Fórum RPG Players
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum RPG PlayersEntrar

Um fórum destinado aos jogadores de RPG

descriptionComo vocês "atacam" o backlog?! EmptyComo vocês "atacam" o backlog?!

more_horiz
Como vocês "atacam" o backlog?! Pile-of-shame-video-games-02

Players,

Está aberta a temporada para debatermos sobre algo que nos persegue desde a vida adulta: pouco tempo, muito jogo. Então gostaria de reunir as opiniões e dicas para que possamos ajudar uns aos outros na hora de nos organizarmos para tentar eliminar o máximo possível das nossas pendências... mesmo que elas sejam infinitas iguais as minhas! Laughing

Então fica a pergunta que não quer calar:

COMO LIDAR COM O BACKLOG/PENDÊNCIA DE JOGOS?

Última edição por Hazuki em 14/07/23, 11:29 am, editado 1 vez(es)


Como vocês "atacam" o backlog?! Daibokem-logo

descriptionComo vocês "atacam" o backlog?! EmptyRe: Como vocês "atacam" o backlog?!

more_horiz
Eu jogo no tempo que dá. Não deu, não jogo. Simples.


Como vocês "atacam" o backlog?! Sig

descriptionComo vocês "atacam" o backlog?! EmptyRe: Como vocês "atacam" o backlog?!

more_horiz
Há épocas que eu consigo jogar bastante e terminar muitos jogos, como foi em meses passados.
O que me ajudou bastante é a questão dos portáteis, especialmente agora o PSVita.

Mas em termos de expectativa, eu acabo tendo listas intermináveis de jogos para jogar nos próximos anos.

Claro que sempre ocorre alguma modificação, mas muitos dos jogos clássicos eu já tenho levantado, e então tenho um backlog cheio até 2028 Como vocês "atacam" o backlog?! 1987017162

Acho que o ideal é ter seu ritmo. Eu percebi que uma média de 50 horas por mês eu consigo dedicar de boa, então terminar 1 JRPG/SRPG + 1 ARPG, é de boas para mim. Acima disso, aí o tempo para seriados, animes, mangás, enfim, acabam sendo diminuídos.

Mas 50 horas é bastante coisa.
Poderia até finalizar 6 ARPGs curtos por mês com essa carga horária.

descriptionComo vocês "atacam" o backlog?! EmptyRe: Como vocês "atacam" o backlog?!

more_horiz
Saint Rafael escreveu:
Eu jogo no tempo que dá. Não deu, não jogo. Simples.


É o que eu tenho feito, mas a questão é como você organiza o que você vai jogar, escolhe, entre os jogos que você tem interesse. Eu mesmo me encontro muito desorganizado embora já tenha tentado por diversas vezes mudar isso; comecei por exemplo Blue Dragon via retrocompatibilidade no Xbox Series S mas por conta do tempo curto, no lançamento de The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom eu acabei o deixando de lado por saber que não conseguiria manter as duas jogatinas. Ser adulto é duro, cruel. Laughing

Daniel escreveu:
Há épocas que eu consigo jogar bastante e terminar muitos jogos, como foi em meses passados.
O que me ajudou bastante é a questão dos portáteis, especialmente agora o PSVita.

Mas em termos de expectativa, eu acabo tendo listas intermináveis de jogos para jogar nos próximos anos.

Claro que sempre ocorre alguma modificação, mas muitos dos jogos clássicos eu já tenho levantado, e então tenho um backlog cheio até 2028 Como vocês "atacam" o backlog?! 1987017162

Acho que o ideal é ter seu ritmo. Eu percebi que uma média de 50 horas por mês eu consigo dedicar de boa, então terminar 1 JRPG/SRPG + 1 ARPG, é de boas para mim. Acima disso, aí o tempo para seriados, animes, mangás, enfim, acabam sendo diminuídos.

Mas 50 horas é bastante coisa.
Poderia até finalizar 6 ARPGs curtos por mês com essa carga horária.


Sobre essa questão Daniel, jogos portáteis também geralmente têm a proposta de serem mais curtos então é uma coisa muito boa. Mas pelo que entendo você o tem utilizado à emulação também, certo? Mas a ideia de intercalar 1 jogo grande e mais um mais curto é muito boa e dá pra encaixar de fato num mês; isso porque estamos falando apenas de RPGs, sem contar os outros gêneros que jogamos.

Falando em quantidade em horas, tenho utilizado o How Long to Beat pra calcular a media para terminar um jogo; legal é que o site mede até o tempo pra quem busca fazer de um tudo. Recomendo: https://howlongtobeat.com/


Como vocês "atacam" o backlog?! Daibokem-logo

descriptionComo vocês "atacam" o backlog?! EmptyRe: Como vocês "atacam" o backlog?!

more_horiz
@Hazuki
Esse site é excelente, e sempre me ajuda quando vou jogar algo novo.

Hoje não tenho uma memória tão boa como anos atrás  Como vocês "atacam" o backlog?! 1892886896 Então algo que sempre faço é analisar bem um jogo antes de iniciar. Fallout 3 para PC e Xenoblade para Wii, foram jogos em que comecei saves e por algum impeditivo, fiquei até anos sem jogar, até retomar os saves deles em emuladores, e isso em um RPG não é bom.
Você depende da história, da narrativa e do enredo para ter uma boa imersão, e ter um save parado por meses prejudica muito esse quesito. Hoje em dia então eu não faria isso mais, e se tiver que retomar, então recomeçaria do zero.

Tento também priorizar pequenas maratonas de uma série ou produtora. Então quando faço um planejamento, já penso em deixá-los em sequência.
É legal para ver como as empresas iam evoluindo.

Nos últimos 3 anos, por exemplo, finalizei 5 jogos da série Legend of Heroes, 6 jogos de Wild Arms, 6 jogos de Castlevania, 8 jogos da From Software, 4 jogos de Tales of.

Para esse ano, ainda tenho previsto esses abaixo, mas com certeza não irei jogar muitos, por questão de tempo ou outro jogo que tenha aparecido pelo caminho e dado um hype:

Julho
Deception: Invitation to Darkness (PS1)
Forever Kingdom (PS2)
Suikoden 4 (PS2)

Agosto
Front Mission (Snes)
Suikoden 5 (PS2)
Lost Kingdoms (GameCube)

Setembro
Suikoden Tactics (PS2)
Front Mission 2 (PS1)
Lost Kingdoms 2 (GameCube)

Outubro
Digimon World (PS1)
Front Mission Alternative (PS1)
Megaman Legends (PS1)

Novembro
Digimon World 2 (PS1)
Megaman Legends 2 (PS1)
Front Mission 3 (PS1)

Dezembro
Digimon World 3 (PS1)
Front Mission 4 (PS2)
Front Mission: Gun Hazard (SNES)

descriptionComo vocês "atacam" o backlog?! EmptyRe: Como vocês "atacam" o backlog?!

more_horiz
Eu me organizo com antecedência, escolho os jogos quando estou perto de terminar algum de algum console.
Como os únicos portáteis que eu tenho são o PSP e 3Ds, as escolhas já são limitadas.

Fico um tempo jogando jogos de PSP/Playstation, depois vou para o 3Ds.
Os meus 3 próximos RPGs já estão baixados e colocados no 3Ds, para quando eu terminar os extras de VC 3.

É raro eu jogar mais de um jogo de uma vez.
FF VII Crisis Core e Shadow Hearts foram as exceções.
E eu não consigo largar um para começar outro. Eu gosto de começar e me focar em um jogo só.
Raramente eu dropo jogos, também. Só se for muito ruim e eu não estiver gostando da experiência.

descriptionComo vocês "atacam" o backlog?! EmptyRe: Como vocês "atacam" o backlog?!

more_horiz
Daniel escreveu:
@Hazuki
Esse site é excelente, e sempre me ajuda quando vou jogar algo novo.

Hoje não tenho uma memória tão boa como anos atrás  Como vocês "atacam" o backlog?! 1892886896 Então algo que sempre faço é analisar bem um jogo antes de iniciar. Fallout 3 para PC e Xenoblade para Wii, foram jogos em que comecei saves e por algum impeditivo, fiquei até anos sem jogar, até retomar os saves deles em emuladores, e isso em um RPG não é bom.
Você depende da história, da narrativa e do enredo para ter uma boa imersão, e ter um save parado por meses prejudica muito esse quesito. Hoje em dia então eu não faria isso mais, e se tiver que retomar, então recomeçaria do zero.

Tento também priorizar pequenas maratonas de uma série ou produtora. Então quando faço um planejamento, já penso em deixá-los em sequência.
É legal para ver como as empresas iam evoluindo.

Nos últimos 3 anos, por exemplo, finalizei 5 jogos da série Legend of Heroes, 6 jogos de Wild Arms, 6 jogos de Castlevania, 8 jogos da From Software, 4 jogos de Tales of.

Para esse ano, ainda tenho previsto esses abaixo, mas com certeza não irei jogar muitos, por questão de tempo ou outro jogo que tenha aparecido pelo caminho e dado um hype:

Julho
Deception: Invitation to Darkness (PS1)
Forever Kingdom (PS2)
Suikoden 4 (PS2)

Agosto
Front Mission (Snes)
Suikoden 5 (PS2)
Lost Kingdoms (GameCube)

Setembro
Suikoden Tactics (PS2)
Front Mission 2 (PS1)
Lost Kingdoms 2 (GameCube)

Outubro
Digimon World (PS1)
Front Mission Alternative (PS1)
Megaman Legends (PS1)

Novembro
Digimon World 2 (PS1)
Megaman Legends 2 (PS1)
Front Mission 3 (PS1)

Dezembro
Digimon World 3 (PS1)
Front Mission 4 (PS2)
Front Mission: Gun Hazard (SNES)


Daniel é a organização em pessoa! Aliás existe também uma necessidade de foco muito grande que é algo que eu preciso trabalhar, mas você faz algo muito legal e que já comentei aqui que é justamente pegar uma série/franquia e conhecê-la em sequência. A lista até o final do ano já está até completa! BRABO MESMO!!! Uma pergunta: você monta ela no final de dezembro/início de janeiro? Como pretendo tornar o blog mais ativo, definir o conteúdo de antemão é imprescindível. Aliás preparação e organização são coisas válidas para a vida num todo. Laughing

RPGs realmente precisam de uma atenção especial por conta de todas as suas particularidades, enredos. Não é tão simples quanto voltar a jogar um Megaman mesmo depois de muito tempo. Infelizmente não é todo jogo que traz um resumo compreensivo e bom com relação aos eventos narrativos, então se fico ausente por um tempo considerável me sinto perdido e a vontade é de recomeçar — mesmo que seja difícil por questão de tempo. Apesar de Blue Dragon ter uma narrativa simples, ainda encontro um desafio pra retomá-lo dado aos quase 2 meses que fiquei sem jogá-lo por conta de Zelda.

Thiago escreveu:
Eu me organizo com antecedência, escolho os jogos quando estou perto de terminar algum de algum console.
Como os únicos portáteis que eu tenho são o PSP e 3Ds, as escolhas já são limitadas.

Fico um tempo jogando jogos de PSP/Playstation, depois vou para o 3Ds.
Os meus 3 próximos RPGs já estão baixados e colocados no 3Ds, para quando eu terminar os extras de VC 3.

É raro eu jogar mais de um jogo de uma vez.
FF VII Crisis Core e Shadow Hearts foram as exceções.
E eu não consigo largar um para começar outro. Eu gosto de começar e me focar em um jogo só.
Raramente eu dropo jogos, também. Só se for muito ruim e eu não estiver gostando da experiência.


Eu também quase nunca deixo de terminar um jogo, só se for pelos mesmos motivos. Quanto a não jogar mais de um por vez, só não o faço se forem dois RPGs; consigo conciliar com algo mais leve e descompromissado de outro gênero, como tenho feito com Mario Kart 8 que sigo buscando todas as estrelas de todas as copas. Mas reforçando o que o Daniel falou, você lembrou o quanto a organização é a chave do negócio inclusive realizando uma pesquisa sobre o que jogar.

Uma coisa é fato: não conseguiremos jogar TUDO nessa vida, então filtrar aquilo que consideremos mais interessante é muito importante.


Como vocês "atacam" o backlog?! Daibokem-logo

descriptionComo vocês "atacam" o backlog?! EmptyRe: Como vocês "atacam" o backlog?!

more_horiz
@Hazuki
Na verdade eu sou meio esquisito, e tenho listas para os próximos anos 3 anos, haha.
Hoje em dia eu consigo focar melhor, pois tenho mais tempo livre.
Jogar um adventure ou Shmup por 30 minutos por dia é de boa, mas um RPG com história longa, acaba não ficando uma boa jogatina. E creio que dropei muitos jogos por conta disso até hoje.

descriptionComo vocês "atacam" o backlog?! EmptyRe: Como vocês "atacam" o backlog?!

more_horiz
Não ataco.
Está acumulando, e ainda estou na fase de montar a lista.
Eu tinha uma "lista" com mais de 6000 jogos no Alvanista, mas foi para o saco antes de eu poder a lançar no excel.
Agora, estou refazendo-a em dois sites, para poder lançar, fazer alguns níveis entre "REALLY must play", "must play", "comprei, melhor jogar" e por aí vai. Mas ainda devo demorar um pouco para sair dessa fase...

descriptionComo vocês "atacam" o backlog?! EmptyRe: Como vocês "atacam" o backlog?!

more_horiz
@Kess
Por aqui a mesma coisa.
Vou ter que refazer minhas listas de jogos futuros.
Por enquanto estou só com um celular agora, então muita coisa vai ter que ser adiada ou mesma excluída.

O bom é que estou conhecendo alguns jogos mobile single player sem transações e que parecem ser muito bons.

Como vocês "atacam" o backlog?! F7KHbLc Como vocês "atacam" o backlog?! Sig
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder