Fórum RPG Players
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum RPG PlayersEntrar

Um fórum destinado aos jogadores de RPG

Chat

power_settings_newInicie sessão para responder
+15
MD.Venancio
Masamune
Akiha
Marcus Ferrarez
sandrojung
Hazuki
Ever
MrLinx
rpgmaster
Whitewolf
Sir Greg
Pedrohk
gizellechan
Daniel
Saint Rafael
19 participantes

descriptionChat - Página 36 EmptyRe: Chat

more_horiz
The winner and still champion of the world,Anderson "Spideeeeeeeeeer" Silvaaaaaaa!

Tome,Sonnen viado! Evil or Very Mad

Pensa antes de falar bosta do nosso país. Chat - Página 36 120511517

Chat - Página 36 Sig

more_horiz
Pessoal, gostaria de tirar uma dúvida com quem entende um pouco do assunto (sobre tecnologia de processadores etc...) queria saber se o processador que eu tenho um Intel Celeron Dual Core E4400 2.6 GHz é melhor que os processadores Intel pentium da série D mesmo estes sendo superior em Clock e memória Cache?

more_horiz
O E4400 é 2 Ghz com 2 mb de cache.

Se você comparar com um Pentium 4 2 Ghz e 512Kb de cache, o E4400 ganha fácil.

Já a série D pode ser encontrada até 3.8 Ghz e da mesma forma que os Duais E1**, E2**, E3** ele também virtualiza um segundo processador.

2 Processadores reais seriam os E6**, E7**, E8**, I3, I5.

Dependendo para o que você queria, o D 3.8 daria maior resposta, mas seria em ocasiões bem específicas.

Caso queira fazer um up ainda para dois processadores, o melhor seria ficar no E8400 e não precisar comprar outra placa mãe.

beaten Backloggery STAR My anime list STARAZUL My mangá list

more_horiz
Ops.. é Intel Celeron E3400 Chat - Página 36 2133201001

Meu sobrinho tava aqui me atormentando enquanto eu digitava kkk

more_horiz
Bem.. na verdade eu queria fazer um up pra ficar um balanço bom entre CPU e GPU sem trocar de placa mãe... para jogos como Diablo III, RE5 etc... não mais do que isso...

PS: Lembrando que com a minha atual placa de video e meu processador eu consigo rodar jogos como RE 5 e The Last Remnant com uma média de 10~15 fps (lógico com tudo no mínimo)

more_horiz
Pois é, no seu caso, para um UP, seria um processador da linha E8*** e talvez a expectativa de melhora não seja tão alta.
Claro que iria melhorar o desempenho e muito junto da colocação de uma placa offboard.
O Problema é que esses processadores tem um custo relativamente alto mesmo já estando com alguns bons anos no mercado.

Como pretende apenas o upgrade de processador e video sem comprar uma mobo nova, o máximo que conseguirás chegar é em um E8400.

Se você comprar novo o E8400 mais uma placa como uma ATI 4770, iria sair em torno de 500 ~ 600. Ou 250 ~ 350 usado.
Por esse preço, valeria mais a pena a compra de um PC completo mesmo usado.

Sabendo onde e de quem comprar, não tem problema nenhum em ser peças semi novas. O meu montei através de peças usadas:
Phenom II X4 3.4 Ghz
4 GB de RAM DDR3
ATI HD 6770 1GB Vapor X
Fonte+Gabinete+gravador... ±300 mangos.

Estou com o PC montado a quase 2 anos e a única mudança feita foi a inclusão de um monitor, que, este sim comprei novo.

beaten Backloggery STAR My anime list STARAZUL My mangá list

more_horiz
Há 1 ano também mudei algumas coisas por aki, tinha um PC todo onboard então a mudança foi mais drastica. No meu caso preservei apenas Leitor de Cartões, Gravadora, HD e monitor, o resto mudei para:

Placa mãe: Phitronics Intel H55 M
Processador: Intel Core i3 3.2 GHz
Placa de Vídeo: NVidea Geforce 9500 GT 1 GB 128 bits
Memória RAM: Kingstom 4 GB DDR3 1333 MHz

Isso dai mais fonte, gabinete e etc... saiu por 900 pilas, isso sem eu pesquisar mto! Pesquisando-se congue achar mais barato. E tbm isso foi ha 1 ano.

Meus RPGs Finalizados

"We keep playing!"

more_horiz
Bem... partindo pela hipótise de comprar um computador completo como o Daniel disse, ao inves de comprar um PC montado prefiro ir montando um PC com eu mesmo comprando as peças que é o ideal e pra isso eu teria que começar pela Placa Mãe ja que é nela que tudo é conectado pra depois ver o resto, isso eu pretendo fazer futuramente daqui a uns 5, 10 anos talvez... no momento é só pra jogar alguns jogos que não sejam muito avançados, que requeiram uma configuração top e tal nem pra rodar emuladores muito pesados também apenas o que a minha configuração atual e com algumas mudanças, suportarem mesmo...

more_horiz
Sandro, recomendo q comece tendo por base o processador em vez da placamãe, pois eh bem mais facil achar pois se uma placa mae aceita um bom processador pode ter certeza q ela dara um suporte bem maior para os outros componentes a fim de se ter um equilibrio em sua balança de desempenho. Se vc tomar por base a placamãe, poderá comprar uma muito boa porem q não aceite um processador bom ou mais avançado, isso irá impactar tbm nas conectividades de outros componentes como PCI E e slots para RAM. Wink

Meus RPGs Finalizados

"We keep playing!"

more_horiz
Project Zero 2 (Wii)

Chat - Página 36 Cover_large%2B%2528Custom%2529

Tava olhando aki e achei esse jogo bem interessante, fiquei instigado com ele, me lembrou os tempos aureos de Silent Hill 2!!! Sem contar q esse jogo tem gráficos muito bons, não sou muito fã de Survival Horror mas esse dai parece ser muito bom Chat - Página 36 2755617970 Suspect

Meus RPGs Finalizados

"We keep playing!"
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder