Fórum RPG Players
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum RPG PlayersEntrar

Um fórum destinado aos jogadores de RPG

O desafio de se criar Sequels

power_settings_newInicie sessão para responder
+3
hawk666
Krod
Akiha
7 participantes

descriptionO desafio de se criar Sequels - Página 2 EmptyRe: O desafio de se criar Sequels

more_horiz
No quesito RPG as sequências tendem a ser problemáticas, mesmo.
Final Fantasy, cada um com sua história fechada, sequer podem ser considerados sequências.
A não ser no mesmo universo, e ainda assim, variam enormemente, como FF7 e Dirge of Cerberus.
Mas os Remakes agora estão se mantendo, e expandindo, já que teremos um elemento de Chrono Trigger na segunda parte do Remake.

O próprio Chrono, teve um jogo muito bem feito e fechado, e tiveram que mudar completamente o que viria a ser sua continuação, completamente fora do eixo do que havia sido previamente apresentado.

O revolucionário Resident Evil 4, quando chegou, apesar de manter a jogabilidade tanque, largou a câmera estática, e muitos acharam estranho, mas era apenas parte da evolução dos jogos para algo com muito mais liberdade!

descriptionO desafio de se criar Sequels - Página 2 EmptyRe: O desafio de se criar Sequels

more_horiz
Há duas séries que mantem a mesma lore, o mesmo enredo em volta do mesmo personagem e há muitos anos com muitos títulos até os dias atuais, não falo de Zelda pois ao que parece o jogos se passam em realidade diferentes, parece que a franquia tem seu proprio multiverso, mas falo de Yakuza/Like a Dragon e YS.

Yakuza é enorme, são 7 jogos numerados e alguns spin offs, porem todos canonicos e tudo se encaixando bem no enredo. Algo incrivel!

YS por outro lado faz essa façanha desde os anos 90 com o mesmo protagonista em quase todos os jogos, apesar de alguns não fazerem parte da historia principal e parecer que não são sequencias e sim o estilo seguido por Zelda.


Meus RPGs Finalizados

"We keep playing!"

descriptionO desafio de se criar Sequels - Página 2 EmptyRe: O desafio de se criar Sequels

more_horiz
@Kess
Bem lembrado, acerca do Chrono.
Os jogos tiveram muitas diferenças, e para poderem interligar melhor, fizeram uma CGI extra no primeiro Port do PlayStation, pois senão seria difícil falar que seriam sequências. Mesmo assim, continuou com muitas distinções. Nos anos 90 mesmo, quando joguei o Cross, claro, eu vi as citações e o Crono, Marle e Lucca e outros no jogo. Mesmo assim era diferente.

@Whitewolf
Pior que Ys é bem administrado pela Falcon nesse quesito. É uma série que maratonei e se mantém fiel até os dias de hoje, com poucas evoluções. E Yakuza também é um ótimo exemplo.

Creio que em termos de história, expandindo um pouco e indo para os seriados de tv, Teríamos os Ultramen. Eu nunca assisti nenhuma série deles, mas sei que existem dezenas desde a década de 50, inclusive com muitos fãs no Brasil por uma geração anterior à minha. Só que eu já vi muitos falarem que todas as linhas de tempo são bem montadas e todas as séries possuem ligação. Tudo é sempre projetado para que a fonte/origem seja preservado. E praticamente temos uma nova série todo ano.

O desafio de se criar Sequels - Página 2 Images12

descriptionO desafio de se criar Sequels - Página 2 EmptyRe: O desafio de se criar Sequels

more_horiz
Daniel escreveu:
@Kess
Bem lembrado, acerca do Chrono.
Os jogos tiveram muitas diferenças, e para poderem interligar melhor, fizeram uma CGI extra no primeiro Port do PlayStation, pois senão seria difícil falar que seriam sequências. Mesmo assim, continuou com muitas distinções. Nos anos 90 mesmo, quando joguei o Cross, claro, eu vi as citações e o Crono, Marle e Lucca e outros no jogo. Mesmo assim era diferente.

@Whitewolf
Pior que Ys é bem administrado pela Falcon nesse quesito. É uma série que maratonei e se mantém fiel até os dias de hoje, com poucas evoluções. E Yakuza também é um ótimo exemplo.

Creio que em termos de história, expandindo um pouco e indo para os seriados de tv, Teríamos os Ultramen. Eu nunca assisti nenhuma série deles, mas sei que existem dezenas desde a década de 50, inclusive com muitos fãs no Brasil por uma geração anterior à minha. Só que eu já vi muitos falarem que todas as linhas de tempo são bem montadas e todas as séries possuem ligação. Tudo é sempre projetado para que a fonte/origem seja preservado. E praticamente temos uma nova série todo ano.

O desafio de se criar Sequels - Página 2 Images12


Tokusatsu nunca deve acabar  @Daniel  Laughing

Você falou de Ultramen e eu lembrei de Kamen Rider, nunca assisti, mas também deve sair até hoje.

Ainda em séries, por incrível que pareça Power Rangers, ainda recebe continuações, do mesmo universo, tanto em quadrinhos quanto em séries até os dias atuais.


Meus RPGs Finalizados

"We keep playing!"

descriptionO desafio de se criar Sequels - Página 2 EmptyRe: O desafio de se criar Sequels

more_horiz
@Whitewolf
Pior que até hoje não consegui assistir as séries completas de Power Rangers.
Quando lançou na globo pelas manhãs, eu estava estudando naquele horário, e não tinha ainda o VHS para gravar, então só via episódios pingados.

O legal é que tem oficialmente no YouTube para assistir, inclusive dublado.

Qualquer hora eu maratono.

descriptionO desafio de se criar Sequels - Página 2 EmptyRe: O desafio de se criar Sequels

more_horiz
@Daniel Eu até tentei reassistir as temporadas de Might Morphin pelo menos, uns tempos atras, mas não dá cara, kkkk é bizonho  Laughing

Apesar de haver uma ligação entre todas as temporadas da franquia formando um verdadeiro multiverso eu só gostei da saga Zordon, que termina em Space e tem um resquício em Lost Galaxy.

Power Rangers tem uma lore bem mais interessante do que aparenta. No canal Mega Power Brasil do youtube eles explicam isso muito bem. Lembro que o Ei Nerd antigamente fazia batalhas entre herois de franquias distintas, e o Ranger Branco ja deu pau em muita gente famosa por ai.


Meus RPGs Finalizados

"We keep playing!"

descriptionO desafio de se criar Sequels - Página 2 EmptyRe: O desafio de se criar Sequels

more_horiz
@Whitewolf
Ah, eu lembro desse Ranger Branco.
Teve um filme de Power Rangers na década de 90 no Brasil que foi exibido nos cinemas, e eu assisti.

Já vi alguns vídeos de Rangers no Ei Nerd, realmente. São muitas séries, o que cria um universo bem legal.

Acho até que, se não estiver errado, esse Ranger Branco foi também vermelho em muitas outras temporadas, e até verde também.

O desafio de se criar Sequels - Página 2 Images-1

descriptionO desafio de se criar Sequels - Página 2 EmptyRe: O desafio de se criar Sequels

more_horiz
Sim, Daniel.
O nosso finado Tommy, foi ranger verde e branco no Mighty Morphin, ranger vermelho no Zeo,e anos mais tarde, ranger preto no Dino Trovão.


O desafio de se criar Sequels - Página 2 Sig

descriptionO desafio de se criar Sequels - Página 2 EmptyRe: O desafio de se criar Sequels

more_horiz
@Saint Rafael
Legal demais.
Essas séries dos Rangers eram baseadas nos Sentais japoneses, onde faziam as adaptações no ocidente.

Vale muito a pena assistir aos dois.

O desafio de se criar Sequels - Página 2 F7KHbLc O desafio de se criar Sequels - Página 2 Sig

descriptionO desafio de se criar Sequels - Página 2 EmptyRe: O desafio de se criar Sequels

more_horiz
Daniel escreveu:
@Saint Rafael
Legal demais.
Essas séries dos Rangers eram baseadas nos Sentais japoneses, onde faziam as adaptações no ocidente.

Vale muito a pena assistir aos dois.

O desafio de se criar Sequels - Página 2 F7KHbLc O desafio de se criar Sequels - Página 2 Sig


Eu sei disso muito bem.
Eu assisti o que deu origem aos Power Rangers, Kyoryu Sentai Zyuranger, e todos os sucessores até o Go Go Sentai Boukenger. Ainda tem vários pra ver, incluindo alguns anteriores ao Zyuranger.

Atualmente estou vendo JAKQ Dengekitai.
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder