Fórum RPG Players
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum RPG PlayersEntrar

Um fórum destinado aos jogadores de RPG

Phantasy Star Generation: 1

power_settings_newInicie sessão para responder
+5
Patolino
Omni
MrLinx
Rockman
Whitewolf
9 participantes

descriptionPhantasy Star Generation: 1 EmptyPhantasy Star Generation: 1

more_horiz
Phantasy Star Generation: 1 (PlayStation 2)

Phantasy Star Generation: 1 Ev8bir

PSG:1, é um remake do clássico do Master System, com gráficos redesenhados e sistema aprimorado, o jogo teve pouquissimas mudanças no gameplay básico, as maiores mudanças ficaram na parte gráfica e sonora, a história teve alguns incrementos mas poucos e muitos opcionais, como falas de Npcs e etc.

Phantasy Star Generation: 1 725829-sega-ages-2500-vol-1-phantasy-star-generation-1-playstation

O enredo do jogo é muito bom, se considerado a epoca em que foi desenvolvido, podemos considerar um enredo fantastico, pois, alem de fugir dos clichês padrões, de salvar o mundo e tal, temos como personagem principal uma mulher, jovem mas ja adulta atrás de vingança pelo seu irmão. Ta certo que no fim de tudo eles salvam o mundo mas isso é consequencia do que eles tem que fazer para concluir seus proprios objetivos, e não o objetivo principal dado desde o inicio como nos Final Fantasy's da vida.

Phantasy Star Generation: 1 8

Outra coisa que me chamou muito a atençao é o fato de apesar de bem grande o jogo flui bem, não possui dungeons travadas como em Shin Megami Tensei, nem requer um grinding violento, apesar de em algumas partes o grinding ser recomendado para não passar aperto no final.

E uma coisa que achei fantástica: O lado Mass Effect (isso mesmo, acho que esse é o Mass Effect da era 8-bit, talvez ate mesmo a ideia do jogo tenha saido daqui). E por que falo isso? Nunca imaginei que ao invés de um mundo um jogo de 198X teria 3 mundos, ou 3 planetas a serem explorados, cada um com suas civilizações, no qual convivem sabendo da existencia uma da outra, tendo amizades e rivalidades, (alguns Dezorians odeiam Palmans e deixam isso bem claro).

Phantasy Star Generation: 1 725827-sega-ages-2500-vol-1-phantasy-star-generation-1-playstation

A personalidade individual dos NPCs aqui tbm é algo a se destacar, até mesmo os vendedores tem personalidade, e mudam o jeito de te tratar conforme voce avança e suas ações no jogo.

Os 4 principais, sua party ao longo da jornada, Alis, Myau, Odin e Lutz, personagens que lembrarei para sempre, em especial Alis. Não consigo ver outra protagonista feminina com o mesmo carisma, charme e atitude como o dela (Lightning que se ferre, beleza não poe a mesa).

Ficaria aqui por horas dizendo as maravilhas que tive com o jogo, mas como o tempo é curto so posso dizer o que achei mais importante ressaltar, mas que fique claro o jogo no geral é excelente, muito bem balanceado, e é claro tem também seus pontos fracos, que não foram corrigidos no remake como por exemplo: baixa taxa de droping de itens pelos inimigos, falta de explicação para os objetivos principais, obrigatoriedade de cvsar bastante com NPCs para se saber o que tem de fazer, e muitas vezes isso não é bem explicado e o que me desanimaria de jogar no console PS2, a lentidão das batalhas (graças ao emulador pude jogar no modo turbo a 120FPS de forma a fazer a ação fluir melhor). Poderiam tbm ter colocado cenas de anime e usufruir mais do potencial do PS2.

Phantasy Star Generation: 1 Psg1-20100901-162914

Defeitos, como todo jogo tem, que não tira o charme desse clássico, que mesmo assim o recomendo altamente a todo RPG Player, a versão deixo a escolha, se prefere algo mais bonitinho, va na Generation se prefere um pouco mais curto (quem sabe) vá na versão original Master System ou Steam/PC.

+ Anywhere quicksave (PS2)
+ Enredo unico
+ Personagens carismáticos
+ Dificuldade balanceada

- Lentidão nas batalhas
- Falta de explicação das quests

WolfScore: 87%

Meus RPGs Finalizados

"We keep playing!"

descriptionPhantasy Star Generation: 1 EmptyRe: Phantasy Star Generation: 1

more_horiz
É isso mano.
SEGAAAAAAA.

Jogo bom na época que a empresa era boa.
Parabéns pela review e continue fazendo mais pois está muito bem feita.

Eu também meto ferro em emulador para acelerar os combates em Turnos.

Phantasy Star Generation: 1 KhAxArM

more_horiz
Excelente, Marcão! Phantasy Star Generation: 1 1562904799 :chimas:
Faço minha vossas palavras. Sem nada a incluir sobre a qualidade do enredo e personalidade ótima da Alis.
Realmente, uma grande protagonista no mundo dos RPGs.
O jogo é muito bom, e quero algum dia jogar o PS2 que segundo o @Patolino, trata-se de um jogo ainda melhor.

beaten Backloggery STAR My anime list STARAZUL My mangá list

more_horiz
Excelente review @Whitewolf ! bow

Phantasy Star pra mim é realmente a frente de seu tempo, e desde o primeiro minuto que joguei ficou surpreso com a qualidade que o jogo conseguiu criar no Master System, é algo incrível pra época. Os gráficos, enredo, ambientação e músicas são de uma maestria tremenda se comparada a muitos títulos da época. Concordo bastante com sua review.

Phantasy Star Generation: 1 Vs9zdnGPhantasy Star Generation: 1 PnryXe9Phantasy Star Generation: 1 8SvaDHH

more_horiz
Rockman escreveu:
É isso mano.
SEGAAAAAAA.

Jogo bom na época que a empresa era boa.
Parabéns pela review e continue fazendo mais pois está muito bem feita.

Eu também meto ferro em emulador para acelerar os combates em Turnos.

Daniel escreveu:
Excelente, Marcão! Phantasy Star Generation: 1 1562904799 :chimas:
Faço minha vossas palavras. Sem nada a incluir sobre a qualidade do enredo e personalidade ótima da Alis.
Realmente, uma grande protagonista no mundo dos RPGs.
O jogo é muito bom, e quero algum dia jogar o PS2 que segundo o @Patolino, trata-se de um jogo ainda melhor.

MrLinx escreveu:
Excelente review @Whitewolf ! bow

Phantasy Star pra mim é realmente a frente de seu tempo, e desde o primeiro minuto que joguei ficou surpreso com a qualidade que o jogo conseguiu criar no Master System, é algo incrível pra época. Os gráficos, enredo, ambientação e músicas são de uma maestria tremenda se comparada a muitos títulos da época. Concordo bastante com sua review.

Fico lisonjeado e muito agradecido com as palavras dos amigos! bow

Esse é espirito @Rockman, acho a grande vantagem dos emuladores esse modo Turbo, em alguns jogos é capaz de tornar um jogo morto algo plenamente jogavel, uso muito em jogos por turnos, principalmente PSone/SNES e GBA, no PS2 foi a primeira vez que fiz o uso da funçao. Lembro que joguei Lunar tbm usando mto o turbo nas batalhas.

Até iria fazer uma review de outro jogo aqui antes, mas acabou que não tive tempo nem de postar meu status final no tópico do Phantasy star.

É isso ai @Daniel Wink Agora fiquei até instigado a jogar o Generation: 2. Espero que saia logo uma tradução pra ele tbm.

O do Master System foi um marco @MrLinx, pelo que parece foi o jogo que mais aproveitou o potencial do console em todos os aspectos. Esse remake, como eu disse na review poderia ter aproveitado um pouco mais o hardware do PS2, substituindo as cenas estaticas (meras imagens, lindas por sinal) por cenas de anime (como em Lunar).

Meus RPGs Finalizados

"We keep playing!"

more_horiz
A tendência é sair mesmo, @whitewolf.
Há uma versão em francês e com um hack muito bem feito na fonte do jogo, deixando o espaçamento bem correto:

Phantasy Star Generation: 1 2301screenshot1

A versão em inglês já tem seu texto traduzido, e a revisão já está em 65% Phantasy Star Generation: 1 1562904799

more_horiz
Muito bom saber disso, após jogar esse, fiquei curioso pra saber como seria o 2.

Meus RPGs Finalizados

"We keep playing!"

more_horiz
E dizem que a personagem principal deixou por muitos anos a japonesada em êxtase por suas "características".

Phantasy Star Generation: 1 1751445796

more_horiz
AH, então ja imagino @Daniel Laughing Embarassed

Olha, minha primeira impressão com a série foi, péssima, o primeiro RPG que dropei ate hoje, de tão ruim, o tal Phantasy Star Universe. Mas vejo o pessoal elogiar bastante os Phantasy Star do PSP, ai fico na duvida: se o Universe é pessimo, e esses PSs são baseados nele, será que valem a pena em modo offline (vi que foram feitos pra jogatina online)? Ou será que nem tem modo online?

E o Phantasy Star 0 do DS, vale alguma coisa?

Meus RPGs Finalizados

"We keep playing!"

more_horiz
Eu joguei o Phantasy Star 0 do DS Phantasy Star Generation: 1 1982314141
Bah, achei o jogo bem mal desenvolvido, e com a AI dos personagens que compõe seu grupo péssimo.

Várias vezes tinha que ficar retornando nos cenários, pois alguém do grupo ficava para trás correndo contra uma parede, e não podia avançar assim.

privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder