Jogo: Shin Megami Tensei IV
Plataforma: 3DS
Gênero: JRPG / RPG em turnos / Sistema Clássico.
Produtora: Atlus
Tempo: 59h 36min
Alinhamento: NeutralMuito bem moças e rapazes, meninas e meninos.
Finalizado esse belo RPG da Atlus após 15 meses de tê-lo iniciado
A história do jogo é muito boa, e traz muitos elementos e personagens do primeiro jogo, que influem diretamente no plot da jogatina.
Spoilerzaço do SMT1 :
Nossa, ter visto o Chaos Hero e o Law Hero durante a jogatina 20 anos depois foi um surpresa e tanto, assim como o personagem principal do primeiro jogo ajudando diretamente na conclusão do jogo na rota Neutral. Sensacional.
Na verdade, a única coisa que não gostei do jogo, foi exatamente o que eu não gosto nos jogos atuais como um todo, que são as benditas sidequests sem nexo nenhum. Aquelas que estão lá só para encher linguiça, que é pegar um item num canto do mapa e levar para um personagem em outra área. Mas, provavelmente terei que me adaptar a esse novo modelo que é presente em diversos jogos já há algum tempo.
Bem, o jogo é maravilhoso e vale muito a jogatina.
Em comparação com o primeiro que jogamos até no clube da jogatina, o jogo hoje em dia tem um gameplay em todos os âmbitos muito melhor. Só achei que em termos de enredo, principalmente o personagem principal, o primeiro jogo é tranquilamente superior.
Shin Megami Tensei 1 :
Todos os eventos do Hero, desde a morte trágica da sua mãe; O Chaos hero entregando sua vida para a fusão com um monstro em ordem de poder derrotar o inimigo; a heroína sempre em grandes tragédias; os dilemas que o Chaos e o Law hero te trazem no fim do jogo; Enfim, achei todos esses quesitos muito superiores ao quarto do jogo, e o Flynn, nem de longe consegue ter o mesmo brilho.
Notas:História: 4/5
Gráficos: 5/5
Som: 5/5
Sistema de Batalha: 5/5
Dificuldade: 3/5
Total: 4,4 Por enquanto, era só.