Aproveitei que ontem o ônibus quebrou no meio da estrada para testar o aparelho e começar o Gravity Rush.
Antes, sobre o Vita, fiquei impressionado em ver que você pode pausar o jogo instaneamente e navegar pelos menos com agilidade, diferente do XMB do PS3 que falta explodir se você tentar acessar no meio do jogo.
Sobre o jogo, o que chama a atenção inicialmente é a arte, os gráficos estilizados, eu particularmente adoro jogos do tipo, primeira coisa que me veio a cabeça foi o Professor Layton, já que o cenário e a música são no estilo cidade do interior da Europa (Mas com carros voadores )
A sequência inicial é muito boa, a música, o cenário, a personagem acordando sem memória, mas termina de modo BEM anticlimático. Tudo pra mostrar que como a protagonista é "rejeitada" pelos poderes, sem nem mesmo saber porquê, na realidade o jogo são as "Aventuras da Mendiga", reforçando mais o clima de conto europeu, sem-teto, até mesmo um NPC dizia que ela fedia, mas com certeza deve virar uma "princesa" no final, sempre sorridente e carismática, apaixonei amigos, quero adotar
Os outros personagens e inimigos são bem carismáticos ou estilosos também.
O controle de gravidade é confuso no início, mas logo você se acostuma, Com o R você libera a gravidade, apertando novamente você vai na direção que a câmera está apontando e gruda em qualquer superfície, de lado, cabeça pra baixo, é demais, o cenário que estou tem umas três camadas de construção, com túneis, e você pode subir e descer rapidinho, tem cristais para comprar upgrade inclusive embaixo das coisas e o poder inicial, mesmo sem upgrade, já dá bastante tempo disponível para flutuar e explorar.
Agora o negativo é que um cenário tão interessante, mas tem pouco o que fazer, o mapa é "Open-World", as pessoas do mapa não falam com você, aparece só alguns NPCs para conversar com o avançar da história, na maioria não significativo, alguns abrem Challenges simples, do tipo "corrida", ou derrotar o maior número de inimigos possíveis ou coisas do tipo.
Tirando os desafios e coleta de cristais para power-up no mapa (Sendo que os desafios te dão muito mais) só sobram as missões da história, ao menos por enquanto no capítulo 4.
Batalhas são o mesmo quadrado de sempre, com opção de jogar coisas usando a gravidade e dar um SUPA INAZUMA KIIIIICK flutuando e se jogando com tudo nos inimigos. Tem inimigos que tem ponco fraco no alto que só são atingidos assim. A esquiva é usando o toque na tela.
Depois incremento e posto mais
Antes, sobre o Vita, fiquei impressionado em ver que você pode pausar o jogo instaneamente e navegar pelos menos com agilidade, diferente do XMB do PS3 que falta explodir se você tentar acessar no meio do jogo.
Sobre o jogo, o que chama a atenção inicialmente é a arte, os gráficos estilizados, eu particularmente adoro jogos do tipo, primeira coisa que me veio a cabeça foi o Professor Layton, já que o cenário e a música são no estilo cidade do interior da Europa (Mas com carros voadores )
A sequência inicial é muito boa, a música, o cenário, a personagem acordando sem memória, mas termina de modo BEM anticlimático. Tudo pra mostrar que como a protagonista é "rejeitada" pelos poderes, sem nem mesmo saber porquê, na realidade o jogo são as "Aventuras da Mendiga", reforçando mais o clima de conto europeu, sem-teto, até mesmo um NPC dizia que ela fedia, mas com certeza deve virar uma "princesa" no final, sempre sorridente e carismática, apaixonei amigos, quero adotar
Os outros personagens e inimigos são bem carismáticos ou estilosos também.
O controle de gravidade é confuso no início, mas logo você se acostuma, Com o R você libera a gravidade, apertando novamente você vai na direção que a câmera está apontando e gruda em qualquer superfície, de lado, cabeça pra baixo, é demais, o cenário que estou tem umas três camadas de construção, com túneis, e você pode subir e descer rapidinho, tem cristais para comprar upgrade inclusive embaixo das coisas e o poder inicial, mesmo sem upgrade, já dá bastante tempo disponível para flutuar e explorar.
Agora o negativo é que um cenário tão interessante, mas tem pouco o que fazer, o mapa é "Open-World", as pessoas do mapa não falam com você, aparece só alguns NPCs para conversar com o avançar da história, na maioria não significativo, alguns abrem Challenges simples, do tipo "corrida", ou derrotar o maior número de inimigos possíveis ou coisas do tipo.
Tirando os desafios e coleta de cristais para power-up no mapa (Sendo que os desafios te dão muito mais) só sobram as missões da história, ao menos por enquanto no capítulo 4.
Batalhas são o mesmo quadrado de sempre, com opção de jogar coisas usando a gravidade e dar um SUPA INAZUMA KIIIIICK flutuando e se jogando com tudo nos inimigos. Tem inimigos que tem ponco fraco no alto que só são atingidos assim. A esquiva é usando o toque na tela.
Depois incremento e posto mais