O trabalho que mais me fazia estar bem nele, foi um que tive com 16 anos: Office Boy
Foi em 2000~2001, não tinha celular nem nada. Simplesmente chegava na loja (revenda de produtos para consultórios de dentistas), pegava as sacolas e os endereços certinhos, saía e ficava na pernada o resto do dias as vezes (era um trabalho de 6 horas diárias).
Sem ninguém para te cobrar nem nada. O salário era o mínimo do mínimo (uns 100 reais), mas era bom
Um tempo depois entrei para a área industrial/metalúrgica e estou até hoje, 12 anos já.
E na verdade, nunca gostei realmente de fato.
Comecei como auxiliar de produção nas mais árduas e cansativas tarefas, e hoje meus problemas de tendinite e bursite, são por causa dessa época.
Com o passar do tempo fui fazendo alguns cursos e um técnico, e me puxando em programas de CAD como o Solidworks, Autocad e ProEnginner, e foi assim o jeito que deu para melhorar de área e ganhar um troquinho a mais (não que tenha aumentado muito), e pelo menos da produção consegui sair, por que senão, acho que estaria na fila do SUS por causa desses problemas hoje.
Agora entrei na federal em Janeiro, e irei fazer licenciatura em Matemática.
Já ministrei algumas aulas de Metrologia e desenho técnico como temporário em um Senai, e gostei bastante, devo confessar. Só não prossegui por causa do pré-vestibular.
Acho que dessa vez, estou seguindo o caminho certo.
Ser professor é um trabalho instigante, como diria meu grande amigo e também professor Gregório, o Sir Greg aqui do fórum