Cheguei no capitulo 24 do
#FireEmblemFates, e estou já bem perto de encerrar o jogo.
Quando terminar, faço um post mais completo.
Devo dizer que fiquei decepcionado com muitas coisas no jogo, e comparando com outros jogos da série, ele apenas deu continuidade ao que já fora apresentado no Awakening, colocando mais coisas no jogo que não me agradaram muito.
O aspecto de trabalhar com gerações de personagens, sempre me soou deveras interessante desde que joguei o
#DragonQuestV no super Nes, e o
#FireEmblem4 também do mesmo console.
O fato é que, nesses jogos citados, há um "porquê" na história destes descendentes adentrar à jogatina. O modo que acontece nos últimos dois jogos da série, principalmente o fates, não me estimula nem um pouco a elogiá-los.
O mesmo acontece agora com esse templo inserido no jogo, onde você constrói afinidades dos personagens, dá peixes e outros alimentos em uma espécie de Tamagotchi a um Dragão, o fazendo aumentar de nível. Não consigo encaixar essas variações do jogo para o
#sidegame. Na história principal, você vê uma personagem sofrendo, e segundos depois você está tomando banho com ela em um fonte termal e soprando o portátil para que o rosto quente da personagem fique mais relaxado, enquanto vocês dois estão em uma cama... Acho que não fecha, pelo menos para mim.
O jogo é extremamente interessante nos 13 primeiros capítulos, mas pós isso, acaba ficando muito repetitivo.
Terminar o capitulo > Alimentar o Dragão > Challenge > Alimentar o Dragão > aumentar a afinidade dos personagens > Challenge > Alimentar o Dragão > afinidade dos personagens > Ir finalizar o capitulo. Esse acaba por ser sempre o mesmo ciclo.
E quando você adentra a história do jogo, os diálogos acabam por ser muito curtos, e parece que apressados. Não sei se é por causa das três rotas, e ter que jogá-los para saber mais, mas isso também é um contra ponto.
Muito provavelmente, não venha a jogar nenhuma das outras duas rotas e dê por encerrado o jogo já agora. Ou, em um segundo momento, venha a jogar bem mais para o fim do ano.
O fato é que se não aparecer algo que me motive nesses últimos capítulos, estarei quase que encerrando o jogo por aqui.