Daniel escreveu:Pior que é assim mesmo, @vico.
Tenho certeza que quando a motivação voltar, você conseguirá ver mais trilhos a seguir que antes não podia.
E sobre a parte do Discord, acho que um plugin separado, nesse momento não iria ter muito acessibilidade aos que frequentam. De fato, para falar a verdade, estou já há algum tempo editando todo o layout do fórum para deixá-lo responsivo (convertendo as fontes de px's em rem's, retirando valores numéricos de widths e deixando em auto ou em em's, além da inserção dos Medias Queries em todo CSS possível, por exemplo), e quando isso estiver pronto, aí penso sim em implantar um sistema desse, assim como era na Cronomania. Só que ainda vai levar algum tempo, pelo menos até chegar Julho, pois é muita coisa a ser editada, já que hoje, o fórum para acesso por mobile ou tablet é praticamente zero, mesmo para leitura.
É triste mesmo. E eu só conseguir fazer alguma coisa razoável sobre isso usando o ComBoot porque eu pagava pela hospedagem, já o Forumeiros limita demais (até mais do que serviços equivalentes como o Wordpress.com) a customização (fora que mente sobre qual cms está instalado, diz que tem punbb e outros mas no fundo é tudo phpbb velhão).
Sobre o Discord, como eu disse: não tem como colocar o chat propriamente dito no site (até pq o protocolo deles é código fechado, eu acho), só o widget.
Na ChronoMania eu resolvi esse problema colocando o widget pra ser visível apenas em resoluções altas (tablets, pcs, etc), e caso a pessoa use mobile eu mando o convite por pm pra que ela acesse usando o aplicativo nativo (caso android).
Como eu disse, o Discord é novinho, ainda não lançaram apps nativos pro Linux nem pro Windows Phone. Mesmo assim já é muito promissor.
Falando nisso, pouco antes de fechar a CM eu mesmo pensei em criar um projeto "spinoff" englobando RPGs (ou até outros jogos) em geral, mas vi que alguns "chegados" meus torceram o nariz (até porque tinham ligações com grupos de RPG lá do facebook) e com a gota d'agua do fim da CM resolvi desistir do projeto.
Tô feliz jogando Minecraft aqui com os verdadeiros amigos, pq ô troço chato agradar os outros sô!