I AM SETSUNA
Um RPG relativamente fácil, de história simples e envolvente.
Estava até uns dias atrás disponível no modo Extra da PSN.
O jogo não se enrola e já lhe lança (você, um guerreiro de uma vila especializada em formar essa classe) no meio de uma busca, que finalizada já desponta para uma proposta nada singela.
Realmente, a história se desenrola sem grandes desvios, sendo levada à frente sem grandes interrupções, mas estranhamente nos levando pela mão boa parte desse caminho.
Corta a sensação de exploração e descobrimento, mas se estiver querendo matar um tempo, jogar um RPG e não ter que pensar tanto, é uma Excelente opção!
A história é simples e quase sem grandes reviravoltas, mas não parece ter sido a intenção de que fosse algo profundo, mas sim, bonito e compreensível.
O esquema de batalhas não faz questão de reinventar a roda, com novos meios de fazer o mesmo de sempre, mas sim utiliza um sistema simples (sim, essa palavra tem que ser muito utilizada aqui), onde habilidades e magias são facilmente compradas, basta equipar (com raras restrições) e sair usando.
E ainda copiam descaradamente de outros títulos, mas como uma espécie de releitura dos RPGs da década de 90, isso não chega a ser um problema, muito pelo contrário.
A música é exatamente o que se espera de um RPG, com aquela pegada de orquestra, e que cai muito bem com a ambientação.
Os gráficos não pretendem também ser algo extraordinário, é um 3D com visão limitada de câmera acima, com personagens em estilo Chibby.
Para quem já conhece RPG, tem aquela cara de "comfort food", algo simples, gostoso e fácil de se gostar.
Já para aqueles que não conhecem, é uma excelente porta de entrada. Uma pena que o mundo é nevado, com locais repetitivos, que ajudam almas mais incautas a se perderem. Mas não o jogador experiente.
Um RPG relativamente fácil, de história simples e envolvente.
Estava até uns dias atrás disponível no modo Extra da PSN.
O jogo não se enrola e já lhe lança (você, um guerreiro de uma vila especializada em formar essa classe) no meio de uma busca, que finalizada já desponta para uma proposta nada singela.
Realmente, a história se desenrola sem grandes desvios, sendo levada à frente sem grandes interrupções, mas estranhamente nos levando pela mão boa parte desse caminho.
Corta a sensação de exploração e descobrimento, mas se estiver querendo matar um tempo, jogar um RPG e não ter que pensar tanto, é uma Excelente opção!
A história é simples e quase sem grandes reviravoltas, mas não parece ter sido a intenção de que fosse algo profundo, mas sim, bonito e compreensível.
O esquema de batalhas não faz questão de reinventar a roda, com novos meios de fazer o mesmo de sempre, mas sim utiliza um sistema simples (sim, essa palavra tem que ser muito utilizada aqui), onde habilidades e magias são facilmente compradas, basta equipar (com raras restrições) e sair usando.
E ainda copiam descaradamente de outros títulos, mas como uma espécie de releitura dos RPGs da década de 90, isso não chega a ser um problema, muito pelo contrário.
A música é exatamente o que se espera de um RPG, com aquela pegada de orquestra, e que cai muito bem com a ambientação.
Os gráficos não pretendem também ser algo extraordinário, é um 3D com visão limitada de câmera acima, com personagens em estilo Chibby.
Para quem já conhece RPG, tem aquela cara de "comfort food", algo simples, gostoso e fácil de se gostar.
Já para aqueles que não conhecem, é uma excelente porta de entrada. Uma pena que o mundo é nevado, com locais repetitivos, que ajudam almas mais incautas a se perderem. Mas não o jogador experiente.