas naquela epoca eu tinha o saves do 1 e 2 e o unico problema foi fazer uso deles no emulador de ps2
mas acho que conseguir mas tambem nao lembro o mudaria usando ele kkk.


Qual RPG Você está jogando? - Página 83 Sig

descriptionQual RPG Você está jogando? - Página 83 EmptyRe: Qual RPG Você está jogando?

more_horiz
@Omni
Lembro de uns jogos que faziam uns eventos promocionais com saves de outros jogos seus. Se você tivesse qualquer save do Final Fantasy 8 no memory card, ao jogar o Legend of Mana, logo no começo você ganhava um Chocobo como pet para ajudar nas batalhas, ao invés daquele coelho padrão da série Mana.

Como eram jogos quase que lançados ao mesmo tempo, muitos gente aproveitava.

Legal você ter jogado.

Já estou com Suikoden 4 baixado.
Tem muitos posts na web falando muito bem do quarto jogo. Espero uma grande jogatina.

Qual RPG Você está jogando? - Página 83 1562904799

Qual RPG Você está jogando? - Página 83 51x-IUVUIt2-L-AC-UF1000-1000-QL80-FMwebp

descriptionQual RPG Você está jogando? - Página 83 EmptyRe: Qual RPG Você está jogando?

more_horiz
Saint Rafael escreveu:
Comecei a jogar Phantasy Star 2.
Jogo gostosinho. Fiz só a primeira dungeon, mas tá indo de boa.
Por enquanto, tá assim:

Nei Lv15
Rolf e Rudo Lv8

Até a próxima.


@Saint Rafael
Phantasy Star 2 é um jogo ótimo e você vai gostar.
A Nei é bem famosa no Japão, e venceu muitos prêmios em sua época como melhor personagem feminina em RPGs, ou personagem mais bonita.

Olha que safadenha essa Sega, fazendo aquele poster promocional com o melhor que a cultura pode entregar.
Laughing

Qual RPG Você está jogando? - Página 83 IMG-20230711-235829

descriptionQual RPG Você está jogando? - Página 83 EmptyRe: Qual RPG Você está jogando?

more_horiz
Bem chamativo mesmo.
Joguei mais um pouco e fiz duas dungeons dessa vez. Depois de passar o laboratório, a equipe está assim:

Nei Lv22
Rolf e Rudo Lv11
Amy Lv10

Também veio um tal de Hugh, mas já fiquei sabendo que ele não tem muita utilidade. Então, vai ficar mofando na base eternamente no nível um.

Por hora, é isso.


Qual RPG Você está jogando? - Página 83 Sig

descriptionQual RPG Você está jogando? - Página 83 EmptyRe: Qual RPG Você está jogando?

more_horiz
@Daniel Parabéns pelo término! Então acho que em termos de qualidade o 3 ficaria abaixo do 2?
E vendo os lançamentos da Konami do mesmo ano, época em que eles faziam jogos bons.
Agora é só IPs boas pegando poeira.
Torcendo para o Eyuuden Chronicle fazer muito sucesso. A equipe que trabalhou em Suikoden estão muito animados para o projeto.

Daniel escreveu:
Saint Rafael escreveu:
Comecei a jogar Phantasy Star 2.
Jogo gostosinho. Fiz só a primeira dungeon, mas tá indo de boa.
Por enquanto, tá assim:

Nei Lv15
Rolf e Rudo Lv8

Até a próxima.


@Saint Rafael
Phantasy Star 2 é um jogo ótimo e você vai gostar.
A Nei é bem famosa no Japão, e venceu muitos prêmios em sua época como melhor personagem feminina em RPGs, ou personagem mais bonita.

Olha que safadenha essa Sega, fazendo aquele poster promocional com o melhor que a cultura pode entregar.
Laughing

Qual RPG Você está jogando? - Página 83 IMG-20230711-235829


Essa personagem seria "cancelada" e atacariam o character design por causa da roupa dela Qual RPG Você está jogando? - Página 83 1987017162

descriptionQual RPG Você está jogando? - Página 83 EmptyRe: Qual RPG Você está jogando?

more_horiz
E eu terminei o Shadow Hearts e Valkyria Chronicles 3.

Amanhã eu posto o término de Shadow Hearts, e o de VC 3 vai ficar para os próximos dias.
Mas eu não vou começar nada novo, por enquanto. Vou fazer uns episódios DLC de VC.

descriptionQual RPG Você está jogando? - Página 83 EmptyRe: Qual RPG Você está jogando?

more_horiz
@Thiago
S3 não é um jogo ruim ou até mesmo médio, mas quando vamos comparar com S2, ele acaba sendo bem ofuscado.

Eu estou jogando S4 agora, e nossa, melhorou demais a Engine do jogo. Uma pena que o S3 não tenha tido um refinamento, pois o enredo é muito bom.

E parabéns pelos seus términos Qual RPG Você está jogando? - Página 83 1948895123
Vou ler, com certeza, quando você postar.

@Saint Rafael
Rapaz, pior que meu grupo era mais ou menos o mesmo que o seu.
Esse jogo é uma delícia, e ele é de 1989, bem antes do Super Nintendo ser lançado.

Jogos daquele ano chamativos seriam Dragon Quest 3 e YS III. A diferença gráfica era absurda comparado com o jogo da Sega.

Qual RPG Você está jogando? - Página 83 Ss-1cdb8a0e82f85a826151ae5ce504f0ce0b572ca5-600x338-1
Qual RPG Você está jogando? - Página 83 Ys3-4-1
Qual RPG Você está jogando? - Página 83 Dragon-Warrior-3-8-1

descriptionQual RPG Você está jogando? - Página 83 EmptyRe: Qual RPG Você está jogando?

more_horiz
Hoje dei uma bela avançada, fiz mais uma dungeon e ganhei uma moto aquática.

Também consegui mais personagens. Anna e Kain são personagens bem úteis, mas por enquanto, ficarão na base. O destaque vai pra última personagem: Shir, a gatuna.

E aqui eu já dou uma dica: não vá pra outra cidade roubar.
Porque eu vou roubar em outro lugar se ela volta pra base toda vez que faz isso. Rouba em Paseo mesmo e já tá bom. Evita de gastar dinheiro no teleporte ou gastar seu MP com Ryuka.

Levei uns 40 minutos pra roubar tudo o que precisava. Aí,treinei a danada até o nível dez. Voltei pra casa e fui no centro de comando. Ela executou seu último roubo. Ganhei o Visifone, o save portátil. E deixei ela na base.

A equipe está assim:

Nei Lv27
Rolf Lv14
Rudo e Amy Lv13

Bora continuar essa aventura linda.


Qual RPG Você está jogando? - Página 83 Sig
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder