Fórum RPG Players
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum RPG PlayersEntrar

Um fórum destinado aos jogadores de RPG

descriptionShin Megami Tensei IV EmptyShin Megami Tensei IV

more_horiz
Shin Megami Tensei IV (3DS)

Shin Megami Tensei IV Shin_Megami_Tensei_IV_Cover

A capa não esconde nada, Shin Megami Tensei de volta te dando duas escolhas: Bad Ending ou Bad Ending? Não importa o caminho a seguir, nenhum é feliz Shin Megami Tensei IV 1610415254 


O grande diferencial do jogo é o retorno de várias características clássicas dos RPGs que foram abandonadas em prol de um modo mais fácil de se acompanhar a história e navegar. Resumindo: Retorno triunfal do World Map e NPCs Shin Megami Tensei IV 2755617970 

Shin Megami Tensei IV Ku-xlarge

A base e estrutura de todo funcionamento de jogo é o World Map riquíssimo, é o grande ponto positivo e negativo, há quanto tempo vocês não se perdem no World Map fazendo a Main Quest em um dos principais RPGs? Pois então.
A cada passo uma descoberta nova, itens a se coletar, side-quests a se conseguir, centenas de mid-bosses a se enfrentar e localidades novas a se descobrir, algumas de início sem valor, mas todas servem pra alguma coisa no futuro, aí vem a grande dificuldade: O jogo não segura na tua mão. E o fato dele ser escuro também não ajuda muito.

Nada de X, nada de ponto vermelho no mapa indicando para onde seguir, você tem que explorar tudo e puxar na memória por onde já passou, as informações são mais vagas do que o habitual porque o mapa se baseia em Tokyo e teoricamente o jogador deve saber que tal bairro é ao norte, leste ou oeste, onde fica o ponto de ônibus, onde fica a loja de roupas e barzinho da esquina!

São poucos os jogos que gastam tanta energia no World Map e NPCs, Dragon Quest, Wild Arms e o próprio SMT 1 e 2 são exemplos.

Shin Megami Tensei IV Smtiv_tokyo_01_thumb


Da mesma forma que o SMT 1, 2 e 3, o jogo é voltado para os pequenos eventos com base na história mitológica dos monstros (ou adaptados). Então quem espera uma narrativa voltada aos personagens como os últimos jogos da franquia pode se decepcionar, achar a história pouca, mas pelo contrário, o jogo tem MUITO conteúdo, muito mais que os outros Main Games e mais ainda é descoberto via diálogo com NPCs, inclusive nos Extras  Shin Megami Tensei IV 1948895123 
Quem é fã de mitologia jogue logo! Smile

Mas mesmo que você não mergulhe de cabeça e investigue todo mundo, uma coisa é garantia de sucesso: Press Turn System, o mesmo sistema de batalha de Nocturne e Digital Devil Saga, o melhor sistema de batalha por turnos ever Smile 

Shin Megami Tensei IV SMT-IV-Battle

Não vou descrever o sistema, nem o sistema de fusão, recrutamento, APPs e etc, prefiro contar minha experiência.
Eu no Lv.85 faço um ataque normal em um monstro Lv10 da segunda área do jogo, resistente a ataque físico e ele sobrevive na boa. True story.

Qual foi o último jogo que Status effect realmente te encheram o saco? Pois é, SMT IV é realmente um retorno ao passado dos RPGs, o que é positivo e negativo é subjetivo. 
Só sei que estou xingando Poison até agora!


O RPG tradicional mais completo do 3DS até o momento, tem tanto o que se falar que fico por aqui mesmo.

Nota: 5/5

descriptionShin Megami Tensei IV EmptyRe: Shin Megami Tensei IV

more_horiz
Comprei esse jogo só para ajudar a pobre Atlus mesmo, não cheguei nem a abrir a caixinha ainda, mas todo mundo anda falando muito bem, talvez seja o primeiro SMT que eu vá jogar, se não gostar ao menos não ficarei resmungando por ai Smile 

legal o review Gigahero


Shin Megami Tensei IV 1041290732
https://youtu.be/iwSYQGwyjPg

descriptionShin Megami Tensei IV EmptyRe: Shin Megami Tensei IV

more_horiz
Interessante o review GigaHero!

Me deixou com uma baita vontade de jogá-lo. Meu último Megaten foi o Strange Journey e me amarrava na questão mitológica por trás dos monstros e tal, esse então parece que me agradaria bastante.

E a questão de ver os oponentes no cenário Giga, não chegou a te incomodar?


Shin Megami Tensei IV Vs9zdnGShin Megami Tensei IV SigShin Megami Tensei IV 8SvaDHH

descriptionShin Megami Tensei IV EmptyRe: Shin Megami Tensei IV

more_horiz
Akiha escreveu:
Comprei esse jogo só para ajudar a pobre Atlus mesmo, não cheguei nem a abrir a caixinha ainda, mas todo mundo anda falando muito bem, talvez seja o primeiro SMT que eu vá jogar, se não gostar ao menos não ficarei resmungando por ai Smile 

legal o review Gigahero

Quem pode, pode Laughing 

Mas não sei se desse você irá gostar, Akiha, o jogo se encaixa perfeitamente na sua crítica do outro tópico, principalmente no início Sad


MrLinx escreveu:
Interessante o review GigaHero!

Me deixou com uma baita vontade de jogá-lo. Meu último Megaten foi o Strange Journey e me amarrava na questão mitológica por trás dos monstros e tal, esse então parece que me agradaria bastante.

E a questão de ver os oponentes no cenário Giga, não chegou a te incomodar?

Chegou sim, mas estou tentando superar a birra Tongue
Mas eles surgem tão em cima de você, que é praticamente um random encounter, acabou ficando mais difícil e não zoado como Persona 3

descriptionShin Megami Tensei IV EmptyRe: Shin Megami Tensei IV

more_horiz
GigaHero escreveu:
Akiha escreveu:
Comprei esse jogo só para ajudar a pobre Atlus mesmo, não cheguei nem a abrir a caixinha ainda, mas todo mundo anda falando muito bem, talvez seja o primeiro SMT que eu vá jogar, se não gostar ao menos não ficarei resmungando por ai Smile 

legal o review Gigahero
Quem pode, pode Laughing 

Mas não sei se desse você irá gostar, Akiha, o jogo se encaixa perfeitamente
na sua crítica do outro tópico, principalmente no inicio

 
  Acho isso porque diferente de jogos com produção pequena (como Etrian), esse é um jogo famoso e já consagrado,e se o Devil Survivor servir de base, os jogos tem enredos bons, sei la, eles deveriam tentar deixar os jogos mais atrativos, no visual dos combates.

  poderiam tentar fazer como um da imageepoch, que é primeira pessoa, mas nas skills tem animação, já melhoraria absurdos isso, mas não sou fã então posso estar falando besteira aqui Smile

descriptionShin Megami Tensei IV EmptyRe: Shin Megami Tensei IV

more_horiz
Eu tinha pensado mais no seu post sobre o enredo mesmo... Gosto do estilo da Main Series, mas prefiro os spin-offs também, djcoston, não me bana innocent 

Hmm... Por mais que goste de animações caprichadas ( whistle ) não vejo muito problema nesse jogo, os golpes são simples, mas os monstros possuem animação parados e eles dão bastante destaque ao artwork que é um grande destaque do jogo.
Uma coisa bacana que eles adicionaram no game foram animações ao derrotar um inimigo, ficou muito bem feito, se faz um ataque de gelo o inimigo se quebra e parte todo, de vento ele sai voando e assim por diante.

Shin Megami Tensei IV Shin_Megami_Tensei_4_battle_press_icon

descriptionShin Megami Tensei IV EmptyRe: Shin Megami Tensei IV

more_horiz
Eu gosto do enredo da série principal, porque faz você refletir mais e tipo tem muita mais cultura pra se ver e ler. Gosto também dos Personas e spin ofs, o que não gosto é dessa briga ridícula dos fãs de Persona e da série principal. Sim, os dois usam alguns sistemas parecidos, mas são totalmente diferentes, e até ridículo comparar.

Uma boa coisa a adicionar à review, é que o game começa bem devagar e que só engrena mesmo quando você chega em Tokyo. Eu mesmo não tava botando muita fé de inicio, mas depois que o ritmo pega, você não consegue parar de jogar, tem curiosidade pra saber o que vai acontecer.

Sistemas clássicos de volta, não acho que precisa adicionar nada novo, os caras conseguiram trazer aquele feeling novamente, prato cheio para os que jogaram os dois primeiros da série Shin Megami, e ótimo pra quem pensa em se aventurar nos antigos e nunca teve coragem.

Joguem, e tenham a rica experiência de jogar um jogo com desafio, boa música e boa história. Desculpe Bravely Default, Fire Emblem, Kingdom Hearts e outros jogos populares, mas esse é o RPG mais completo do 3DS até agora. Shin Megami Tensei IV 2603259518
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder