Galera, é com imenso desprazer que constatei que, de redes voltadas pra gamers, só nessa eu não acabei brigando com ninguém. Tá, as vezes eu reclamava que vocês não davam a mínima para os meus posts, mas com tanto RPG por aí vcs nem querem ficar pilhados só em Chrono, né?
Bom, falo isso pra abrir o meu desabafo abaixo, sobre uma série de fatos desgraçados que aconteceram na rede que se convencionou chamar de Alvanista, o que eu achei que fosse a arca de noé da sanidade na internet, mas que no fim se revelou um local mais sórdido e sujo do que a rede do Dr. Zuckerberg.
Extraído de posts lá na minha conta pessoal do Facebook:
https://www.facebook.com/vpontin93/posts/1722774774624069É isso: acabei de ser vítima de CyberBullying no Alvanista.
Um cara começou a falar por inbox lá mandando eu parar de postar coisas fora de escopo na rede (já que é uma rede pra entusiastas de jogos). Achei estranho, já que ele nem administrador da rede é.
Conversa vai e conversa vem, o cara vem me revelar que o filme dele estava sendo QUEIMADO na panelinha, ou seja, era eu que estava estragando a página (la o nome é outro) dele.
Ainda por cima começou a me stalkear nos posts e ainda cantou a bola de que estaria proibindo os amiguinhos dele de me procurar e interagir comigo, obviamente (e por ele ser um dos bambambans da rede) isso efetivamente termina com a minha presença no Alvanista, e talvez com uma bela parte dos meus projetos com a ChronoMania.
"Ah mas tu é fraco" ou "Só segue, nao deixa te abater". Bom, eu tenho outros projetos, a real é que a CM sempre me trouxe tristeza e decepção, mas agora eu tenho outras caminhadas a trilhar, bem mais importantes do que tentar ressucitar uma fanbase quase morta por irresponsabilidade da Square.
Enfim, O que eu vou esperar de um cara que saiu do Facebook por razões ocultas?
Mas é como me cantaram aqui na inbox (eu vou ter que aprender a lidar com essa rede aqui mesmo):
"Ame seus inimigos, faça o bem para aqueles que te odeiam, abençoe aqueles que te amaldiçoam, reze por aqueles que te maltratam. Se alguém te bater no rosto, ofereça a outra face."
Jesus Cristo
https://www.facebook.com/notes/chronomania/saindo-do-alvanista/468998203307743Resumindo, hoje sofri uma decepção forte no Alvanista. Um dos autores de lá resolveu se assumir e, via PM, começou a falar uns papos estranhos de que meus posts OFF-Topic NO MEU PERFIL (deixando claro, ainda não envolvendo a persona da chronomania) estavam aborrecendo alguns amigos e colegas da outra persona dele. Eu perguntei quem eram, e nada.
Resolvi postar esse artigo e ele começou a comentar feito maluco, que a persona dele não tinha nada a ver com isso, bla bla bla, interpolando, claramente defendendo a outra persona dele.
Aí voltando às mensagens privadas, depois de muito lero lero e tentativa de lição de moral, ele me revela a verdadeira intenção: ele disse que os "amigos" dele estavam achando que a presença dele na chronomania (e ela por ser de autoria minha) estava QUEIMANDO A FITA da persona dele também.
É ISSO MESMO!
Não contente com isso, resolveu me botar na parede, como se eu tivesse arranjado toda a treta.
Aí fica a pergunta: Se você tem um perfil privado, você não pode as vezes desabafar sobre problemas corriqueiros do cotidiano? QUE DIABOS DE REDE SOCIAL É ESSA?!
"Ah vico, mas é uma rede pra games". Meu ovo. Ela é uma rede VOLTADA ao mundo gamer, mas não quer dizer que as pessoas não possam as vezes tentar arranjar alguma amizade por lá, como EU inocentemente tentei. Acabei destroçado e com meu sonho, que é a ChronoMania, no chão.
Engraçado é que essa mesma pessoa que anteriormente rodou a baiana porque foi humilhada lá, com direito a dizer que tem parentes advogados e que iria entrar com um processo contra os culpados, hoje fez o mesmo comigo. E não duvido que vá rodar de novo com o mesmo texto, ou até incitando a galera do Alvanista contra a ChronoMania.
Quando a pimenta é no rabo dos outros é refresco. E esse foi exatamente o seu caso.
Pois bem, dadas as devidas explicações (meio tortas, não costumo escrever bem com raiva), retiraremos o mais breve possível o Alvanista das listas de redes sociais do site, além de começar a TENTAR arroxar a divulgação do projeto pros desenvolvedores de férias dispostos a participar aparecerem. Com um site, não vou mais depender de rede social alguma pra ver a ChronoMania crescer.
Nem pra social login.
https://www.facebook.com/chronomaniaa/photos/a.297214000486165.1073741827.297201310487434/469356733271890/?type=3&theaterE eu vou lá, encho o saco de vocês "Gente, vão pro Alvanista, rede muito ótima", "rede melhor que essa porcaria de FB, altas discussões", divulgo PRA CARALHO a rede, ai em uma discussão com a pessoa ERRADA (errada porque era uma "queridinha" da panelinha) me torno a força do mal.
Legal né?
Como dizem por aí "Quem nasceu pra ser Dolly, nunca vai ser Coca". Com haters ou não, permaneceremos no Facebook até o surgimento do site (ou não). Até lá, chega de inventar com redes/panelinhas na UTI da internet.
Observação: Quando falo sobre panelinhas da internet, não incluo este fórum nelas.--
Sobre o cara que me seguiu até aqui (o
@daniel deve se lembrar pq ficou em cima do muro na época, rsrsrs), o pior é que ele fez tudo aquilo pq GOSTAVA da ChronoMania, diferentemente dessa última experiência aberrativa.
Resumindo, se virem algum post da persona @ssa e relativos dando indiretas sobre treta e força do mal, saibam que é pra mim e pra chronomania. Saio "derrotado" dessa peleia, mas não caí da guerra definitivamente, pois continuo firme nos meus objetivos e sonhos, e ainda vou lutar pra que a ChronoMania dure mais do que esse Grupia gamer disfarçado.
É isso aí. Obrigado pelo apoio e muita força no fórum.