Fórum RPG Players
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum RPG PlayersEntrar

Um fórum destinado aos jogadores de RPG

DLC.

power_settings_newInicie sessão para responder
+2
Whitewolf
Akiha
6 participantes

descriptionDLC. EmptyDLC.

more_horiz
Boa tarde a todos, finalmente chegamos em um bom feriado o que me deu uns 20 minutos para digitar este tópico hoje, de antemão desejo um bom descanso a todos, mas vamos ao assunto do tópico.

Ontem recebi meu Final Fantasy XIII dual pack, que nada mais é do que os dois jogos juntos com alguns e dois idiomas, o motivo da criação deste tópico não foi pelo Final Fantasy XIII que apenas adicionou opções de dificuldade mas sim pelo XIII-2, apesar de já ter jogado antes sempre tenho o costume de jogar ao menos 2 vezes alguns rpgs com historias complicadas, decidi tentar XIII-2 a primeira coisa que notei indo direto ao ponto foi o quanto o DLC afeta diretamente a diversão do jogo, será que em alguns jogos estes extras cosméticos não fazem falta mesmo?

Bom se tratando de um rpg, completar extras é algo inerente a quem joga o gênero e saber que tem algo disponível que talvez você não possa fazer porque "deveria estar no pacote" passa uma sensação amarga e ruim para quem é fã,talvez eu esteja apenas mal acostumada mas.., começando novamente o FFXIII-2 percebi o quanto a experiência pode ser melhor para quem começa já com todo o DLC, por exemplo, na dual pack já é possível fazer a parte do Szas de inicio e o adicionar ao grupo, já é possível ir na arena também, enfrentar os bosses extras, detestei ter que ter que fazer isso no fim do jogo quando praticamente não havia muito mais desafio. Não pude jogar muito mas por curiosidade irei terminar esta jogada assim porque esta parecendo muito mais divertido e "completo", então eu diria que no caso do FFXIII-2 tive a impressão de que o jogo faz mais sentido, sendo ate melhor posto, jogando já depois do DLC e não baixando ele no meio do jogo..., eu sinceramente espero que a Squenix desista de por tanto DLC no próximo Final Fantasy.

você lembra de algum jogo cujo DLC chegou a atrapalhar a jogatina? ou algum DLC que achou bom? opinem afinal estamos na era em que os extras são assim.


DLC. 1041290732
https://youtu.be/iwSYQGwyjPg

descriptionDLC. EmptyRe: DLC.

more_horiz
Meu exemplo eh o jogo mais recente q finalizei, não sei se pode ser considerado uma expansão/DLC mas Deus Ex: Human Revolution The Missing Link, adicionou bastante, uma boa parte com boas explicações na história, eu o conto como jogo a parte por nao necessitar do jogo principal (ou seja eh um DLC totalmente independente) e tem mais de 3 hrs de jogo alem de 2 ou 3 sidequests. Nesse jogo a Square acertou em praticamente tudo! Smile


Meus RPGs Finalizados

"We keep playing!"

descriptionDLC. EmptyRe: DLC.

more_horiz
DLC é só um "hack oficial" de luxo, porque geralmente o que tem nos DLCs são elementos reultilizados que já haviam no jogo, ou novos elementos que não adicionam nada ao gameplay justo porque não tem como mexer na mecânica já existente do game.

Mas, como você mesma disse, vale muito mais ter o jogo completo do que pegar o jogo por partes e ter que pagar para ter essas partes... esse negócio chega a ser ridiculo, mais ridiculo ainda quem alimenta esse mercado.

Únicos DLCs que acho interessante, são aqueles que adicionam "novos cenários" ao game, como Disgaea 3 ou Castlevania: LOS. Outros DLCs de roupinha, cor nova, npcs que viram jogáveis, são todos perfumaria. Pior ainda são aqueles de RPGs que adicionam level aos personagens, dão itens raros, ultimate weapons e até grana com a simples trasferência de sua grana na conta desses fanfarões sanguessugas, sou muito mais a época que os cheats eram feitos por algum comando no controle ou achar algo extra era algo mais emocionante.

Enfim, DLC... é o cancêr dessa geração e das próximas (talvez?). thumbsdown

descriptionDLC. EmptyRe: DLC.

more_horiz
Acho ridículo. Não somente esse conceito de DLC, mas o de patches.

Se for comparar com a geração passada era obrigatório as empresas venderem jogos completamente funcionais e sem probblemas. Começou com essa geração nova e o que você vê é cagada após cagada que eles deixam em aberto por saberem que podem fazer patch, em alguns casos deixando certos jogos injogáveis como Skyrim. E esse negócio de DLC é uma palhaçada maior ainda, Day one dlc é meu pau dançando valsa. Maior parte desses conteúdos de DLC são tirados diretamente do jogo completo para serem vendidos depois.

Tinham que regulamentar essa porra para só permitir lançarem DLCs após uma determinada quantidade de meses, e pelo menos seguindo uma regra de adicionar uma determinada quantidade ou horas de conteúdo.

descriptionDLC. EmptyRe: DLC.

more_horiz
com Rpgs é muito incomodo, ter que comprar o jogo e esperar 4 meses para ter ele completo, nada contra alguns.., que realmente da para perceber que não são pre-programados ne? agora retirar itens que já deviam estar no jogo para vender separadamente é muito ruim, deviam acabar com esta pratica

ate mesmo as roupas do Tales of Xillia, acho que já deviam ter algumas no jogo pois era costume da serie ter, e não sei se repararam..., sempre que equipamos os personagens os modelos deles somem por um instante e logo surgem denovo, como se fosse para mudar o equipamento dos modelos, tipo as armaduras e etc, mas elas não mudam ne, sempre achei isso estranho pacas.

me falam muito bem desse Deus EX, talvez eu tente jogar depois


DLC. 1041290732
https://youtu.be/iwSYQGwyjPg

descriptionDLC. EmptyRe: DLC.

more_horiz
Tales é o pior em questão de DLC. Vejam Vesperia, ele tem uma porrada de attachments e roupas todos de GRAÇA, agora você joga um Xillia da vida que tem UMA roupa extra e o resto é adquirido por DLC, é ridiculo demais.

Sobre os patchs, isso também é um conceito que precisa ser revisto como o Krod disse... videm o remake do Zero no Kiseki do Vita que está ali até hoje sem ser funcional. slap

descriptionDLC. EmptyRe: DLC.

more_horiz
Eu sou contra perfumaria,um exemplo eh o qual o djcoston citou em relacao a ToX,ou entao palheta de cores para personagens em jogos de luta,costume ja eh dificil de aceitar e pior ainda eh pagar por cores novas.

Porem sou a favor de expansoes,neste caso ainda se acrescenta algo ao replay value do jogo porem so lembro de ter visto isso em WRPGs nessa geracao,ToX2 poderia ser uma expansao do 1,por uns U$20 acho que dava para engolir Laughing .

Agora patchs sou completamente a favor,em outras geracoes jogo saiu bugado e voce tomava no c* lindamente pois morria com a merda na mao,Prince of Persia por exemplo tem um bug perto do final que te obrigava a comecar o jogo tudo de novo,Guilty Gear XX Accent Core eh outro exemplo,neste caso bem pior pois o jogo todo esta bugado.Outro exemplo eh o proprio Zero no Kiseki que o djcoston citou novamente,esse bug de dar Freeze no jogo ja tinha na versao do PSP,que nao passa de problemas na leitura do jogo,isso ainda continua na versao do PSP enquanto a do Vita ja lancaram pacth para arrumar isso.Bug por si so praticamente todo jogo tinha.


MAL | Backloggery

descriptionDLC. EmptyRe: DLC.

more_horiz
Depois de recuperada do trauma físico e mental que sofri hoje (fui assaltada No ), joguei mais FFXIII-2, e sinceramente parece outro jogo, é incrível como está diferente da versão 1.00 que joguei, o jogo está melhor balanceado o que o deixou um tanto mais díficil,também adicionaram mais opções de armas, e outras coisas, não sei o que pensar, quem esperou para pegar agora vai ter uma experiência 80% melhor.(ou quem baixou todo o DLC e jogou depois do inicio)

de bom tem que nesta segunda jogada estou mais atenta e pegando vários detalhes da história que passaram despercebidos pela primeira vez(imagino se isso só acontece comigo), vou terminar e ver o quanto a experiência mudou, de cara alguns monstros me vencem fácil, e teve alguns que nem lembro de ter encontrado antes em algumas areas.

acho que no fim talvez Patchs sejam bons, acabam solucionando estes problemas menores de balanceamento e coisas assim nos jogos Smile


DLC. 1041290732
https://youtu.be/iwSYQGwyjPg

descriptionDLC. EmptyRe: DLC.

more_horiz
Você mora em que cidade Akiha? Essas cidades estão cada vez mais perigosas... e como diria o Carlos, está lotando de Thiefs no World map preparando para dar um ambush. Quero só ver como vai ser na Copa e Olimpiadas.... :x

descriptionDLC. EmptyRe: DLC.

more_horiz
DLCs hoje em dia são uma coisa mais que vivissimas, e menos uma novidade do que eram 11 anos atrás.

Eu considero que a melhor forma de fazer DLCs é no esquema do GTA Online, que são gratuitas, com todos podendo acessar ao mesmo tempo. Uma inovação e mudança "forçada" por falta de melhor palavra, onde todos os jogadores a tem. Claro, isso num game multiplayer, na expeirência solo já estamos falando de outra coisa.
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder