O meu primeiro jogo foi o glorioso
River Raid:
E já naquela época eu (ou melhor, meu pai) usava o lendário e obscuro acessório
Super Charger :
O funcionamento do Super Charger era o seguinte: os jogos vinham em fitas de áudio k-7 e não nos tradicionais cartuchos. O acessório era usado em conjunto com um rádio toca-fitas, onde bastava plugar o mesmo no console e a fita (jogo) no aparelho de som, junto ao cabo na saída de fone. Era algo muito bizarro, tinha um baú com centenas de jogos, hehe. Creio que este teria sido o primeiro "jtag" da história
O console usado era o
Super Game, mais um dos muitos clones do Atari.
Através das gerações, tendo diversos consoles e atualmente possuindo os "do momento" (exceto o Vita
), nenhum deles me divertiu mais e teve maior importância do que o
Minha vida no mundo da jogatina eletrônica foi marcada por este console e a minha preferência por jogos simplistas e old school se devem a eterna nostalgia em relação a época em que eu jogava jogos como Final Fight 2, Saturday Night: Slam Masters, Final Fantasy IV e por que não Illusion of Gaia... bons tempos aqueles da década de 90
Segue a importância dos consoles que tive/tenho:
Snes > Nintendo Ds > Supergame > Playstation 2 > Psp > X360 > Wii > Ps3 > Nintendo 3ds
Não sei hoje quanto valeriam estes cartuchos do Supercharger, tenho alguns guardados e bem conservados com os encartes e tudo. O engraçado era que eu teimava em colocar os cartuchos no toca-fitas sem o uso do acessório.. o meu intuito era ouvir as "Osts" (90% deles não tinham músicas a não ser os sons do jogo
) dos jogos, hehe, mas falhei miseravelmente pois o único som que saia eram distorções a la Black Sabbath/Satan Goss ...