Fórum RPG Players
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum RPG PlayersEntrar

Um fórum destinado aos jogadores de RPG

Child Of Light

power_settings_newInicie sessão para responder
+6
AlexSantosRJ
Hitsugaya
Whitewolf
Delita
gizellechan
Patolino
10 participantes

descriptionChild Of Light EmptyChild Of Light

more_horiz
Child Of Light DavVelo

Plataforma: [PC] [PS4] [PS3] [PSVita] [Wii U] [XBOX360] [XBOX One]
Idioma: Child Of Light IjpIVnv Português brasileiro
Estilo: RPG em Turnos
Tempo de gameplay: 10~20 horas

Child of Light é um RPG em turnos desenvolvido pela empresa Ubisoft, contando com a arte lindíssima de Yoshitaka Amano (série Final Fantasy/Vagrant Story).
Jogo foi lançado em Abril de 2014, e contou com versões para PC, consoles e portáteis.

A história gira em torno da princesa Aurora, uma jovem de cabelos ruivos  que teve a alma trazida ao reino de Lemuria. O problema por lá é que a Rainha Negra roubou o sol, a lua e as estrelas desse reino. Com isso, sobrou para Aurora embarcar em uma jornada para capturar novamente estas três fontes de luz, além de derrotar a rainha e restaurar Lemuria.
Em meio a jornada, outros personagens unem-se à Aurora, cada um com suas próprias características nas batalhas, mas apenas um pode acompanhar a princesa durante as batalhas.

Assim como os cenários e arte em geral do Yoshitaka, outro importante item a destacar é a tradução e dublagem brasileira. Realmente, espantosa a qualidade, pois o jogo faz a narrativa em forma de versos e rimas, e a tradução é perfeita, assim como a dubladora Luiza Caspary:

Child Of Light KEAFPqR
Luíza dubla as narrativas do jogo em forma de poesia.

https://imgur.com/a/htTi0
O visual do jogo é de muita qualidade.

O jogo conta com um sistema de batalha bem nostálgico e já clássico nos RPGs orientais, que é o sistema por turnos. Nesse quesito, soube inovar bem esse quesito não se restringindo apenas  ao "Active Battle Time" da série Final Fantasy, por exemplo. O game utiliza o mesmo sistema da série Grandia para determinar a ordem dos personagens para realizar as ações:

Child Of Light VQuy73x

Alcançando a área vermelha, você pode escolher entre agir, defender e fugir, e essa ação leva um tempo para agir, até alcançar o final da barra, e caso você seja atingido sem ter selecionado a opção defender, sua ação é cancelada e você retorna ao início da barra. O mesmo acontece com os inimigos.

O sistema de evolução dos personagens também é característico dos RPGs, sendo por níveis e por aumento de força, magia, defesa, etc, ao alcançar estes pela experiência das batalhas.

O que dá um plus a mais neste quesito, é que além dos atributos, você ganha pontos de habilidade para ser usado em um mecanismo que já vimos em Final Fantasy X, o Sphere Grid:

Child Of Light LvNO2yT Child Of Light Xkmm99r

A dificuldade do jogo é bem tranquila e casual, assim como foi a minha escolha no início do jogo. Para o pessoal aqui do fórum, podem escolher a dificuldade pro, que não irão ter problemas.

Aurora também conta com a ajuda de um vagalume que a ajuda a alcançar lugares mais longínquos, resolver puzzles e recuperar energia. Ele é controlado pelo analógico direito.

A trilha sonora foi composta pela canadense Coeur de Pirate (Béatrice Martin) e conta com uma orquestra na execução. A única voz é a da narradora Luíza, que soa como uma mãe contando histórias aos filhos antes de dormir.

Uma pena o jogo ser tão curto, mas nessas poucas horas que joguei, pude contemplar um belo jogo, com belas imagens, sons e sistema de batalha.

Aconselho a todos que possam jogar, dar uma chance ao jogo, mesmo que for jogando de forma casual, pois este merece um carinho especial dos jogadores de RPG.

Notas:
História: 3/5
Gráficos: 5/5
Som: 5/5
Sistema de Batalha: 5/5
Dificuldade: 2/5
Total: 4,0
Child Of Light 6wFYX1GChild Of Light 6wFYX1GChild Of Light 6wFYX1GChild Of Light 6wFYX1G

Child Of Light Brazil Que tenhamos mais RPGs dublado em nosso idioma.

Última edição por Daniel em 03/02/17, 10:41 pm, editado 1 vez(es)

beaten Backloggery STAR My anime list STARAZUL My mangá list

descriptionChild Of Light EmptyRe: Child Of Light

more_horiz
Compartilhei os links para ajudar na promoção.

Pessoal tem que postar mais, inclusive eu quando puder.
Rockman deve se sentir solitário aqui, huaha.

Esse jogo é bonito de verdade.

Child Of Light Sig

more_horiz
Ainda hei de jogar este game =/

Daniel fdp é que ficava só postando as prints na Steam para fazer inveja Laughing

" How do you prove that you exist...? Maybe we don't exist... "

more_horiz
essa dubladora loira é demais Embarassed

Child Of Light HMMtqRM Child Of Light GREVCkc
Child Of Light Kmf2CtY Child Of Light ArOjHi1

more_horiz
Patolino escreveu:
Compartilhei os links para ajudar na promoção.

Pessoal tem que postar mais, inclusive eu quando puder.
Rockman deve se sentir solitário aqui, huaha.

Esse jogo é bonito de verdade.

Obrigado por nos ajudar sempre, Patolino Smile

gizellechan escreveu:
Ainda hei de jogar este game =/

Daniel fdp é que ficava só postando as prints na Steam para fazer inveja Laughing

hehe, estou sempre instigando a galera para jogar Child Of Light 2603259518

Delita escreveu:
essa dubladora loira é demais   Embarassed

A Luíza faz muito sucesso. Ela é muito talentosa. Que talento whistle Child Of Light 1751445796

more_horiz
Delita escreveu:
essa dubladora loira é demais   Embarassed

She is perfect!  Child Of Light 1751445796

Meus RPGs Finalizados

"We keep playing!"

more_horiz
A tendência é ter mais jogos dublados.

Outro dia minha prima estava jogando o Diablo 3 e ele também é dublado. E muito bom por sinal.

more_horiz
Esse é um dos próximos a serem zerados. O trabalho tem me tomado tanto tempo que só depois de 1 mês consegui mudar para o segundo disco do Lost Odyssey (360). Já fui um RPG Player melhor!!! x.x

Child Of Light AlexSantosRJ

more_horiz
Hitsugaya escreveu:
A tendência é ter mais jogos dublados.

Outro dia minha prima estava jogando o Diablo 3 e ele também é dublado. E muito bom por sinal.

Ah, e está tendo. Nossa dublagem é excelente, e quanto mais jogos, melhor. No The Last of Us, a Luíza também foi ótima atuando como a Elie.
Diablo 3 também gostei bastante.

AlexSantosRJ escreveu:
Esse é um dos próximos a serem zerados. O trabalho tem me tomado tanto tempo que só depois de 1 mês consegui mudar para o segundo disco do Lost Odyssey (360). Já fui um RPG Player melhor!!! x.x

hehe, esse é a grande cisma de nós, que gostamos muito de RPG. Sempre falta um tempinho a mais para jogatina.

Joga sim, Alex. Você vai gostar bastante. Smile

more_horiz
Bela análise de um belo jogo. Child Of Light 1948895123

Espero que tenha um bom desconto nessa temporada de promoções do Steam.

Child Of Light Vs9zdnGChild Of Light PnryXe9Child Of Light 8SvaDHH
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder