Continuando a aventura....
Como dito no post passado, com o Water Chip em mãos foi hora de retornar a Vault 13, para enfim restaurar o purificador de água. Então logo ao chegar lá me dirijo ao Overseer, nosso supervisor.
O famoso e tão raro Water Chip.
De nada!
Depois de entregar o chip, o Overseer me pede pra me reunir com ele pra uma reunião mais tarde, pra que eu possa me reportar sobre o que vi e vivenciei no mundo lá fora. Depois de algum tempo de conversa um assunto chama atenção do supervisor, os Mutantes.
Overseer preocupado é sinal de que vou acabar entrando em outra lasqueira pela Wasteland...
Uma conclusão não muito agradável.
Ele está preocupado com a maneira que os mutantes vem se multiplicando rapidamente. Além disso eles não são nada amigáveis e com seu crescente numero são uma ameaça a humanidade. Eis que então tenho um novo objetivo, destruir a fonte dos mutantes e sanar essa ameaça de uma vez por todas.
Um novo objetivo... Ou seria dois?
Novamente então, sem muito descanso é hora de partir pra Wasteland novamente, a questão aqui era pra onde? Pensando um pouco, lembro que tenho a localização da Brotherhood of Steel e eles seriam grandes aliados nessa luta tanto em termos de objetivos em comum como em termos de suprimentos e tudo mais. Então, é pra lá que sigo.
Brotherhood of Steel
Chegando lá de cara temos dois guardas que me barram a entrada. Explico a um deles (Cabbot) que quero entrar pra irmandade, e logo ele me diz que para que eu seja digno de confiança devo recuperar um artefato (ele nem me diz o que é) que está em um lugar nada agradável e trazer pra ele pois só assim provarei minha confiança.
Cabbot me põe a par do lugar onde devo entrar e dos riscos que existem ali.
Então novamente parto pra Wasteland, e sigo para:
The Glow ou em português: "O brilho".
Como podem perceber se "somarem" o nome do lugar mais o que Cabbot falou, a minha vida aqui não será nada fácil devido a radiação. Antes de vir pra cá, passei em Hub e comprei alguns Radway's para que possa me livar da radiação caso fique contaminado pela mesma. Também é necessário trazer uma corda visto que a entrada aqui não se dá de maneira convencional.
Eu me pergunto o mesmo Ian...
Depois de amarrar uma corda na ponta de um pedaço retorcido de aço desço para o primeiro andar e começo a explorar. Vou checando tudo, armários, mesas, cantos de salas e os corpos pelo chão. Um corpo especial me chama a atenção por estar vestido com a armadura T-51 Power Armor ( a armadura dos Brotherhood of Steel). Logo que verifico ele (na esperança de encontrar uma power armor u.u) encontro dois itens bem específicos, um cartão amarelo e algo que me parece ser um disco rígido que é com certeza - como o jogo avisa - o item que a irmandade procura.
HD, leitor de DVD ou drive de disquete?
Apesar de ter encontrado o que vim buscar, o cartão amarelo é o que preciso pra abrir a porta do elevador e continuar descendo aqui em Glow e ver o que encontro mais abaixo, e eu como curioso e explorador que sou, logo trato de ir para o andar de baixo. Vou descendo explorando cada andar, no meio caminho encontro vários bons itens e alguns robôs desligados jogados pelo chão. No 4º andar é onde encontro algo de mais interessante, Zax, um super computador dedicado a pesquisa, seja lá qual for a que faziam aqui.
Zax, o super computador inteligente.
Fuçando nesse computador descubro que ali, é onde se realizavam as pesquisas sobre o vírus F.E.V (aquele que nosso amigo Harold tem) e mais alguma gama de informações interessantes.
Entendi tudo... Eu acho.
Depois de conversar com Zax desci mais dois andares peguei muitos bons itens, reativei a energia do local,o que também ativou os robôs de segurança - mais não foram problema pra mim e mina trupe - decido subir e ir pra irmandade entregar o item que me pediram pra buscar. Então subo e quando chego próximo a entrada/saída, uso os Radways pra expurgar a radiação do meu corpo para que eu posso sobreviver. Hora de voltar tranquilamente pra Brotherhood.... Só que não.
A radiação dos meus restos mortais é tanta, que nem os abutres se arriscam a comê-los.
Mesmo depois de tomar de 5 a 6 Radways e alguns Rad-X ( que achei que seria o suficiente) eu não resisti a radiação. Pelo que me parece os níveis de radiação do meu personagem estavam tão elevados que mesmo a alta quantidade de medicamentos não surtiram efeito a tempo, e nisso foi meu fim. Foram uma hora e meia de jogo perdidos, e ainda bem que salvo em vários slots separados pois se salvasse apenas em um, poderia ser que ficasse preso aqui em Glow pra sempre. Enfim esse foi o preço de se brincar com a radiação. Dei load num save anterior entrei novamente no maldito lugar peguei apenas o artefato rapidamente sem ficar muito dentro do lugar e voltei pra Brotherhood, o resto de Glow ficará pra mais tarde. Depois de entregar o artefato pra Cabbot me tornei membro da irmandade e agora posso entrar e explorar o local.
Dentro da Brotherhood of Steel.
Aqui dentro depois de conversar com vários NPC's importantes dentro eles o "Mestre" do lugar recebo uma missão de resgatar um membro desaparecido da irmandade, onde o último paradeiro conhecido dele foi Hub.
Antes de partir pro resgate, explorando mais um pouco do local, vejo Kyle um cavaleiro da irmandade tentando reparar uma Power Armor na oficina e então me ofereço para a ajudar. Ele me explica que temos um componente faltando e que se eu conseguir o mesmo e com ele conseguir reparar a armadura ela será minha. Hora de ir atrás da peça faltante, e pelo que me falaram Michael (o moço que olha o almoxarifado ^_^) pode ter alguma em estoque. Depois de conversar e convencê-lo a me dar a peça só me faltava a perícia necessária em reparo pra poder montar a armadura.
Quem resite a um elogio?
Depois de ir pra Hub e gastar uma alta quantia de grana comprando livros pra aumentar meus conhecimentos no skill "Repair" era hora de tentar concertar a armadura mais uma vez e depois de um clique, lá estava ela a lendária armadura da irmandade caída no chão esperando que eu a pegasse.
Lá no chão, a lendária armadura.
Agora munido com a melhor armadura do jogo e membro da irmandade, é hora de continuar a vagar pela Wasteland, provavelmente para Hub, para resgatar o meu irmão de guerra desaparecido.
Power Armor U.U
Ah, antes de terminar mais esse capitulo vou deixar aqui um bônus em spoiler. Trata-se de mais um daqueles encontros aleatórios totalmente surpreendentes pelo mapa. Como não quero tirar a graça e surpresa de quem for jogar deixarei em spoiler:
Pé grande????Dinossauros??
Ali naquele corpo esmagado no centro da pegada encontrei o Stealth Boy um artefato que aumenta a capacidade de furtividade e camuflagem substancialmente. Com certeza pode ser bem útil dependo da situação.
Enfim, dessa vez é isso pessoal. Até o próximo post.
Como dito no post passado, com o Water Chip em mãos foi hora de retornar a Vault 13, para enfim restaurar o purificador de água. Então logo ao chegar lá me dirijo ao Overseer, nosso supervisor.
O famoso e tão raro Water Chip.
De nada!
Depois de entregar o chip, o Overseer me pede pra me reunir com ele pra uma reunião mais tarde, pra que eu possa me reportar sobre o que vi e vivenciei no mundo lá fora. Depois de algum tempo de conversa um assunto chama atenção do supervisor, os Mutantes.
Overseer preocupado é sinal de que vou acabar entrando em outra lasqueira pela Wasteland...
Uma conclusão não muito agradável.
Ele está preocupado com a maneira que os mutantes vem se multiplicando rapidamente. Além disso eles não são nada amigáveis e com seu crescente numero são uma ameaça a humanidade. Eis que então tenho um novo objetivo, destruir a fonte dos mutantes e sanar essa ameaça de uma vez por todas.
Um novo objetivo... Ou seria dois?
Novamente então, sem muito descanso é hora de partir pra Wasteland novamente, a questão aqui era pra onde? Pensando um pouco, lembro que tenho a localização da Brotherhood of Steel e eles seriam grandes aliados nessa luta tanto em termos de objetivos em comum como em termos de suprimentos e tudo mais. Então, é pra lá que sigo.
Brotherhood of Steel
Chegando lá de cara temos dois guardas que me barram a entrada. Explico a um deles (Cabbot) que quero entrar pra irmandade, e logo ele me diz que para que eu seja digno de confiança devo recuperar um artefato (ele nem me diz o que é) que está em um lugar nada agradável e trazer pra ele pois só assim provarei minha confiança.
Cabbot me põe a par do lugar onde devo entrar e dos riscos que existem ali.
Então novamente parto pra Wasteland, e sigo para:
The Glow ou em português: "O brilho".
Como podem perceber se "somarem" o nome do lugar mais o que Cabbot falou, a minha vida aqui não será nada fácil devido a radiação. Antes de vir pra cá, passei em Hub e comprei alguns Radway's para que possa me livar da radiação caso fique contaminado pela mesma. Também é necessário trazer uma corda visto que a entrada aqui não se dá de maneira convencional.
Eu me pergunto o mesmo Ian...
Depois de amarrar uma corda na ponta de um pedaço retorcido de aço desço para o primeiro andar e começo a explorar. Vou checando tudo, armários, mesas, cantos de salas e os corpos pelo chão. Um corpo especial me chama a atenção por estar vestido com a armadura T-51 Power Armor ( a armadura dos Brotherhood of Steel). Logo que verifico ele (na esperança de encontrar uma power armor u.u) encontro dois itens bem específicos, um cartão amarelo e algo que me parece ser um disco rígido que é com certeza - como o jogo avisa - o item que a irmandade procura.
HD, leitor de DVD ou drive de disquete?
Apesar de ter encontrado o que vim buscar, o cartão amarelo é o que preciso pra abrir a porta do elevador e continuar descendo aqui em Glow e ver o que encontro mais abaixo, e eu como curioso e explorador que sou, logo trato de ir para o andar de baixo. Vou descendo explorando cada andar, no meio caminho encontro vários bons itens e alguns robôs desligados jogados pelo chão. No 4º andar é onde encontro algo de mais interessante, Zax, um super computador dedicado a pesquisa, seja lá qual for a que faziam aqui.
Zax, o super computador inteligente.
Fuçando nesse computador descubro que ali, é onde se realizavam as pesquisas sobre o vírus F.E.V (aquele que nosso amigo Harold tem) e mais alguma gama de informações interessantes.
Entendi tudo... Eu acho.
Depois de conversar com Zax desci mais dois andares peguei muitos bons itens, reativei a energia do local,o que também ativou os robôs de segurança - mais não foram problema pra mim e mina trupe - decido subir e ir pra irmandade entregar o item que me pediram pra buscar. Então subo e quando chego próximo a entrada/saída, uso os Radways pra expurgar a radiação do meu corpo para que eu posso sobreviver. Hora de voltar tranquilamente pra Brotherhood.... Só que não.
A radiação dos meus restos mortais é tanta, que nem os abutres se arriscam a comê-los.
Mesmo depois de tomar de 5 a 6 Radways e alguns Rad-X ( que achei que seria o suficiente) eu não resisti a radiação. Pelo que me parece os níveis de radiação do meu personagem estavam tão elevados que mesmo a alta quantidade de medicamentos não surtiram efeito a tempo, e nisso foi meu fim. Foram uma hora e meia de jogo perdidos, e ainda bem que salvo em vários slots separados pois se salvasse apenas em um, poderia ser que ficasse preso aqui em Glow pra sempre. Enfim esse foi o preço de se brincar com a radiação. Dei load num save anterior entrei novamente no maldito lugar peguei apenas o artefato rapidamente sem ficar muito dentro do lugar e voltei pra Brotherhood, o resto de Glow ficará pra mais tarde. Depois de entregar o artefato pra Cabbot me tornei membro da irmandade e agora posso entrar e explorar o local.
Dentro da Brotherhood of Steel.
Aqui dentro depois de conversar com vários NPC's importantes dentro eles o "Mestre" do lugar recebo uma missão de resgatar um membro desaparecido da irmandade, onde o último paradeiro conhecido dele foi Hub.
Antes de partir pro resgate, explorando mais um pouco do local, vejo Kyle um cavaleiro da irmandade tentando reparar uma Power Armor na oficina e então me ofereço para a ajudar. Ele me explica que temos um componente faltando e que se eu conseguir o mesmo e com ele conseguir reparar a armadura ela será minha. Hora de ir atrás da peça faltante, e pelo que me falaram Michael (o moço que olha o almoxarifado ^_^) pode ter alguma em estoque. Depois de conversar e convencê-lo a me dar a peça só me faltava a perícia necessária em reparo pra poder montar a armadura.
Quem resite a um elogio?
Depois de ir pra Hub e gastar uma alta quantia de grana comprando livros pra aumentar meus conhecimentos no skill "Repair" era hora de tentar concertar a armadura mais uma vez e depois de um clique, lá estava ela a lendária armadura da irmandade caída no chão esperando que eu a pegasse.
Lá no chão, a lendária armadura.
Agora munido com a melhor armadura do jogo e membro da irmandade, é hora de continuar a vagar pela Wasteland, provavelmente para Hub, para resgatar o meu irmão de guerra desaparecido.
Power Armor U.U
Ah, antes de terminar mais esse capitulo vou deixar aqui um bônus em spoiler. Trata-se de mais um daqueles encontros aleatórios totalmente surpreendentes pelo mapa. Como não quero tirar a graça e surpresa de quem for jogar deixarei em spoiler:
Bônus :
Pé grande????Dinossauros??
Ali naquele corpo esmagado no centro da pegada encontrei o Stealth Boy um artefato que aumenta a capacidade de furtividade e camuflagem substancialmente. Com certeza pode ser bem útil dependo da situação.
Enfim, dessa vez é isso pessoal. Até o próximo post.