Fórum RPG Players
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum RPG PlayersEntrar

Um fórum destinado aos jogadores de RPG

descriptionDragon Quest III HD-2D Remake EmptyDragon Quest III HD-2D Remake

more_horiz
Dragon Quest III HD-2D Remake GQcQAulaIAUTCoq?format=jpg&name=large

Ontem durante o Nintendo Direct a Square Enix enfim confirmou a chegada do remake de Dragon Quest III para 14 de Novembro. Além do Nintendo Switch o título também será lançado para PS5, Xbox Series e PC.

Com base no visual de Octopath Traveler, que mescla gráficos 2D e 3D de uma forma bastante retrô, também foi anunciado que os dois primeiros jogos da série ganharam o mesmo tratamento em 2025. Contudo, como o terceiro título é que serve de início à "Trilogia Loto" dá pra aproveitar DQIII e todas as suas novidades enquanto aguardamos os demais capítulos da história.

Apesar do Direct ter sido recheado de novidades ÓTIMAS esse aqui me pegou demais. DQIII certamente é um dos títulos que me atestaram um fã de RPGs e eu estou extremamente empolgado em jogá-lo já a partir do lançamento, espero conseguir me organizar para isso.

Very Happy

Dragon Quest III HD-2D Remake Daibokem-banner

descriptionDragon Quest III HD-2D Remake EmptyRe: Dragon Quest III HD-2D Remake

more_horiz
Ainda anunciaram o primeiro e segundo tambem para o proximo ano!

Imagina o VII nesse estilo, ja que dizem ser um jogo enorme!

Meus RPGs Finalizados

"We keep playing!"

more_horiz
Acho que essa estratégia é para segurar o DQXII que inclusive nunca mais deu as caras também, contudo é bom saber que os originais também retornarão. Se dependesse de mim a Square Enix podia relançar todos os 7 primeiros nesse formato, mas talvez ela não o faça já que do 4 em diante houve os remakes do Nintendo DS/3DS. Mas vai que?

Quanto a tamanho, dizem mesmo que o VII é gigante e leva fácil 100 horas pra fechar. Pela média de términos lá no How Long to Beat a situação era mais tensa na época do PS1, sendo que a versão para 3DS reduziu consideravelmente o tempo pra finalizar a história e, principalmente, realizar os 100%.

https://howlongtobeat.com/game/2843

more_horiz
Jogo maravilhoso.
É o mais popular entre os 4 primeiros do Nintendinho lá para os japoneses.
Conheço canais no YouTube de japas que eles jogam todo o dia.

Eu não joguei a versão original do Nes, nem o remake do SNES. Eu joguei a versão do Game Boy Color, e adorei o jogo.

@Whitewolf @Hazuki
O 7 iria ficar realmente muito bonito nesse estilo.
Na verdade, todos os jogos 2D das eras 8, 16 e alguns 32 bits ficariam extremamente bons.

Minha jogatina no DQ7 do PS1 foi completa. Fiz tudo o que tinha que fazer. Foi 134 horas se lembro bem.
Dragon Quest III HD-2D Remake 1987017162

Esse Ova abaixo é focado na infância do Roto/Loto/Endrick, personagem principal do DQ3. É do ano de 1996 e é oficial, embora não seja uma grande produção. Provavelmente foi produzido para ajudar na divulgação e vendas do Remake de DQ3 para o SNES naquele mesmo ano.

Dragon Quest III HD-2D Remake F7KHbLc
beaten Backloggery STAR My anime list STARAZUL My mangá list

more_horiz
Eu também joguei no GBC @Daniel, e fiquei ainda mais impressionado por se tratar de um RPG portátil tão grande e rico. Acho que Pokémon Gold foi o título que mais joguei no Game Boy Color, porém nem ele se comparou ao tamanho do mundo que DQIII tinha para ser explorado, sem contar a quantidade de coisas para ver e fazer. Inesquecível.

Pretendia rejogá-lo no remake do SNES, algo que ainda irei fazer, mas vou partir para essa versão HD-2D assim que lançar. Tô muito empolgado pra rejogar um dos meus RPGs favoritos com o mesmo gráfico usado em Octopath Traveler e Triangle Strategy!!!

E o tempo que fez no VII mostra o quão grande ele também é, mesmo na sua campanha principal. Porém DQ geralmente leva um tempo considerável pra fechar e fazer extras, vide o VIII, IX e XI que são os mais recentes.

more_horiz
@Hazuki
Os Dragon Quest Monsters também são muito bons para o Game Boy Color.
O 3 é um grande jogo. O 9 teve muitas influências dele também, e gosto muito dessa parte de poder gerenciar as classes dos personagens.

Bom que esse HD-2D vai estar disponível para PC também.
Assim vou poder jogar gba

more_horiz
Nossa, realmente está muito bonito!
Eu não joguei os originais, mas pretendo.
Daí quem sabe, no futuro, pegarei esses...!

more_horiz
Kess escreveu:
Nossa, realmente está muito bonito!
Eu não joguei os originais, mas pretendo.
Daí quem sabe, no futuro, pegarei esses...!

Esses remakes em HD-2D são uma ótima pedida, já que aquelas versões remaster para Android e PS4 dos 3 primeiros não eram muito atrativas.

O 4, 5 e 6 remakes para NDS foram jogos que eu gostei muito. Não sei como fica o visual deles no switch, mas no NDS eram bem legais.

O 7 do 3DS ficou muito mais bonito, já o 8 não tive a mesma boa impressão, já que no PS2 ele é um dos jogos mais bonitos do console.
Já o 9 tá meio preso no NDS, e não sei se tem uma versão melhor.

Já a partir do 10 eu não joguei mais nenhum da série principal, mas parece que todos eles saíram para geração PS4 e PS5, sendo jogos de multiplataforma.

more_horiz
Pior que Dragon Quest só conheço de revistas, nunca peguei nenhum deles!
Taí algo que preciso remediar, mas com a chegada do PS5, vai atrasar um pouquinho...

more_horiz
@Kess
Geralmente todo mundo gosta muito do oitavo jogo para PS2/3DS/Android.
Quando um jogo tem nível de aceitação quase 10/10, é por que o bichinho é muito bom.

privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder