Fórum RPG Players
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum RPG PlayersEntrar

Um fórum destinado aos jogadores de RPG

Google anuncia fim do Orkut

power_settings_newInicie sessão para responder
+4
Daniel
MrLinx
Rockman
gizellechan
8 participantes

descriptionGoogle anuncia fim do Orkut EmptyGoogle anuncia fim do Orkut

more_horiz
Google anuncia fim do Orkut, primeira rede social dos brasileiros

Google anuncia fim do Orkut Orkut-chega-ao-fim-size-598

O Google anunciou nesta segunda-feira, por meio de seu blog oficial, que vai desativar o Orkut no dia 30 de setembro. Os usuários da rede social – brasileiros, em maioria – poderão exportar dados do perfil, comunidades e fotos com o uso da ferramenta Google Takeout até setembro de 2016. A partir desta segunda, o Orkut deixa de aceitar o cadastro de novos usuários.

O crescimento de outros serviços — como YouTube, Blogger e Google+ — é apontado pelo Google como o principal motivo para descontinuar o Orkut. “O crescimento dessas comunidades ultrapassou o do Orkut. Por isso, decidimos dizer adeus e concentrar nossas energias e recursos para tornar essas e outras plataformas sociais ainda mais incríveis”, escreveu Paulo Golgher, diretor de engenharia do Google, no blog.

As comunidades, que estão entre os recursos mais populares da rede social, continuarão disponíveis por meio da web após o fim do Orkut. De acordo com o Google, as mensagens de todos os usuários poderão ser acessadas nessa espécie de “museu on-line”. Para impedir que os comentários apareçam no arquivo, os usuários deverão remover o Orkut permanentemente de sua conta Google.

Por meio de uma página de ajuda, o Google informa que em 30 de setembro os usuários serão impedidos de acessar o perfil no Orkut, exportar seus álbuns de fotos para o Google+ e acessar aplicativos e jogos baseados na plataforma. De acordo com a empresa, quem possui créditos para uso em apps e jogos do Orkut deve entrar em contato com os desenvolvedores para verificar se os serviços serão oferecidos em outro endereço após o fim do Orkut.

História — O Orkut foi criado em janeiro de 2004 pelo engenheiro de software turco Orkut Büyükkökten. Ele aproveitou o tempo livre (20% da jornada) que o Google dá aos funcionários para o desenvolvimento de novas ideias. Com grande adesão de indianos e brasileiros — por sete anos, o serviço foi campeão no segmento no Brasil —, a rede despontou como uma das maiores do mundo, brigando do MySpace, serviço voltado à música que dominou o setor entre 2003 e 2006.

Em dezembro de 2011, contudo, o Orkut perdeu a preferência dos brasileiros para o Facebook, que havia desembarcado havia pouco no país. Ficaria claro, nos anos seguintes, que o Google dedicava pouca atenção ao serviço e que, dessa forma, ele sofreria de "morte natural" — ou seja, seria extinto por falta de interesse de usuários e também de seu proprietário. Em 2012, o gigante de buscas começou a integrar ainda mais os serviços do Orkut ao Google+, deixando claro que esse seria sua prioridade em matéria de redes sociais.

Fonte: Veja

--

As cinco principais dúvidas sobre o fim do Orkut


O que vai acontecer com as comunidades? :


Posso guardar minhas lembranças da rede social? :


Como migrar meu perfil para o Google+? :


O que acontecerá com os aplicativos e games? :


Como excluir minha conta? :


Fonte: Veja

--

Como o pessoal não perde tempo, tem até petição rolando contra o fim  Laughing 

"Google: Nós pedimos ao Google que não encerre a rede social Orkut"

Petição no Avaaz


--


Bem, deixando as brincadeiras de lado, resolvi criar esse tópico de "despedida" pois o Orkut merece.

Tenho um apreço especial por esta rede devido ao papel decisivo que ela teve no âmbito pessoal da minha vida, e nesse aspecto, obviamente, eu incluo a RPG Players.

Para os mais novos entenderem, a semente deste fórum foi plantada no Orkut, na comunidade RPG Masters, em 2007, que posteriormente germinaria na comunidade RPG Players, em 2009; culminando no florescimento deste site, em 2012.

Será que estaríamos juntos hoje se não fosse o glorioso Orkut? Wink

Ficaremos na dúvida ^^ 

R.I.P  bow


" How do you prove that you exist...? Maybe we don't exist... "

descriptionGoogle anuncia fim do Orkut EmptyRe: Google anuncia fim do Orkut

more_horiz
vou lá excluir meus depoimentos enquanto ainda tenho tempo, huashuas. Smile



Google anuncia fim do Orkut KhAxArM

descriptionGoogle anuncia fim do Orkut EmptyRe: Google anuncia fim do Orkut

more_horiz
Graças ao mesmo tive felicidade de fazer contato com a RPG Master's e RPG Player's assim como a Gi. Encontrar essas comunidades foi um marco pra mim, isso mudou muito minha perspectiva como jogador e até mesmo como usuário de internet, com certeza agregando valores positivos e amizades que prezo muito. Ele teve seu auge e foi importante por um bom tempo.

Deixo aqui meu adeus nosso querido Orkut.  bow


Google anuncia fim do Orkut Vs9zdnGGoogle anuncia fim do Orkut SigGoogle anuncia fim do Orkut 8SvaDHH

descriptionGoogle anuncia fim do Orkut EmptyRe: Google anuncia fim do Orkut

more_horiz
Eu, ontem lá na comunidade, deixei uma mensagem até meio triste de despedida da RPG Players.

Foi por lá onde conheci inúmeras pessoas.
Amizades, namoros, pessoas com mesmo gosto de hobbies, e claro, a jogatina sofisticada de RPGs, hehe.

Sempre guardarei com carinho todos vocês além das outras pessoas que conheci por lá no orkut.
Vou deixar aqui também a mensagem de despedida, pois alguns já não possuem sua conta no orkut mais  Smile 

Google anuncia fim do Orkut 2wrhzbd


beaten Meu Backloggery
STAR MAL My anime list
STARAZUL MAL My mangá list

descriptionGoogle anuncia fim do Orkut EmptyRe: Google anuncia fim do Orkut

more_horiz
Durou 10 anos, R.I.P.!


Meus RPGs Finalizados

"We keep playing!"

descriptionGoogle anuncia fim do Orkut EmptyRe: Google anuncia fim do Orkut

more_horiz
Porra,o Orkut mudou minha vida de certa forma.
Nessa época,eu tinha terminado minha fase rebelde e depois de 2 anos de preguiça,comecei a guerra do 1º Emprego,que acabou no fim do ano passado.
E claro,chegava em casa e queria ficar jogando.Depois disso,conheci computador e internet discada,graças ao extinto Telecentro.Eu ia pra ficar jogando ou lendo mangá.Teve um dia que fiquei sabendo do Orkut.Claro que eu queria entrar.E me convidaram.Usava o Orkut pra ficar apenas conversando.Até o dia em que eu descobri a RPG Masters,e conheci Cristiano,Daniel,Carlos,Gregório,Gizelle e companhia.Aí,pensei: "Nossa!Que bom que não sou o único louco nesse mundo.O povo aqui curte RPG que nem eu!" Laughing

Eu ia conversando e mudando o meu jeito de ser aos poucos(o Taekwondo me ajudou bastante depois disso).Até chegar ao ponto das reuniões dos Players(não é,Gregório?),as visitas aos amigos que curtem jogo,como o Carlos(ainda me deve uma visita,hein?).E,claro,ir aos eventos de anime. Tongue

Como o Orkut pra mim ficou antiquado,excluí ele e passei a usar o Facebook.
Foi marcante pra mim e pra muita gente.Merece uma bela homenagem.Vejam:



Meus agradecimentos ao Orkut Buyokkokten,por fazer de minha vida menos chata. Google anuncia fim do Orkut 2603259518


Google anuncia fim do Orkut Sig

descriptionGoogle anuncia fim do Orkut EmptyRe: Google anuncia fim do Orkut

more_horiz
Interessante como certas "decisões" simples que tomamos podem tomar proporções desconhecidas posteriormente.

Se não me falha minha já deteriorada memória, a história resumida de como eu acabei vindo parar por aqui é a seguinte:

Lembro que eu estava à procura de uma comunidade sobre RPG de videogame no Orkut, e durante a busca vi "RPG Masters".

Não gostei do nome pois não condizia - e não condiz - nem de longe com o que me considero, e como na época era bastante comum entrarmos em comunidades simplesmente por estarem relacionadas a algo que lhe "identificasse", então fiquei relutante logo de cara em relação à comunidade, por isso parti para os próximos resultados.

Cheguei a dar uma olhada nas outras "comus", mas vi ambientes não muito amigáveis, e como de locais hostis já me bastavam os que me cercavam fora da internet, resolvi retornar àquele nome desagradável de outrora.

Chegando na RPG Masters vi um ambiente bacana, e decidi entrar. Eu não tinha o hábito de comentar em comunidades (muito pelo contrário rsrs), mas ao ver um post em que o Daniel tinha meio que ficado no "vácuo" após dar as boas-vindas para uma menina que não apareceu mais ( Laughing ), senti-me impelida a comentar qualquer coisa para cortar aquela triste situação Laughing kkkkkk

Fui muito bem acolhida, e finalmente pude encontrar um lugar onde eu podia ser eu mesma, sem ser criticada por isto.

Algum tempo depois partimos para a RPG Players, que daria continuidade ao nosso prezado espaço.

Nestas duas comunidades eu descobri jogos, obtive ajuda (onde me apresentaram o GameFaqs, inclusive!) e, acima de tudo, pude conhecer pessoas que, mesmo tão distantes, se mantiveram próximas a mim de alguma forma por todos esses anos (diferentemente de todas as outras próximas do ponto de vista geográfico).

Enfim, com o declínio do Orkut partimos para um espaço próprio, e hoje estamos aqui. Mesmo diante de todos os percalços, a RPG Players continua sua quest.

E eu continuo a descobrir jogos, obter ajuda, conhecer pessoas e diversas outras experiências como antes. Tão diferentemente iguais às daqueles tempos, e tão cativantes quanto.

Bem, é isso. Só tenho a agradecer a todos por continuarem me aturando! Espero poder continuar por aqui! Google anuncia fim do Orkut 1562904799


" How do you prove that you exist...? Maybe we don't exist... "

descriptionGoogle anuncia fim do Orkut EmptyRe: Google anuncia fim do Orkut

more_horiz
Eu nunca usei acreditam?, mas as histórias....a, tem todas aquelas histórias que agente vive ouvindo sobre o Orkut das nossas amigas e amigos, deve ter sido legal para quem usou Smile


Google anuncia fim do Orkut 1041290732
https://youtu.be/iwSYQGwyjPg

descriptionGoogle anuncia fim do Orkut EmptyRe: Google anuncia fim do Orkut

more_horiz
Legal a sua história, Rafael.
Lembro bem de quando entrei no Orkut e conheci todos vocês por lá  Laughing 
Fiquei um bom tempo relutando em entrar e utilizava só os fóruns de anime como o Shakaw, o resto era apenas IRC a noite toda em muitos canais de grupos, onde fazia de vez em nunca uns types e karaokes para alguns. {K} Rules.
Quando finalmente entrei lá, já conheci a RPG Masters, e o Carlos teve a honra de ter sido meu primeiro amigo no orkut  Laughing 
Depois, até por osmose, veio todos os outros amigos, como você, Rafael, Pedro, Gregório, Cristiano, Nicolas e RPG Lord

Pedro ainda em estágio adolescente sempre tocando fogo na comunidade  Laughing 
Era muito divertido, e as vezes entrávamos madrugadas a dentro falando sobre RPGs.

Sem falar é claro na lendária enquete  Neutral innocent 
haha, a gente se divertia muito.


beaten Meu Backloggery
STAR MAL My anime list
STARAZUL MAL My mangá list

descriptionGoogle anuncia fim do Orkut EmptyRe: Google anuncia fim do Orkut

more_horiz
Bah, Gi, lembro muito bem da sua chegada, haha  Google anuncia fim do Orkut 200953923 
Havia entrado uma menina e postou no chat alguma coisa sobre Chrono Cross.

Eu, em um momento de cavalheirismo e boas etiquetas, agradeci a sua chegada e dei as boas vindas, ficando no vácuo lá no tópico.
Fiz até um comparativo de um NPC da cidade de Esthar do FF8 que ficava na entrada da cidade só dando boas vindas, rsrs, foi assim que a Gi apareceu  Idea 

Um pouco tempo depois o Alessandro começou a participar da Masters e então migrarmos para a Players, onde estamos até hoje.

Você perdeu alguns bons momentos com certeza, Akiha  Smile 


beaten Meu Backloggery
STAR MAL My anime list
STARAZUL MAL My mangá list
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder