Fórum RPG Players
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum RPG PlayersEntrar

Um fórum destinado aos jogadores de RPG

Gravity Rush (Vita)

power_settings_newInicie sessão para responder
3 participantes

descriptionGravity Rush (Vita) EmptyGravity Rush (Vita)

more_horiz
Aproveitei que ontem o ônibus quebrou no meio da estrada para testar o aparelho e começar o Gravity Rush.


Antes, sobre o Vita, fiquei impressionado em ver que você pode pausar o jogo instaneamente e navegar pelos menos com agilidade, diferente do XMB do PS3 que falta explodir se você tentar acessar no meio do jogo.

Gravity Rush (Vita) Gravity_rush_US_cover


Sobre o jogo, o que chama a atenção inicialmente é a arte, os gráficos estilizados, eu particularmente adoro jogos do tipo, primeira coisa que me veio a cabeça foi o Professor Layton, já que o cenário e a música são no estilo cidade do interior da Europa (Mas com carros voadores Tongue)

A sequência inicial é muito boa, a música, o cenário, a personagem acordando sem memória, mas termina de modo BEM anticlimático. Tudo pra mostrar que como a protagonista é "rejeitada" pelos poderes, sem nem mesmo saber porquê, na realidade o jogo são as "Aventuras da Mendiga", reforçando mais o clima de conto europeu, sem-teto, até mesmo um NPC dizia que ela fedia, mas com certeza deve virar uma "princesa" no final, sempre sorridente e carismática, apaixonei amigos, quero adotar Embarassed

Gravity Rush (Vita) Gravity-Rush-Trailer

Os outros personagens e inimigos são bem carismáticos ou estilosos também.


O controle de gravidade é confuso no início, mas logo você se acostuma, Com o R você libera a gravidade, apertando novamente você vai na direção que a câmera está apontando e gruda em qualquer superfície, de lado, cabeça pra baixo, é demais, o cenário que estou tem umas três camadas de construção, com túneis, e você pode subir e descer rapidinho, tem cristais para comprar upgrade inclusive embaixo das coisas e o poder inicial, mesmo sem upgrade, já dá bastante tempo disponível para flutuar e explorar.

Agora o negativo é que um cenário tão interessante, mas tem pouco o que fazer, o mapa é "Open-World", as pessoas do mapa não falam com você, aparece só alguns NPCs para conversar com o avançar da história, na maioria não significativo, alguns abrem Challenges simples, do tipo "corrida", ou derrotar o maior número de inimigos possíveis ou coisas do tipo.

Tirando os desafios e coleta de cristais para power-up no mapa (Sendo que os desafios te dão muito mais) só sobram as missões da história, ao menos por enquanto no capítulo 4.

Batalhas são o mesmo quadrado de sempre, com opção de jogar coisas usando a gravidade e dar um SUPA INAZUMA KIIIIICK flutuando e se jogando com tudo nos inimigos. Tem inimigos que tem ponco fraco no alto que só são atingidos assim. A esquiva é usando o toque na tela.

Depois incremento e posto mais

Gravity Rush (Vita) Gravity-Rush-Valentine

descriptionGravity Rush (Vita) EmptyRe: Gravity Rush (Vita)

more_horiz
Holy shit! Aos poucos vai crescendo minha vontade de ter um Vita... Gravity Rush (Vita) 1751445796


Meus RPGs Finalizados

"We keep playing!"

descriptionGravity Rush (Vita) EmptyRe: Gravity Rush (Vita)

more_horiz
Tirei umas screenshots, mas não fazem jus ao jogo (Que tecnicamente já não uma maravilha não)

E como minha conexão atual me deu um trabalho danado pra upar, encolhi e vou upar só essa mesmo.

Gravity Rush (Vita) Dqps

descriptionGravity Rush (Vita) EmptyRe: Gravity Rush (Vita)

more_horiz
Tem algum outro jogo no VITA Giga? Ou só esse por enquanto? para mexer com jogos por download, qual é melhor Vita ou 3DS? Questao de serviço online e tamanho dos jogos...hmmm

Achei interessante esse jogo, mesmo pq o Vita ainda não tem tantas opções para poder sair descartando jogos a Deus-dará! Laughing


Meus RPGs Finalizados

"We keep playing!"

descriptionGravity Rush (Vita) EmptyRe: Gravity Rush (Vita)

more_horiz
Marcos R. escreveu:
Tem algum outro jogo no VITA Giga? Ou só esse por enquanto? para mexer com jogos por download, qual é melhor Vita ou 3DS? Questao de serviço online e tamanho dos jogos...hmmm

Achei interessante esse jogo, mesmo pq o Vita ainda não tem tantas opções para poder sair descartando jogos a Deus-dará! Laughing


Coloquei as impressões dos outros no tópico "O que você está jogando?" !

Tamanho dos jogos no 3DS é pela metade e você também pode usar cartão SD/micro normal, no Vita só Cartões próprios do Vita que são muito mais caros!

Serviço online em sí no Vita é melhor, acesso mais rápido a internet e loja virtual, além de que os jogos ficam atrelados a conta da PSN, no 3DS se quebrar todos jogos vão juntos!

Os jogos digitais no 3DS são 70-80 pilas da Atlus e outros RPGs, 150 real os da Nintendo, Capcom e outras gigantes. Tem jogo de tiro de até 190 Shocked No Vita são 40 doletas o que no final dá uns 100 pilas também, mas aí varia também, Persona 4 e BlazBlue tão 25 por exemplo.

A vantagem fica pela PS Plus, 50 doletas por ano e você tem acesso a 8 jogos que são esses que comentei: Uncharted, Gravity Rush e Wipeout da Sony, 1 jogo de PSP, 1 jogo retail de third (BlazBlue até dia 28, depois o Zero Escape) e mais 3 joguetes, todo mês eles renovam o título third e 1 de PSP além dos joguetes aleatoriamente. Você não pode escolher os títulos, mas enfim, eles parecem ter bom gosto, hehe
Tem descontos semanais também e 12 jogos free de PS3 também.

O problema mesmo fica por conta do espaço, baixando tudo fiquei com 1,5gb livre em um cartão de 16GB, menor fica inviável e é caro demais essa budega.

descriptionGravity Rush (Vita) EmptyRe: Gravity Rush (Vita)

more_horiz
Valeu cara! Nunca pensei que seria mais viável preços da Sony que os da Nintendo, ao meu ver a Nintendo ta enfiando a faca, a vantagem é que pode-se colocar um cartão de memória barato de 32GB e sair pro abraço, já o Vita compensa com essa PLUSTEAM, em que pelo que eu entendi é algo parecido.

Resumindo, continuo do lado da SONY por enquanto, estou querendo tirar um console assim que voltar a trabalhar! Smile

EDIT: Ambos os serviços necessitam de cartão de crédito internacional para compras?


Meus RPGs Finalizados

"We keep playing!"

descriptionGravity Rush (Vita) EmptyRe: Gravity Rush (Vita)

more_horiz
Ah, acabei de descobrir que você pode reconfigurar os botões do PSP pra usar o segundo analógico, resolvendo o problema da câmera que sinceramente, me fez abandonar trocentos jogos 3D no PSP e 3DS Tongue

Mui interessante hmmm


3DS leva surra na tecnologia, mas leva vantagem nos jogos também, detalhe Tongue


A PSstore USA não aceita o cartão nem internacional, você tem que comprar os créditos em alguma loja online como a Amazon, Play-Asia, dá mais transtorno, mas no final dá quase na mesma.
O 3DS aceitou o cartão na boa, não sei se precisa ser internacional, porém.

descriptionGravity Rush (Vita) EmptyRe: Gravity Rush (Vita)

more_horiz
Ja achei cartões de PSN pelo mercado livre, saem ate 5 reais mais caro dependendo de quem vc compra mais ao menos tem a facilidade de pagamento simples por deposito ou boleto e envio mais rápido.

Usei o recurso de colocar creditos no Steam, dá muito mais comodidade, tenho o objetivo de abandonar a pirataria até o final do próximo ano, mas isso vai depender muito de do andar do governo Dilma, porém isso não quer dizer que eu não vá usufruir dos alternativos que ja tenho estocados aqui! Laughing


Meus RPGs Finalizados

"We keep playing!"

descriptionGravity Rush (Vita) EmptyRe: Gravity Rush (Vita)

more_horiz
Impressões bacanas e sinceramente só ajudam a reforçar que das exclusividades do portátil é essa que mais me interessa. Até o final do ano penso em pegar um Vita, mas ainda não me animo tanto pois na cabeça além deste tem o Uncharted e Persona 4 Golden como prioridades. Quem sabe até o final do ano tudo mude, além do fato que pra certos jogos do PSP o 2º analógico é uma sra. mão na roda mesmo.


Gravity Rush (Vita) Daibokem-logo

descriptionGravity Rush (Vita) EmptyRe: Gravity Rush (Vita)

more_horiz
Também vou comprar um Vita, mas acredito que só no final do ano ou se rolar alguma oportunidade de Compra. A maior vantagem pra mim do Vita é que não tem trava de região, e isso pra mim é muita coisa, gosto de jogar RPGs e alguns só ficam na terra do sol nascente...
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder