Fórum RPG Players
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum RPG PlayersEntrar

Um fórum destinado aos jogadores de RPG

Chat 2021 a 2024

power_settings_newInicie sessão para responder
+7
Pedrohk
Thiago
sandrojung
Omni
Daniel
danthrash
Saint Rafael
11 participantes

descriptionChat 2021 a 2024 - Página 5 EmptyRe: Chat 2021 a 2024

more_horiz
@Omni
Pior que eu vi esse orkut.br, meses atrás. Fizeram umacópia bastante fiel, mas não tinha o mesmo brilho.
Acho que o programador Orkut vai fazer algumas modificações, até para atrair as pessoas mais novas e idosos.

Depois que passar as eleições, o Whatsapp vai liberar para o Brasil a opção de comunidades, aí vai ser uma boa disputa com o Orkut, e quem sabe até o Discord.

more_horiz
@Omni Acertou. É exatamente politicagem.
As discussões nessas redes são muito polarizadas, é 8 ou 80, não existe meio-termo, muito menos diálogo, apenas monólogo. Ambos os lados só querem estar certos sobre tudo.
Por isso me afastei desses sites.

@Daniel Nunca tive blogs, acho que o mais parecido que eu tive foi o flogão Laughing
Acho que esses sites estão extintos, o único blog que acompanho é o Mundo Tentacular que o autor ainda posta conteúdo.
O resto tá tudo morto.
O Reddit é legal, não precisa criar conta para acompanhar as comunidades, e cada sub-reddit é como as comunidades do orkut, com vários temas, dar para postar desenhos, videos, teorias etc...
A discussão do capítulo semanal de One Piece por lá chega a 3000 comentários, acho que nem em sites relacionados à obra chegam nesse tanto, para ver como o reddit é grande e bastante ultilizado.
Esta é a comunidade de Final Fantasy:
https://www.reddit.com/r/FinalFantasy/

more_horiz
@Thiago
Pior que eu tenho bastante links do reddit salvos aqui nos favoritos, principalmente para baixar os jogos do Vita.
O do One Piece lá no site da opex, quando tá muito hypado, chaga a uns 500 comentários, não mais do que isso.

Vou começar a acompanhar mais e ir explorando as comunidades.

more_horiz
Reddit acompanhava 2 comunidades de jogos mobiles, Granblue e FF brave exvius.
Hoje so acompanho do Granblue ja que parei com o FFBE, as vezes ate entro na do FFBE mas so de curiosidedade dos lançamentos.
Mas reddit tem de tudo, tudo que vc imaginar deve ter la.

@Thiago
Na minha opniao politico tem que ser sempre cobrado, mas no twitter vc encontra as maiores vassalagem e lambedores de botas de todos os niveis, fora os cancelamentos, é podre mesmo.

@Daniel
Acho que teve algumas copias sim, mas nem olhei mais pra ver, pessoal tentando usar o fator ''nostalgia'' mas nao aparenta fazer sucesso.

more_horiz
@Omni
A primeira cópia do Orkut que fizeram foi um tal de Yoble. Acho que ainda existe.
Não tinha o mesmo brilho, mesmo sendo bem parecido com o Orkut.
E no começo eles tinham até patrocinadores.

Quando terminou o Orkut, muitas comunidades migraram para o VK, que é um site russo e tem as comunidades com fóruns.
Eu uso até hoje, para manter contato com uns amigos de longa data e que se estabeleceram por lá. Acho que é o único lugar que as antigas comus do Orkut conseguiram se manter até hoje. Claro, a cada ano que passa, menos pessoas ficam por lá.

more_horiz
nunca ouvir falar desse yoble
mas depois que o orkut saiu do ar volte e meia aparecia noticia que alguem estava criando um site parecido
com as mesmas funcionalidades e tal mas que nunca foi atras e nem sei se bombou e estao ativos ainda hoje
inclusive ate teve uma site orkut.br tb, mas nao sei se deram seguimento.

more_horiz
@Omni
Esse yoble era muito estranho.
Você tinha que conquistar uma quantia de "yogolds" por mês para usar o site.
Aí você ganhava eles por convidar pessoas, postagens no perfil e postagens nas comunidades.
E se não quisesse fazer isso, aí você podia também comprar com dinheiro os yogolds, via transferência bancária.
Isso porque tem um custo alto manter um servidor que aguente um fluxo grande de pessoas.
Nunca que isso seria uma boa ideia, mas foram lá e tentaram.

Esse Orkut.br é a cópia mais fidedigna do original. Não sei como fazem para pagar o servidor, mas provavelmente o dono tire do próprio bolso, na esperança que emplaque, e com isso ganhe patrocinadores. Mas agora com o anúncio de retorno do orkut original, o administrador lá deva não levar adiante.

more_horiz
@Daniel Tem várias comunidades de humor também que eu fico vendo e "raxando" muito (na época do Orkut todo mundo usava esse termo "rachar" como rir muito 😎)
São comunidades que me divertem e levantam meu ânimo quando ele está lá embaixo.
Esse VK eu conheço, mas nunca usei.
Todo mundo foi pra ele quando o Orkut acabou.

@Omni Penso igual.
Cancelamento é a coisa que eu mais detesto nessas redes.
Esse ano vai ter eleições e a internet vai virar um campo de guerra. (Se bem que sempre foi, mas atualmente tá bem pior)
Enfim, vou passar longe de lugares mais extremos.

more_horiz
@Thiago
O VK só não é bom para postar fotos e vídeos nos tópicos dos fóruns, pois estes sempre ficarão fixados no final da postagem.
Ele é como o facebook, só que as comunidades dele são em formato de fóruns, e não de grupos como no Face.
Anos atrás eu estudava espanhol, e lá há muitos fóruns sobre a língua, e eu conseguia muito material para estudar.
As comunidades BR mais ativas são de futebol, uma lá de conspirações, e uma de One Piece.
Tem também uma comunidade chamada Cartola, que deve ter uns 10 mil membros ativos. Mas nunca me aceitaram lá, pois queriam que eu tirasse foto minha segurando um documento e mandasse para os moderadores, para só então me aceitarem, haha.

more_horiz
@Daniel Nah, pior que precisa criar uma conta para poder ver como o site funciona, ver comunidades, discussões e tal.
Queria dar uma olhada em como é, mas acho que não vou me arriscar a navegar por lá.
Mas caso eu crie a conta acho que vou ficar só de camper mesmo.

Mas nunca me aceitaram lá, pois queriam que eu tirasse foto minha segurando um documento e mandasse para os moderadores, para só então me aceitarem, haha.

Eu já vi burocracia para criar contas e participar de comunidades, mas essa aí se superou. Medo. 😂
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder