Fórum RPG Players
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum RPG PlayersEntrar

Um fórum destinado aos jogadores de RPG

Novidades no Steam

power_settings_newInicie sessão para responder
+5
Whitewolf
Saint Rafael
gizellechan
Daniel
MrLinx
9 participantes

descriptionNovidades no Steam - Página 5 EmptyRe: Novidades no Steam

more_horiz
Realmente.

Até pouco tempo atrás as desenvolvedoras estavam começando a fugir dos pcs por conta do altíssimo índice de pirataria, mas a Steam veio de fato para mudar esse panorama.

Ela está provando mais do que nunca que é possível sim ter lucro com preços acessíveis.

De maneira bem genérica, pode-se dizer que a Valve foi para os pcs o que a Nintendo foi lá atrás para os consoles rsrs

Enfim, sei reconhecer os pontos fracos da Steam apesar do meu fanboyzismo (ex: o sistema arcaico, que frequentemente sofre com lentidão e erros), mas nesse quesito aí da matéria realmente não tem como discordar  Tongue  hauhauahuh

" How do you prove that you exist...? Maybe we don't exist... "

more_horiz
Nem fala nessa lentidão, Gi  Laughing 
Atualmente tem estado osso navegar na Steam, devido a tanta demora em carregar as páginas.

A nintendo realmente no início ajudou muitas empresas, depois com a chegada do Virtual console no Wii cresceu muito o olho.
Lembro de ter lido uma reportagem na época que os produtores diziam que só começavam a lucrar nas vendas do Virtual Console a partir de 14 mil cópias vendidas, antes disso ficava todo o lucro para Nintendo.

beaten Backloggery STAR My anime list STARAZUL My mangá list

more_horiz
Mais uma matéria legal, que embora não seja da Steam, sabemos que passa muita coisa por ela  Smile

Jogos para PC passam a lucrar mais do que os para consoles

Novidades no Steam - Página 5 MeTTVl1

Houve um tempo em que os games para consoles mordiam a maior parte do lucro da indústria, o que motivava desenvolvedores a perseguir as plataformas como objetivos principais de suas carreiras. Só que o panorama mudou. Em entrevista ao site PCR o analista David Cole, fundador e CEO da DFC Intelligence, uma empresa de análise focada em entretenimento digital disse que a receita global dos games para computadores já ultrapassou os de plataformas caseiras.

De uma forma simples, grande parte dos consumidores de hoje vê um videogame como um item de luxo e restrito a poucas funções, como jogos e execução de mídia. Já um computador é uma ferramenta essencial para todo mundo, e por um acaso é capaz de rodar games. Ao invés de investir uma boa quantidade de dinheiro em um sistema novo muitos preferem manter seus PCs como sua estação principal tanto para trabalho como para games. E mais, donos de consoles também jogam nos computadores.

O motivo da explosão do PC como plataforma de games é o esperado: MOBAs como League of Legends e Dota 2 dominam o mercado e eles se monetizam muito bem, oferecendo itens que o jogador pode adquirir. Ainda há uma grande participação de games FPS, MMOs e jogos de estratégia, mas os MOBAs são os campeões de audiência. É compreensível, visto que muita gente está tentando entrar na festa, da Blizzard à Zynga, passando pela maluquice de um MOBA de The King of Fighters.

Ainda assim Cole acredita que outros gêneros poderão despontar entre os mais jogados, embora que os três mais recentes a entrar na lista do primeiro trimestre não possuem versões para consoles de mesa: DayZ, Rust e Hearthstone: Heroes of Warcraft. Para o analista a chegada da oitava geração poderá dar mais gás aos consoles e ajudar a equilibrar os lucros com os games de PC, embora seja mais prático jogar no PC desde que ele dê suporte aos games, e MOBAs em geral não exigem muito poder gráfico.

Fontes:
http://meiobit.com/285889/analise-lucros-jogos-para-pc-ultrapassaram-consoles/
http://www.pcr-online.biz/news/read/pc-games-have-surpassed-console-games-globally/033849

more_horiz
Pode se dividir o PC em "Era antes e pós do Steam".

Novidades no Steam - Página 5 Vs9zdnGNovidades no Steam - Página 5 PnryXe9Novidades no Steam - Página 5 8SvaDHH

more_horiz
Eu que sempre fui totalmente avesso a jogar no PC, hoje nem cogito em pegar mais um console.
Depois da Steam, hoje só vale a pena (financeiramente falando), os portáteis por conta de seus exclusivos.

Já é quase que uma relação "até que a morte nos separe" Novidades no Steam - Página 5 2159460562 Laughing 

more_horiz
Daniel escreveu:
um MOBA de The King of Fighters.

PQP!  :facepalm:

Pessoal tá apelando mesmo  Laughing

" How do you prove that you exist...? Maybe we don't exist... "

more_horiz
Matéria bem interessante. 

O PC hoje já é visto com outros olhos e ultimamente até as produtoras orientais vem almejando conseguir um espacinho na plataforma, vide o crescimento de jogos japoneses pintando no Steam por exemplo.

Novidades no Steam - Página 5 Vs9zdnGNovidades no Steam - Página 5 PnryXe9Novidades no Steam - Página 5 8SvaDHH

more_horiz
Eu só gostaria que não houvesse tantos exclusivos ainda hoje para consoles.
Se é um jogo feito pela própria Nintendo,  Sony e Microsoft eu entendo, mas privar o pessoal de pc de jogos como gta 5 the Last of us e xenoblade é bastante duro.

Novidades no Steam - Página 5 Sig

more_horiz
Se eu não me engano, Patolino, a Nintendo adquiriu boa parte das ações da Monolith que antes eram da Namco Bandai.  Smile 

Já o GTA e The Last of Us, não sei te dizer qual a razão em especifico.

more_horiz
GTA é quase certeza que mais tarde vem pro PC, isso é só tentativa de lucro maior da Rockstar...

Acho que a Microsoft deve estar se arrependendo de não ter seguido com GFW Live  Tongue 

Mas tendo em mente como a tecnologia segue e o tempo passa... a foda-se essa merda, #partiuSteam!  Novidades no Steam - Página 5 3009198333

Meus RPGs Finalizados

"We keep playing!"
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder