Fórum RPG Players
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum RPG PlayersEntrar

Um fórum destinado aos jogadores de RPG

descriptionFinal Fantasy Record Keeper será encerrado em Setembro EmptyFinal Fantasy Record Keeper será encerrado em Setembro

more_horiz
Final Fantasy Record Keeper será encerrado em Setembro TLE5Jrj

A Square Enix anunciou que encerrará o serviço de Final Fantasy Record Keeper em 29 de setembro! Isso significa que o jogo gacha, que permitia aos jogadores reviver muitos momentos importantes da longa história de Final Fantasy, não estará mais disponível.

A equipe de desenvolvimento por trás do título compartilhou a seguinte declaração:

"Estamos incrivelmente agradecidos por termos o apoio de tantos de vocês ao longo de quase sete anos e meio. Fazemos este anúncio com o coração pesado, mas esperamos que vocês fiquem com boas lembranças das aventuras quando a jornada chegar no fim."

Após o anúncio do fim do serviço de Final Fantasy Record Keeper, a Square Enix nos informou que não será mais possível comprar a moeda premium do jogo e gemas, a partir de 30 de agosto. No entanto, as gemas compradas pelos jogadores antes de 30 de agosto serão retidas até o fechamento do título.

Final Fantasy Record Keeper será encerrado em Setembro Dzemp7M Final Fantasy Record Keeper será encerrado em Setembro JsVf9XU


beaten Meu Backloggery
STAR MAL My anime list
STARAZUL MAL My mangá list

descriptionFinal Fantasy Record Keeper será encerrado em Setembro EmptyRe: Final Fantasy Record Keeper será encerrado em Setembro

more_horiz
Nossa, eu joguei demais o Record.
Foi um jogo bem divertido, mas como os outros jogos desse estilo, premiava sempre quem estava disposto a investir dinheiro na jogatina.

Mesmo assim, sem investir, eu tinha um grupo muito equilibrado e forte, e ia dia após dia avançando no jogo.

Talvez façam um dia um jogo dele offline para console e portáteis, removendo as limitações de ordem financeira da jogatina.


beaten Meu Backloggery
STAR MAL My anime list
STARAZUL MAL My mangá list

descriptionFinal Fantasy Record Keeper será encerrado em Setembro EmptyRe: Final Fantasy Record Keeper será encerrado em Setembro

more_horiz
Daniel escreveu:
Nossa, eu joguei demais o Record.
Foi um jogo bem divertido, mas como os outros jogos desse estilo, premiava sempre quem estava disposto a investir dinheiro na jogatina.

Mesmo assim, sem investir, eu tinha um grupo muito equilibrado e forte, e ia dia após dia avançando no jogo.

Talvez façam um dia um jogo dele offline para console e portáteis, removendo as limitações de ordem financeira da jogatina.


Caramba nem tava sabendo, esse game era um unico servidor global ou tem o japones tb ?
Acho que o valkyrie profile ja tem uns anos que fechou por aqui e nao sei se o japones ainda continua funcionando.
Bem, fico curioso pra saber pq resolveram fechar o game ja que o que estraga muitos jogos sao esse sistema p2w que tem se tornado um cancer em boa parte dos jogos.


Final Fantasy Record Keeper será encerrado em Setembro Sig

descriptionFinal Fantasy Record Keeper será encerrado em Setembro EmptyRe: Final Fantasy Record Keeper será encerrado em Setembro

more_horiz
@Omni
Acho que tinha os dois no começo.
Rendeu muito dinheiro para a Square, pois no início era febre total.

Gostava muito dele.


beaten Meu Backloggery
STAR MAL My anime list
STARAZUL MAL My mangá list

descriptionFinal Fantasy Record Keeper será encerrado em Setembro EmptyRe: Final Fantasy Record Keeper será encerrado em Setembro

more_horiz
Final Fantasy Record Keeper será encerrado em Setembro Ff-brave-exvius-1024x630

A Square vai fazer um mega evento esse mês e vários jogos vão receber atualizações, principalmente o Final Fantasy Brave Exvius.

Eu achava que esse título já havia sido encerrado.

Haverá eventos para Final Fantasy VI, VIII, War of Visions e outros dentro do Brave Exvius.



Final Fantasy Record Keeper será encerrado em Setembro Fxjx8-Cdac-AIi-Sc-Q

Até 30 de Junho também haverá o mega evento para Romancing Saga

Final Fantasy Record Keeper será encerrado em Setembro IMG-20230603-180330

Mais títulos mobiles estão com eventos pela Square.

descriptionFinal Fantasy Record Keeper será encerrado em Setembro EmptyRe: Final Fantasy Record Keeper será encerrado em Setembro

more_horiz
Considero a longevidade desses jogos mobile oscilantes e, enquanto não seja uma plataforma que me agrade muito em jogar, tem coisas que até aparentam ser interessantes mas que quando você vai ver já foi encerrado. De qualquer forma, e aproveitando o tópico, baixei o Final Fantasy VII: Ever Crisis pra testar... acho uma lástima a escolha do mobile pra contar mais da história de FFVII, incluindo o passado de Sephiroth. E entendam que digo isso não por se tratar dos celulares em si, que hoje em dia tem um poderio de ponta dependendo do modelo, mas as estratégias e gratuidades adotadas na maioria dos jogos da plataforma.

Independente, Ever Crisis parece bem polido e interessante. Resta saber porém o quão longe eu vou conseguir jogar sem que o título me force a abrir a carteira... o que não faço! Tongue


Final Fantasy Record Keeper será encerrado em Setembro Daibokem-logo

descriptionFinal Fantasy Record Keeper será encerrado em Setembro EmptyRe: Final Fantasy Record Keeper será encerrado em Setembro

more_horiz
@Hazuki
Esse é o grande problema do mundo mobile, que é a restrição da jogatina em troca de micro transações.
São grandes geradores de renda para as empresas, mas o jogador fica sempre de mãos atadas querendo finalizar algo que vai levar anos para encerrar, forçando o mesmo a logar quase que diariamente.

Mas uma coisa tenho que dizer, nesse Record Keeper, o remake das OSTs antigas ficaram excelentes.
Essa do FF5 da batalha contra o Gilgamesh é uma perfeição.





Original
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder