Fórum RPG Players
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum RPG PlayersEntrar

Um fórum destinado aos jogadores de RPG

Bravely Second

power_settings_newInicie sessão para responder
+8
Patolino
gizellechan
Hazuki
MrLinx
Whitewolf
Daniel
Akiha
hawk666
12 participantes

descriptionBravely Second - Página 6 EmptyRe: Bravely Second

more_horiz
Não sei se era por que tava doente, mas ontem eu comecei a jogar e não achei essa cocada toda.
Deve ser por que eu me prendo muito a historia, e como era uma demo as coisas foram tudo fast demais.

Mas achei uns diálogos divertidos, e gostei da mecânica de "here comes a new challenger"

descriptionBravely Second - Página 6 EmptyRe: Bravely Second

more_horiz
tayrone escreveu:
Não sei se era por que tava doente, mas ontem eu comecei a jogar e não achei essa cocada toda.
Deve ser por que eu me prendo muito a historia, e como era uma demo as coisas foram tudo fast demais.

Mas achei uns diálogos divertidos, e gostei da mecânica de "here comes a new challenger"

A história é ruim mesmo, e só vai piorando. Estou com 10 horas.
É uma mistura de Chiquititas com Betty, A Feia.

O primeiro jogo também tinha história ruim, mas o segundo é pior.
Essa série se consagra mais, ao meu ponto de vista, pelo sistema de batalha, elaboração de mapas (dungeons, cidades, world map), do que propriamente um enredo.

E o pior é que, depois de 5 horas, os diálogos parecem ficar intermináveis...


beaten Meu Backloggery
STAR MAL My anime list
STARAZUL MAL My mangá list

descriptionBravely Second - Página 6 EmptyRe: Bravely Second

more_horiz
Bom saber o que me aguarda quando for iniciar o default

descriptionBravely Second - Página 6 EmptyRe: Bravely Second

more_horiz
Daniel escreveu:
É uma mistura de Chiquititas com Betty, A Feia.


Pqp! Bravely Second - Página 6 3077217049 Bravely Second - Página 6 3077217049

Só o @Daniel mesmo Laughing huahauahahuh


" How do you prove that you exist...? Maybe we don't exist... "

descriptionBravely Second - Página 6 EmptyRe: Bravely Second

more_horiz
gizellechan escreveu:
Daniel escreveu:
É uma mistura de Chiquititas com Betty, A Feia.


Pqp! Bravely Second - Página 6 3077217049 Bravely Second - Página 6 3077217049

Só o @Daniel mesmo Laughing huahauahahuh


E o pior que é verdade mesmo, Gi Laughing
Imagina a tranqueira Bravely Second - Página 6 2578313619


beaten Meu Backloggery
STAR MAL My anime list
STARAZUL MAL My mangá list

descriptionBravely Second - Página 6 EmptyRe: Bravely Second

more_horiz
Lembro que na época, o Bravely Default era visto como algo para combater de frente Final Fantasy, pelo menos os com esse visual chiby, como os remakes do 1 ao 6.
Tanto que lançou o Bravely Second.
Joguei uma demo, e não achei grandes coisas o primeiro, mas imaginei que com uma boa recepção, fizeram o segundo jogo.

Mas já faz um tempo, e nada de pensarem em um Bravely Third... por qual razão?
Fecharam a história, o quê?

descriptionBravely Second - Página 6 EmptyRe: Bravely Second

more_horiz
Bravely é uma série para players bem hardcores mesmo em jrpgs, bem mais nichada que os proprios FFs antigos. De fato a série fez certo sucesso no japão, tanto que há sim uma trilogia, mas os nomes deixam o pessoal confuso;

Bravely Default
Bravely Second: End Layer
Bravely Default II

Fora esses tres titulos principais pelo que parece ainda há um titulo para Smartphones, que eu não sei do que se trata.

Bravely Second - Página 6 Bd-fairy-capa


Meus RPGs Finalizados

"We keep playing!"

descriptionBravely Second - Página 6 EmptyRe: Bravely Second

more_horiz
Pior que eu terminei os dois de 3DS e eles são bem interligados, e sempre há uma brecha na história para mais continuações.

Na época não havia muito apelo por remasters e remakes do FF9, então quando lançaram do Bravely, muitos jogadores se sentiram muito bem com o jogo por causa das semelhanças.

É uma franquia boa, mas o primeiro jogo cometeu um erro fatal que fez muitos jogadores largarem a jogatina na metade do jogo. E não havia nenhuma necessidade de terem implementado aquilo no jogo.

Mesmo assim fui pelo lado dos jogadores Grindeiros, que perseveraram muitas horas a mais só para fechar bem o jogo.

Bravely Second - Página 6 F7KHbLc Bravely Second - Página 6 Sig

descriptionBravely Second - Página 6 EmptyRe: Bravely Second

more_horiz
Eu terminei o primeiro e ainda pretendo concluir os jogos principais da série que, como o @Whitewolf falou, incluem o Second Layer do 3DS e o BDII do Switch. A escolha dos nomes é sempre ousada e deixa as pessoas perdidas, mas isso já é um praxe nos títulos do Tomoya Asano. Eu considero o original excelente salvo umas decisões de narrativa que me cansaram, porém o restante do título acho bem charmoso, com um balanço entre o novo e o retrô. Aliás, que trilha sonora FENOMENAL! O Revo manda bem demais e gostaria muito que a Square Enix o chamasse para compor a um Final Fantasy.

Ainda assim acho que, diferente do Bravely Second, o do Switch pode ser jogado independente de conhecimentos prévios.


Bravely Second - Página 6 Daibokem-logo

descriptionBravely Second - Página 6 EmptyRe: Bravely Second

more_horiz
@Hazuki
Eu lembro que quando o primeiro jogo estava para sair, muitos esperavam que o título fosse bem próximo de um jogo do NDS, o Final Fantasy: The 4 Heroes of Light, e a expectativa não era tão boa. Mas assim que saiu as primeiras imagens e vídeos, o povo ficou muito entusiasmado com o Bravely.

Bravely Second - Página 6 Final-Fantasy-Gaiden-1

O Dragon Quest 9 no NDS já havia vindo para os amantes mais clássicos poderem desfrutar da franquia em um estado mais puro, podemos assim dizer, e o Bravely no 3DS foi mais para o lado FF nessa mesma pegada, mas entregando um material bem mais acabado e otimizado.
Só lembro que foram muitas horas de jogo na minha jogatina.

Bravely Second - Página 6 F7KHbLc Bravely Second - Página 6 Sig
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder