Fórum RPG Players
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum RPG PlayersEntrar

Um fórum destinado aos jogadores de RPG

Final Fantasy V: Advance

power_settings_newInicie sessão para responder
5 participantes

descriptionFinal Fantasy V: Advance EmptyFinal Fantasy V: Advance

more_horiz
Final Fantasy V: Advance (GBA)

Final Fantasy V: Advance 61xQZLdkNXL._SL500_AA300_

Gráficos: 3/5
Sons: 3/5
Jogabilidade: 4/5
Diversão: 3/5
Replay: 2/5
História: 4/5
Dificuldade: 2/5 >>> Normal para Difícil
Tempo de Jogo: 25 a 30:00:00

Nota Final: 3,5

Considerações Finais:

Não vi nada de meuito especial nesse Final Fantasy, sinceramente esperava mais do personagem principal, acho que em termos de personagens esse FF destaca-se por seus coadjuvantes, Gilgamesh eh foda (da lado do mal) e Faris junto com Galuf fazem vc continuar empolgado com a história (do lado do bem). Ja Bartz e Exdeath não me deram muitas expectativas. Os gráficos não adicionam muito, a trilha sonora é convincente porem nada marcante, batalhas épicas? Bem, nesse quesito tem sim "duas Weapons roubadas pra carai", Gilgamesh e a batalha final contra NeoExdeath é considerável. a diversão eh um pouco limitada porem no geral o jogo é bom, pois dispõe de uma infinidade de abilities e 21 classes diferentes, o que possibilita inúmeras táticas. A dificuldade pode ser reduzida se vc tiver tempo para subir lvl, mas se não tiver tempo nem paciência ai complica. O tempo de jogo pode parecer curto mas no final vc vai ver q é perfeito para o jogo (sem contar os extras q exigem muito mais tempo). Enfim, apesar de alguns defeitos uma coisa deve ficar bem clara: esse jogo é um Final Fantasy! Final Fantasy V: Advance 3817302838

Meus RPGs Finalizados

"We keep playing!"

descriptionFinal Fantasy V: Advance EmptyRe: Final Fantasy V: Advance

more_horiz
Sou fanático por esse jogo. Mesmo.

O carisma dos personagens, a história envolvente, os três mundos e o último chefe mais dificil de todos os FF que já joguei. X-Death.
É um belissimo Final Fantasy, ficando atrás de somente dois para mim. Outro que fiz 100%.

=D

Final Fantasy V: Advance Stsmal10

"Soul? I possess no such thing."

more_horiz
Pedrohk escreveu:
Sou fanático por esse jogo. Mesmo.

O carisma dos personagens, a história envolvente, os três mundos e o último chefe mais dificil de todos os FF que já joguei. X-Death.
É um belissimo Final Fantasy, ficando atrás de somente dois para mim. Outro que fiz 100%.

=D

Então somos 2 Pedro! Laughing
Me lembro de passar horas jogando esse ai evoluindo para derrotar o Omega.... Concordo com tudo que você disse!Ótimos personagens e belas batalhas! E o melhor mesmo era aquele JOB System! Final Fantasy V: Advance 3009198333
Bons tempos de FF5 innocent

Final Fantasy V: Advance Vs9zdnGFinal Fantasy V: Advance PnryXe9Final Fantasy V: Advance 8SvaDHH

more_horiz
Realmente eh um jogo bom mas dentre os Final Fantasys não vejo muito de expetacular nele. O Job system realmente se destaca, a história compensa um pouco mas não sei pq fiquei com a impressão de que esse FFV eh meio vago! Mas apesar de tudo ele é um Final Fantasy e merece todos os elogios!! Smile

Meus RPGs Finalizados

"We keep playing!"

more_horiz
Há batalhas bem épicas no FF5.
Não gosto muito desses ports para o GBA por causa da perda significativa na qualidade do som e pelos gráficos bem mais escurecidos que na versão original.
Já o ponto positivo do portátil, é a tradução ocidental infinitamente melhor que a presente no Anthology para o PS1 e a não-oficial para Super Nes.

beaten Backloggery STAR My anime list STARAZUL My mangá list

more_horiz
Daniel Z escreveu:
Há batalhas bem épicas no FF5.
Não gosto muito desses ports para o GBA por causa da perda significativa na qualidade do som e pelos gráficos bem mais escurecidos que na versão original.
Já o ponto positivo do portátil, é a tradução ocidental infinitamente melhor que a presente no Anthology para o PS1 e a não-oficial para Super Nes.

Realmente esses ports de GBA caim consideravelmente em músicas e gráficos. Lembro que deu uma olhada no FF6 e achei bem mais escuro e com as músicas sem a bela qualidade do Snes, tanto é que tem até um para patch aqui para aplicar na rom de GBA que deixa as músicas e gráficos mais parecidos com o de Snes. Quanto a FF5 joguei e terminei a versão de PS1.

Final Fantasy V: Advance Vs9zdnGFinal Fantasy V: Advance PnryXe9Final Fantasy V: Advance 8SvaDHH

more_horiz
Gosto muito mais dos FFs da linhagem do 4~6 do que os outros!
Já joguei todas as versões do FFV, e a do GBA foi a que eu mais curti! Razz

more_horiz
Sem dúvida. Só diria que, a versão do FF6 para o GBA não vale a pena a jogar por causa da censura. Muitas cenas cortadas sem nenhum fundamento. Mas como o FFV, o VI do portátil possui a melhor tradução dentre os ports, original e não-oficial, que é a tradução realizada pelo Tom Slattery que também é o tradutor de Zelda: Ocarina Of Time 3D, Final Fantasy XIII, Final Fantasy Tactics: The War Of The Lions e Final Fantasy IV do DS.

Para o VI, o melhor é jogar o original do Super Nes com este patch que corrige todos os bugs e insere a tradução do Tom.

beaten Backloggery STAR My anime list STARAZUL My mangá list

more_horiz
FFV só não é mais obscuro que o FFIII, lançado originalmente para Nintendo, mas nem por isso deixa de ser mais um game de respeito.
Terminei ele na versão psx e digo "penei" bastante para terminá-lo. Galuf é o nome do jogo pra mim e como um amante das OSTs de jogos eletrônicos, tenho FFV como um título que me agradou muito nesse quesito.
A história não é das melhores, e faltou um "algo a mais", mas há seus momentos de destaque. O sistema de jobs é interessante mas há muitas classes "inúteis. Aí vai do jogador construir sua melhor estratégia no uso delas. Final Fantasy V: Advance 3009198333

more_horiz
Alessandro (Mr. Linx) escreveu:

Então somos 2 Pedro! Laughing
Me lembro de passar horas jogando esse ai evoluindo para derrotar o Omega.... Concordo com tudo que você disse!Ótimos personagens e belas batalhas! E o melhor mesmo era aquele JOB System! Final Fantasy V: Advance 3009198333
Bons tempos de FF5 innocent

Somos 3 então Laughing

Da geração dele FFVI é claramente melhor, mas não dá, o FFV é o meu preferido do SNES, semelhante ao que acontece com FFVII/FFIX também.

Exploração mágica, um q de Dragon Quest, mas ainda sim mais cinematográfica e foi o sistema de jobs na sua melhor forma (Ao lado de FFT, depois disso nunca mais acertaram a mão tão bem)

Músicas ótimas, também acho que a versão GBA deixou muito a desejar. Queria um remake no estilo do FFI-II-IV pra PSP, onde tem um baita upgrade gráfico sem mudar a essência original.

Por muito tempo, toda vez que desenhava uma história ou tentava fazer algo no RPG Maker a base era FFV, personagens, nomes, summons, marcou uma era.
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder