Continuando a aventura...Como dito no post anterior, decidi ir para a famosa Vault City. O problema é que querer nem sempre é poder amigos, ainda mais em um mundo assim como o de Fallout. A Vault City como disse antes fica longe de Den, e fazer um caminho longo desse pelo deserto, não foi tarefa fácil. O mundo está cheio de perigos como nunca havia estado antes, e por diversas vezes fui trucidado nos encontros aleatórios mesmo agora com um membro a mais no grupo.
Por algumas vezes essa foi a maior distância que consegui ir de Den para Vault City. E olha que desse ponto a frente, falta muita coisa ainda.Por alto foram mais ou menos uns 5 ou 6 game overs, sendo eles uma morte para os mais diversos inimigos possíveis, indo desde a grupo de toupeiras gigantes a Slaver's. No meio desses diversos encontros, tive um que foi especial por se tratar de um easter egg do primeiro jogo. No encontro bizarro, encontrei com a vendinha do deplorável vendedor de carne humana Bob's Iguana. Foi um encontro bizarro, pois ali estava a cabana do Bob com algumas barracas construídas do lado, no centro uma fogueira com uma estátua que parecia ser venerada pelas pessoas loucas e histéricas que corriam sem rumo pelo local. Bizarro, não?
A famigerada banca de vendas encontrada no meio do nada. Bizarro.Continuando pela wasteland, outra coisa interessante ocorreu. Um shamã lá de Arroyo, apareceu em meus sonhos me dando um aviso, de que a vila conta comigo e que eu preciso encontrar o GECK, o mais rápido possível.
O shamã de Arroyo me colocando pressão. Mal sabe ele que uso um ditado baiano como filosifida de vida: "devagar é pressa". ^^Faço questão de deitar o cabelo na viagem, mais e quando começo a ver a Vault City despontar lá no final do mapa, percebo que há uma vila antes de lá. Que jogador resiste de RPG's resiste a explorar um local antes do objetivo principal? Logo que entro, descubro que estou em uma pequena vila de fazendeiros cujas as plantações ao redor estão secas e praticamente mortas, o nome do local é Modoc.
A pequena cidade de Modoc.A economia do local gira em torno do comercio com o pessoal que circula nas redondezas, servindo de posto de parada e comercio para os viajantes. Conversando com o "prefeito"(ta mais pra um simples representante do pessoal mesmo), ele me diz que andam tendo problemas com fantasmas que apareceram em uma plantação que fica ao norte de Modoc. Ele me diz que algumas pessoas ao chegarem na plantação viram fantasmas e além disso ficaram traumatizadas por pela horrível visão de vários corpos estripados e crucificados na plantação. Uma visão traumatizante que faz com que ninguém queira retornar aquela plantação, que pode a solução para salvar a cidade, visto que as lavouras dali já estão praticamente mortas, e o local de maior fertilidade agora é uma fazenda fantasma que ninguém se atreve a entrar.
Como devem imaginar sobrou pra mim, investigar a tal fazenda em troca o lidér local me prometeu informações sobre o GECK. E com as direções anotadas sigo para nordeste no mapa e chego em Ghost Farm.
Partindo para a Ghost Farm.Logo ao entrar na fazendo me deparo com a horripilante visão descrita pelos moradaores traumatizados de Modoc. Corpos estripados pra todo lado. Mais por enquanto sem sinal dos fantasmas.
Corpos estripados me dão as boas vindas a Ghost Farm.Sigo para uma cabana ao norte da entrada, a única construção ali no local. Logo quando tento me aproximar de alguns baús dentro da cabana, caio em um buraco escondido por alguns tapetes. É uma armadilha. Logo que caio, acordo em uma cela no fundo de uma caverna. E descubro que os fantasmas, estão armados e bem vivos. Logo sou encaminhado ao líder do pessoal que vive ali nas cavernas pelos dois guardas da cela. No diálogo ele me explica alguns pontos bem interessantes, e descubro que o pessoal que vive ali nas cavernas tem o nome de Slag's. Os Slag's são descendentes de um gurpo secreto de militantes que se selaram ali nas cavernas e vagarosamente sofreram mutações. Devido as mutações eles não conseguem suportar contato com a luz do sol, e por isso sua população vem caindo rapidamente, devido a falta de recursos que conseguem obter.
A caverna dos Slags.O líder dos Slags me explica também que a estória dos fantasmas foi um mecanismo de defesa deles e na verdade, eram as pessoas dali, cobertas com musgo brilhante que no escuro davam a impressão serem fantasmas. E os corpos crucificados e pendurados para apodrecer no sol logo na entrada? São nada mais que pedaços de carne de brahmin's vestidos com roupas para parecem humanos. O problema é que essas defesas, foram meio que um tiro pela culatra e agora como ninguém se aproxima da Ghost Farm pelo medo, eles não conseguem fazer comércio com ninguém. É aí que eu entro na situação como mediador, e minha função é convencer o pessoal de Modoc a estabelecer um vinculo comercial com o pessoal da Ghost Farm, assim todo mundo sai ganhando.
Vejam só o que achei em uma prateleira ali na Ghost Farm. Depois de realizar algumas viagens entre as duas cidades resolvendo pequenos problemas para gerar confiança entre as duas partes ( resolver um desses problemas me rendeu uma jaqueta bem legal) restabeleço o comercio entre os dois locais. Hora de receber minha informação sobre o GECK, e pra minha grande alegria, o filha da mãe líder de Modoc não sabe de p***a nenhuma e nem imagina o que é GECK e me diz que inventou conhecer essa budega, só pra que eu o ajudasse a resolver o problema local. Se serve de consolo pelo menos ganhei uma boa quantidade de experiência.
Situação resolvida.Decido então seguir a minha melhor pista e continuo a viagem para Vault City.
To be continue...