Pelos videos que vi di Van Helsing, com certeza valeriam uma jogatina.
Simulador de encontro com pombos será lançado na Steam
Seguindo a linha de lançamentos na Steam no mínimo inusitados, como Goat Simulator, já temos um candidato que provavelmente ultrapassará o simulador de cabra no quesito bizarrice: Hatoful Boyfriend.
O game é um simulador de encontros, no qual você controla uma garota que estuda em uma escola para pássaros. No entanto, diferente da maioria dos jogos desse gênero, o jogador não deverá conquistar o amor de garotos, mas sim de? pombos.
O gameplay funciona basicamente como qualquer outro dating sim, onde o personagem escolhe o que vai fazer, com quais personagens conversará, enfim. Isso poderá gerar diversos eventos, desde batalhas com chefes ao melhor estilo RPG, até causar o apocalipse.
Hatoful Boyfriend foi lançado no Japão em 2011, e será lançado oficialmente em inglês na Steam em agosto desse ano. Assista a um gameplay desse incrível lançamento:
Hazuki em The Critical Hit! escreveu:SABE-SE LÁ QUANDO ELE LANÇA, MAS QUANTO MAIS TREE OF SAVIOR MELHOR
UM VÍDEO DEVERAS EXPLICATIVO E EM PT-BR! É FÃ DE RAGNAROK ONLINE? CHEGA MAIS!
Tento, juro, me afastar de MMORPGs, mas aí os caras decidem criar um baseado na melhor época de Ragnarok Online (PC), o RO original e que até hoje é uma opção melhor que a não-bem-sucedida-e-completamente-3D-continuação. A ideia de criar Tree of Savior (PC)veio de Kim Hakkyu e seu estúdio IMC Games, sendo que ele é considerado o “pai de Ragnarok”, daí tanta semelhança.
Não se sabe quando é que ToS será lançado, nem quando entra em closed/open beta. Mas por esse excelente vídeo criado pelo pessoal do Brasil Tree of Savior temos uma gama de informações compiladas e a confirmação de que a IMC Games planeja lança-lo também em inglês durante os períodos de teste, logo mesmo nós brasileiros poderemos conferir de perto de forma muito mais fácil do que com o jogo em coreano — a não ser que você saiba o idioma, é claro.
Dúvidas também são tiradas e felizmente esse tipo de informativo ganhou uma sequência com mais 7 minutos em outro vídeo.
Os desenvolvedores devem saber bem da importância de Ragnarok Online no mercado nacional e isso pode, quem sabe, refletir numa boa possibilidade de localização, mesmo que isso não seja feito pela Level Up Games devido a contratos com a Gravity e por esta ainda manter de pé servidores de BRO. Mas conhecendo bem uma oportunidade dessas, acredito que outra empresa não tardaria de lançá-lo por aqui e com sorte com o mesmo tratamento de localização de outros jogos no Brasil. Se nada der certo os servidores gringos in english resolverão nossos problemas.
Além dos dois vídeos é possível aprender mais na página oficial do jogo onde o time de desenvolvimento mantém um blog (inclusive em inglês) com informações e respondendo a muitas perguntas. Eles aproveitam também pra postar mais dos personagens em gifs, e eu adoro! Falou 2.5D, falou minha língua.
Só de lembrar também que ToS terá 80 classes me animo muito com possibilidades.
Pra quem gosta de Ragnarok e dos tempos áureos do RPG no Brasil Tree of Savior sem sombra de dúvidas desperta interesse. Sei que não vou resistir assim que ele for disponibilizado, nem que seja ao menos pra conhecer e dizer “eu joguei o sucessor VERDADEIRO de RO!”. Lamento Gravity.
Hazuki em The Critical Hit! escreveu:
ROGUELIKE MUSICAL?! VEM DANÇAR EM CRYPT OF THE NECRODANCERO CÉU NÃO É O LIMITE CARA
Adoro essas investidas inovadoras e ousadas de estúdios pequenos, ou Indies. Isso é um tapa na cara de muita gente grande que continua reciclando ao invés de tentar coisas realmente novas. Crypt of the Necrodancer é um exemplo de novidade ao mixar ambos gêneros roguelike e rítmico.
Sou muito fã de jogos musicais/rítmicos e o mais louco que me lembro de ter jogado foi Rhythm Heaven no GBA e DS, e essa série é única, louca, extrovertidamente divertida. No caso de Crypt of the Necrodancer já temos a loucura partindo da coexistência com o gênero roguelike (que por sua vez traz muitos elementos de RPGs), um que não sou tão conhecedor, mas que agora tenho um interesse a mais. Você explora os cenários criados aleatoriamente seguindo o ritmo da música, e isso condiz com enfrentar inimigos e comprar itens com a heroína também. Dançando conforme o ritmo da música, baby.
A disponibilidade de Crypt engloba Windows, Mac ou Linux, OSs que o rhythm rogulike (?) está disponível em formato de acesso antecipado, ou Early Access, via Steam, por R$27.99.
Embora não deva complicar em nada jogar de mouse e teclado eu ainda prefiro ir de controle, o que o jogo suporta. Mas se você tiver um dancepad, aqueles no estilo de Dance Dance Revolution, pode usar também e queimar calorias enquanto explora dungeons atrás do tal NecroDancer. Pena que o meu esteja ruim.
Mesmo diante da OST de Danny Baranowsky, que compôs a trilha de Super Meat Boy, o jogo se adapta para aceitar sua própria coleção de MP3s! Colocaria algumas faixas de Takeharu Ishimoto, Olivia Lufkin, Utada Hikaru, Nobuo Uematsu e, por curiosidade, até mesmo Enya! Pois é.