Fórum RPG Players
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum RPG PlayersEntrar

Um fórum destinado aos jogadores de RPG

descriptionStar Ocean EmptyStar Ocean

more_horiz
Star Ocean I3elsC7

Jogo: Star Ocean
Sistema: Super Nintendo
Jogabilidade: Action RPG
Desenvolvedora: Tri-Ace
Lançamento: 19/07/1996
Idioma: Star Ocean MeBBS6u
Tempo de gameplay: 22~25 horas

Star Ocean é um RPG de Super Nintendo produzido pela Tri-Ace, empresa que possui outros títulos de RPGs como Valkyrie Profile.
A história se passa no planeta de Roak, onde uma praga se alastrou, transformando as pessoas em pedra. Ratix Farrence e seus amigos Milly Kiliet e Dorn Marto, formam a patrulha de defesa da Vila Clatos. Eles protegem sua casa dos invasores. Um dia eles lutam contra um bando de bandidos, e Dorn está de alguma forma infectado com o vírus petrificante. Enquanto procuram o antídoto, Ratix e Milly acidentalmente esbarram em dois viajantes de outro planeta (a Terra, na verdade) que também estão procurando o antídoto. Como os Fellpool ainda não devem saber sobre viagens espaciais, o capitão Ronixis J. Kenni e sua assistente Iria Silvestoli não têm escolha a não ser levar Ratix e Milly com eles para o Star Ocean. A agradável mistura de fantasia tradicional e ficção científica clássica funciona extremamente bem, com espadas e feitiçaria combinando perfeitamente com armas de choque e naves estelares.

Star Ocean FJh3OO8

Graficamente, Star Ocean é incrível. Um dos jogos mais bonitos feitos para o SNES. Tem um estilo incomum que é bem diferente de muitos RPGs que você tenha jogado na era 16bits. O visual do jogo, realmente impressiona muito. O mundo é tão vibrante e brilhante. Cada continente tem uma paleta de cores única. O Reino de Van foi meu continente favorito porque estava cheio de ricos tons de terra que contrastam com árvores vermelhas e plantas verde-escuras. As estruturas do jogo também são cheias de beleza. Cidades e castelos estão cheios de detalhes.

Star Ocean DY1XAkQ

Os desenvolvedores acertaram em cheio no sistema de combate de Star Ocean. A melhor maneira que posso descrevê-lo é chamá-lo de um híbrido de Chrono Trigger e Secret of Mana. O combate pode ser caótico às vezes, mas o jogo oferece a capacidade de pausar a luta para abrir um sistema de menu rotativo onde você pode usar itens, lançar feitiços ou fugir da batalha. Fora da luta, você pode configurar sua formação e estratégia de batalha. Por exemplo, conseguir definir uma formação para que os três atacantes físicos começassem mais perto dos inimigos, enquanto o conjurador/curador começaria na parte de trás em um alcance seguro. Você também pode definir seus aliados para agir de acordo com os desejos. Por exemplo, o mago pode ser configurado para se concentrar em curar a equipe, ou ele pode ser configurado para se concentrar em atacar. Defini-lo para atacar forneceu uma tremenda quantidade de dano, mas eu teria que cuidar da vida dos meus aliados e usar poções para curá-los. Colocá-lo para se concentrar na cura significa que poderia atacar sem parar, sem se preocupar com a morte de alguém. Usar técnicas e especiais é muito divertido neste jogo. Os feitiços têm ótimas animações. Feitiços como lightning atingirão em tempo real, enquanto movimentos como meteor storm retardarão o jogo enquanto a animação se desenrola. Você também tem a capacidade de vincular movimentos juntos.

Star Ocean L8rx5Ey

Os elementos de RPG são outra área onde os desenvolvedores realmente acertaram em cheio. O jogo tem um ótimo sistema de nivelamento que recompensa você e seus companheiros com novos especiais e pontos de habilidade. O sistema de habilidades é incrivelmente profundo. Você pode aumentar as habilidades que afetam todos os aspectos do jogo, desde estatísticas de personagens, criação de itens e até a capacidade de convocar um pombo para retornar à cidade para comprar suprimentos para você, se estiver com pouco. O jogo tem um sistema de crafting profundo. Você pode comprar ingredientes e cozinhar alimentos, minerar minérios para melhorar armaduras e armas e preparar poções. Além disso, ao longo do jogo você encontra itens misteriosos que podem ser identificados se você tiver as habilidades certas desbloqueadas. O jogo também te dá a opção de compor música e escrever poesia.

Os companheiros são outro ponto forte do jogo. Cada personagem vem de um fundo único e há uma missão secundária correspondente para sua melhor apresentação. Por exemplo, um personagem concorda em participar de sua missão porque está procurando por sua irmã perdida. O problema é que os companheiros podem não adentrar ao grupo, quando estes não possuem o pré-requisito. Se você não for a um local específico na hora certa, ou se tiver um determinado companheiro, perderá a oportunidade de ganhar um novo aliado. Você ainda pode se deparar com a situação de manter um companheiro que se conheci no início do jogo, e que isso impedirá de conseguir um aliado poderoso no futuro.

A história é bastante única. Você começa em busca de uma flor que pode ser usada para salvar as pessoas de uma cidade que estão se transformando lentamente em pedra e acaba desvendando uma história que é como Star Trek, mas da perspectiva dos mundos subdesenvolvidos que eles estão explorando.

Star Ocean é um jogo desafiador na primeira vez que se joga. Tal complexidade e profundidade irão sobrecarregar até mesmo os jogadores mais experientes. As batalhas em si são difíceis no começo quando você tem criação limitada de itens, mas elas parecem ficar mais fáceis à medida que o jogo avança. O jogo tem um nível de dificuldade aceitável, apesar do boss final ser muito fácil. O valor de replay é alto devido às possibilidades de recrutamento de personagens e aos diferentes finais. Há também finais diferentes dependendo dos níveis emocionais que motivarão os jogadores a jogar novamente.

Star Ocean é um jogo que abrilhanta a biblioteca de RPGs do Super Nintendo, mas não é perfeito, e nem alcança o topo. O jogo tinha muito potencial para ser explorado, mas provavelmente os desenvolvedores estavam sem tempo, pois 1996 já tardava o fim da era 16bits, para começar a 32/64bits. Existem inúmeras falhas no jogo, é bastante curto, mas de alguma forma consegue se tornar um ótimo jogo. Todas essas falhas parecem nada quando você olha para os pontos positivos deste jogo. O sistema de habilidades é muito divertido e adiciona uma grande quantidade de profundidade ao jogo. O sistema de batalha é um dos melhores do SNES. Talvez se você se importa apenas com o enredo em RPGs, então este jogo não é para você, mas para o resto de nós que se preocupa com a jogabilidade, você vai gostar de jogar Star Ocean.

Como este jogo nunca foi lançado em inglês, você só possui duas alternativas de jogá-lo: emulando o jogo com a tradução não oficial da do grupo Dejap, ou jogando o remake para PSP. De qualquer forma, certifique-se de dar uma chance a este jogo, pois é um grande jogo. .

Star Ocean 4gnIpIh

Notas:
História: 9/10
Gráficos: 10/10
Som: 8,5/10
Sistema de Batalha: 9/10
Dificuldade: 8/10
Total: 8,9
Star Ocean 6wFYX1GStar Ocean 6wFYX1GStar Ocean 6wFYX1GStar Ocean 6wFYX1GStar Ocean 6wFYX1GStar Ocean 6wFYX1GStar Ocean 6wFYX1GStar Ocean 6wFYX1GStar Ocean 6wFYX1G

descriptionStar Ocean EmptyRe: Star Ocean

more_horiz
Tenho que fechar essa maravilha em breve.

descriptionStar Ocean EmptyRe: Star Ocean

more_horiz
Faz muitos anos que fechei esse jogo, ainda no tempo do Orkut na antiga RPG Masters.
Não vou mentir para vocês, eu configurei o ZSNES para a tecla X ser o turbo do botão A do joystick, e vou dizer, 75% do jogo eu passei todas as batalhas com o Ratix soltando o sarrafo em alta velocidade e só no ataque. Ele fazia a limpa nos adversários.

Já o último chefe é bem casca grossa. Não dá para simplesmente sair atacando de qualquer jeito. Precisa de táticas e habilidades e magias no time certo.

Agora, na dungeon extra, meu amigo...

Quem é familiar com os jogos da Tri-Ace, sabe que há dois inimigos clássicos no pós jogo a serem derrotados: Gabriel Celeste e a Ethereal Queen. A ethereal, nos jogos mais atuais, é a divindade mais forte do jogo.

Nessa tradução não oficial da Dejap, eles traduziram a Ethereal como Resfina. É a luta mais foda de todo o jogo. Ela é auxiliada por dois caras que matam em segundos os personagens Level 100.
Vencer aqui eleva você automaticamente para RPG Master na vida real. Laughing

Star Ocean 6zUpMDK

descriptionStar Ocean EmptyRe: Star Ocean

more_horiz
Saint Rafael escreveu:
Tenho que fechar essa maravilha em breve.

Você não vai se arrepender.
Pode ainda escolher o original, do super nintendo, ou o remake do PSP.
Particularmente, não gostei do visual dos personagens no remake.

Acho os originais mais bonitos.

descriptionStar Ocean EmptyRe: Star Ocean

more_horiz
Concordo. Já tá no meu emulador do PSP.
Vou jogar ele e o Magna Braban.
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder