Daniel tem birra do Thousand Arms, mas realmente o battle system dele é o mais esquisito que ja vi num RPG, mas até gostei, e a história bem como o jogo em si são excelentes!
hehe, realmente, o que faltou em gameplay do Thousand, sobrou e muito no enredo e personagens.
Até uso no avatar a imagem do Meis. Esse cara é foda
Só não sou muito fan de jogos que tentam copiar Dragon Quest e Final Fantasy, até nos defeitos, como animações lentas e sem opção de skip. De turno sou muito mais MegaTen...
Sim, os de PS2, DS e PSP são mais acessíveis. Os de PS1 tem alguns probleminhas mas são perfeitamente jogáveis, enquanto os primeirões são meio esquisitos mesmo e só recomendo para "die-hard fans".
Também não tenho uma preferência específica e o negócio depende é se o jogo é bom ou não. Antes a tendência maior aqui era jogar RPG de turnos -> Actions RPG's ->Taticos/Estratégicos. Hoje a tendência se inverteu nas duas primeiras posições e ando jogando mais Actions, mais isso sem ser algo que ande pesando nas minhas escolhas.
Apesar de ter uma década o tópico, hoje os RPGs de turno tem sido substituídos por RPGs de ação com menus, no estilo firmado de Kingdom Hearts e aprofundado nos remakes de Final Fantasy VII... Parecem ser o futuro!
Parece que os RPGs de turnos vão acabar sendo nichados, aquele lançamento indie que não tem uma forma mais avançada de fazer o jogo, como foi por exemplo Sea of Stars. Não vejo para onde mais os games podem evoluir nesse sentido, pancadaria livre com listas para magias e ações afins. Talvez uma roda de ações e magias, no esquema das armas de GTA V...