Ys I&II Chronicles foi lançado para PSP em julho de 2009 e é uma versão melhorada de YS I&II: Complete lançado para PC's.
História/Enredo
A história é simples como era de se esperar de um jogo de NES, é bem direta e com pouco texto. É mais ou menos naquele estilo, salve a garota e derrote o vilão para salvar o mundo. No geral cumpre o seu papel.
Jogabilidade/Sistema de Batalha:
A jogabilidade é como no primeiro YS, você encosta nos inimigos para causar dano, mais isso tem que ser feito no angulo correto ou Adol acabará sofrendo dano do oponente. A imagem abaixo ilustra bem o que estou falando:
A diferença maior nesse segundo game em relação ao primeiro é a adição do uso de magias, que possuem uma variedade de seis tipos indo desde transformação do personagem há única magia de dano, a de fogo.
Essa simplicidade desse sistema de jogo é o charme do game e é também o que mais diverte no mesmo.
Gráficos/Visual:
Os gráficos nessa versão foram melhorados em relação ao YS I&II: Complete, deixando os sprites e retratos dos personagens mais bem definidos, mais se o jogador preferir há a opção de se optar pelos retratos da versão de 2001 lançada para Windows. Não há como não citar a vasta quantidade de detalhes encontrados dentro das casas e é claro da adição de cenas de anime. Em resumo os sprites no geral são muito bem trabalhados e com ótima movimentação, só pecam nos monstros comuns que não receberam a mesma atenção como o resto.
Música/Sons:
Não tenho nada a reclamar desse quesito, aliás so tenho a elogiar. A trilha sonora dessa versão foi refeita e ficou belíssima e apesar de poucas faixas, elas não se tornam enjoativas devida a sua alta qualidade.
Dificuldade:
A dificuldade é ajustável. Eu terminei no normal e posso dizer que nesse nível é bom estar preparado para sofrer vários game overs, ainda mais no período de adaptação ao estilo do jogo e nas lutas contra os chefes. Os mesmos não dão moleza e exigem que o jogador tenha habilidade para derrotá-los.
Replay/Extras:
A pouca coisa que poderia ser chamada de extra no decorrer do jogo, o maior extra mesmo é liberado depois de finalizar o jogo uma vez, e consiste num modo Time Attack onde o jogador enfrenta os chefes do jogo com um único item e com um contador de tempo girando. Replay é considerável para os que desejam finalizar o game em outro nível de dificuldade, e como o jogo é curto fica mais viável ainda.
NOTAS
História: 6
Jogabilidade: 8
Gráficos: 8
Músicas: 9
Dificuldade: 10
Replay/Extras: 6
TOTAL: 7,8/10
Tempo para se completar: Menos de 10 horas.
Pros
+ Excelentes lutas contra chefes.
+ Excelente trilha sonora.
+ Belas cenas de anime.
Contras
- Termina muito rápido.
Considerações finais: Recomendo a todos que curtem um RPG oldschool simples, divertido e direto.
Última edição por Alessandro (Mr. Linx) em 13/10/12, 05:21 pm, editado 1 vez(es)