Talvez não exista nenhum jogo que desperte tantos pedidos de remakes e continuações quanto o Final Fantasy VII e para acalmar um pouco os fãs, a Square Enix resolveu realizar o desejo desse pessoal. Quer dizer, pelo menos em partes.
Com o nome de Final Fantasy VII G Bike, aqueles que conhecem o RPG provavelmente já se tocaram do que se trata, mas se este não for o seu caso, aqui vai: estamos falando de um game baseado em um trecho do game lançado para o primeiro PlayStation, onde o protagonista pilotava uma moto pelas rua de uma das cidades.
Previsto para chegar aos dispositivos Android e iOS durante a nossa primavera, o jogo está sendo desenvolvido em parceria com a CyberConnect2 e trará uma série de obstáculos que não existiam no minigame original, nos obrigando a pular e deslizar para desviarmos deles. Além disso, haverá a possibilidade de trocarmos de moto e modificar a materia utilizada para termos algumas vantagens.
Considerando o apelo que a marca possui, eu não culpo a Square Enix por aproveitá-la para fazer algum dinheiro e não me surpreenderei se esse Final Fantasy VII G Bike conquistar muita gente, porém, esta não é a maneira que eu gostaria de ver um retorno a um dos mais adorados capítulos da franquia e acho que a editora seria muito mais elogiada se adotasse algo no estilo do Crisis Core: Final Fantasy VII, que saiu para PSP.
Como por enquanto eles não parecem dispostos a assumir um risco desses tamanho, fique com o trailer desse jogo para celular e quando ele for lançado, prepare-se para se divertir por uns 5 ou 10 minutos, no máximo.
Via Meio Bit