Fórum RPG Players
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum RPG PlayersEntrar

Um fórum destinado aos jogadores de RPG

descriptionI Am Setsuna EmptyI Am Setsuna

more_horiz
I AM SETSUNA

I Am Setsuna YLQvUdC9B6fmUFFzk89yQOfEapotKhuW

Um RPG relativamente fácil, de história simples e envolvente.
Estava até uns dias atrás disponível no modo Extra da PSN.

O jogo não se enrola e já lhe lança (você, um guerreiro de uma vila especializada em formar essa classe) no meio de uma busca, que finalizada já desponta para uma proposta nada singela.
Realmente, a história se desenrola sem grandes desvios, sendo levada à frente sem grandes interrupções, mas estranhamente nos levando pela mão boa parte desse caminho.
Corta a sensação de exploração e descobrimento, mas se estiver querendo matar um tempo, jogar um RPG e não ter que pensar tanto, é uma Excelente opção!

I Am Setsuna 2016-07-19-13692811-10154340889782290-6621838097398339236-o

A história é simples e quase sem grandes reviravoltas, mas não parece ter sido a intenção de que fosse algo profundo, mas sim, bonito e compreensível.
O esquema de batalhas não faz questão de reinventar a roda, com novos meios de fazer o mesmo de sempre, mas sim utiliza um sistema simples (sim, essa palavra tem que ser muito utilizada aqui), onde habilidades e magias são facilmente compradas, basta equipar (com raras restrições) e sair usando.

E ainda copiam descaradamente de outros títulos, mas como uma espécie de releitura dos RPGs da década de 90, isso não chega a ser um problema, muito pelo contrário.

I Am Setsuna I_Am_Setsuna_gameplay

A música é exatamente o que se espera de um RPG, com aquela pegada de orquestra, e que cai muito bem com a ambientação.
Os gráficos não pretendem também ser algo extraordinário, é um 3D com visão limitada de câmera acima, com personagens em estilo Chibby.

Para quem já conhece RPG, tem aquela cara de "comfort food", algo simples, gostoso e fácil de se gostar.
Já para aqueles que não conhecem, é uma excelente porta de entrada. Uma pena que o mundo é nevado, com locais repetitivos, que ajudam almas mais incautas a se perderem. Mas não o jogador experiente.

descriptionI Am Setsuna EmptyRe: I Am Setsuna

more_horiz
Eu tenho a opinião que nem toda obra de arte precisa abordar questões complexas e filosóficas para serem boas.
Às vezes, menos é mais.
E esse jogo parece ser um desses casos.
Eu não conhecia o jogo, parece interessante.

descriptionI Am Setsuna EmptyRe: I Am Setsuna

more_horiz
@Kess
Esse é um jogo que sou doido para jogar.
Realmente ele é belo em seus cenários, sem precisar de um mega desenvolvimento gráfico.
Ele é bonito na simplicidade.

E muita das paisagens lembram o Chrono Trigger, o que deixou os fãs bem eufóricos quando começou a aparecer.

Vou deixar aqui na lista para jogar em 2024 ainda.

I Am Setsuna F7KHbLc I Am Setsuna Sig

descriptionI Am Setsuna EmptyRe: I Am Setsuna

more_horiz
Cabe mencionar que está em promo até 14/03/24 na PSN por menos de 50 reais.
Tava até um tempo atrás no modo Extra da Plus.

descriptionI Am Setsuna EmptyRe: I Am Setsuna

more_horiz
@Kess
Muito barato.
Na Steam não sai por menos de 72 reais.

E no Switch deve ser mais caro ainda.

I Am Setsuna F7KHbLc I Am Setsuna Sig

descriptionI Am Setsuna EmptyRe: I Am Setsuna

more_horiz
E se eu disser que troquei um SSD de 128gb mais 150,00 por esse jogo e Gear Club 2 em midia física do Switch police I Am Setsuna 3009198333 ... e ainda foi uma barganha em mãos aqui mesmo na minha cidade! Considero isso um achado e tanto! I am Setsuna ja está na minha futura playlist ha um bom tempo.


Meus RPGs Finalizados

"We keep playing!"

descriptionI Am Setsuna EmptyRe: I Am Setsuna

more_horiz
@Whitewolf
Barato demais.
Se for comprar em loja e até mesmo no mercado livre/shopee, é difícil encontrar por menos de 350.

I Am Setsuna F7KHbLc I Am Setsuna Sig

descriptionI Am Setsuna EmptyRe: I Am Setsuna

more_horiz
@Daniel Justamente! Além desse jogo ser meio raro, e com o tempo poder ficar mais raro ainda! De quebra ainda me veio um outro joguinho ate interessante de corrida também em midia fisica, acho que compensou bastante esse escambo!


Meus RPGs Finalizados

"We keep playing!"
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder