Fórum RPG Players
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum RPG PlayersEntrar

Um fórum destinado aos jogadores de RPG

TRIANGLE STRATEGY e sua guerra de convicções

power_settings_newInicie sessão para responder
3 participantes

descriptionTRIANGLE STRATEGY e sua guerra de convicções - Página 2 EmptyRe: TRIANGLE STRATEGY e sua guerra de convicções

more_horiz
Eu também gosto muito do Jeanne D'arc, do PSP.
É um jogo maravilhoso e muito gostoso de jogar.
Entra na lista de RPGs táticos bons.

descriptionTRIANGLE STRATEGY e sua guerra de convicções - Página 2 EmptyRe: TRIANGLE STRATEGY e sua guerra de convicções

more_horiz
Daniel escreveu:
A história do FFT é realmente algo maravilhoso.

E eu também fiquei muito intrigado quando joguei o Tactics Ogre do Super NES.

Eu sei que o Ogre battle do N64 é extremamente cultuado, e todos falam bem do jogo. Eu desejaria que ele fosse um tático também, mas mesmo assim ele parece um bom jogo também.

Sempre que aparece então um jogo como Triangle Strategy, pertencente às raízes de TO e FFT, eu fico muito interessado em jogar.


FFT realmente é enaltecido por conta da sua história, drama e as tramas políticas de Ivalice. Mas acho que isso é um praxe dos trabalhos de Matsuno em meio a toda fantasia que ele cria. Na saudosa época das locadoras eu cheguei a alugar o Ogre Battle do SNES e o Ogre Battle 64, contudo apesar de ter gostado de ambos acho que não entendia muito bem como alguns dos seus sistemas funcionavam e me senti intimidado, não sei; hoje me sinto muito melhor preparado pra encarar qualquer estratégico e assim como você também me animo com outros similares a TS.

Thiago escreveu:
@Hazuki Comentando sobre o Matsuno, há uns meses atrás eu comecei o Vagrant Story, mas não consegui derrotar a segunda forma do Chefe final (cuidado com o noob) então eu adiei e comecei o VC 3.


Thiago escreveu:
Eu também gosto muito do Jeanne D'arc, do PSP.
É um jogo maravilhoso e muito gostoso de jogar.
Entra na lista de RPGs táticos bons.


Taí um RPG que apanhei muito quando joguei no PS1, Vagrant Story! hahaha Outro que preciso revisitar, mas tinha um gameplay BEM diferente do que estava acostumado, com a batalha em tempo real e permitindo escolher as partes do inimigo pra infringir dano. Dali, apesar das diferenças, acho que nasceu o sistema do FFXII. O Valkyria Chronicles gosto muito e acho incrível que eles tenham conseguido portar a experiência do PS3 pro PSP no 2 e 3; ao menos com relação ao primeiro posso assegurar que é um JOGÃO!

Sobre Jeanne D'Arc, eu sou muito fã da Level-5 e embora ache que ela joga de forma muito segura com relação aos sistemas e afins dos seus RPGs, ela também os entrega com um cuidado enorme. Jeanne é lindo, cheio de cenas animadas para contar a história e, do que joguei no PSP, um dos melhores! Fiz muita coisa ali, extras, e me diverti bastante focando nele durante uma viagem.


TRIANGLE STRATEGY e sua guerra de convicções - Página 2 Daibokem-logo

descriptionTRIANGLE STRATEGY e sua guerra de convicções - Página 2 EmptyRe: TRIANGLE STRATEGY e sua guerra de convicções

more_horiz
@Hazuki Eu pretendo voltar ao Vagrant Story depois. Mas foi meio intimidador mesmo (e até claustrofóbico, era muito bom quando saia das dungeons e respirava ar fresco rs).

É curioso que o primeiro Valkyria Chronicles saiu para o Ps3, enquanto o 2 e o 3 foram exclusivos de PSP.
Acho que o 2 não fez sucesso por aqui, pois o terceiro jogo foi traduzido por fãs, não chegou de forma oficial no Ocidente.

Também gosto da Level-5. Professor Layton, Inazuma Eleven, Yokai Watch, eles têm umas IPs bem legais.
E Jeanne D'arc pega uma figura histórica e adaptam toda a trajetória dela em um jogo de RPG, dando elementos fantásticos. É bem criativo e divertido.

descriptionTRIANGLE STRATEGY e sua guerra de convicções - Página 2 EmptyRe: TRIANGLE STRATEGY e sua guerra de convicções

more_horiz
Acho que Jeanne D'Arc passou despercebido por muita gente, e não digo nem pelo fato do PSP ter vendido bem menos que o DS. Porém a forma como a Level-5 realizou o SRPG foi bem legal e eu assistiria uma adaptação em anime fácil com base no que eles criaram ali. Se não me falha a memória, essa foi a única investida no mundo dos estratégicos por parte dela e acho uma pena... Sobre Valkyria, foi um caso similar em questão de popularidade e vendas, logo mesmo diante da recepção calorosa da crítica as vendas não refletiram o que a SEGA esperava e daí decidiu manter a franquia mas investindo em continuações menos caras no PSP; só a partir de Azure Revolution (2017) e consecutivamente o 4 decidiram voltar aos consoles e PC.


TRIANGLE STRATEGY e sua guerra de convicções - Página 2 Daibokem-logo

descriptionTRIANGLE STRATEGY e sua guerra de convicções - Página 2 EmptyRe: TRIANGLE STRATEGY e sua guerra de convicções

more_horiz
Hazuki escreveu:
FFT realmente é enaltecido por conta da sua história, drama e as tramas políticas de Ivalice. Mas acho que isso é um praxe dos trabalhos de Matsuno em meio a toda fantasia que ele cria. Na saudosa época das locadoras eu cheguei a alugar o Ogre Battle do SNES e o Ogre Battle 64, contudo apesar de ter gostado de ambos acho que não entendia muito bem como alguns dos seus sistemas funcionavam e me senti intimidado, não sei; hoje me sinto muito melhor preparado pra encarar qualquer estratégico e assim como você também me animo com outros similares a TS.

Pior que quando joguei o Ogre Battle 64 foi quando eu tinha o Wii pelo Virtual Console.
Pessoal falava mal do Wii que era praticamente igual ao GameCube em termos de hardware rodando a maioria dos jogos em 480p, mas o bichinho não se intimidava com jogos de N64, que até hoje o pessoal não consegue emular com perfeição. Não só a biblioteca do Wii era muito boa como o Virtual Console foi uma ótima sacada.

Eu também fiquei intimidado na época. Não era um jogo de estratégia que eu estava acostumado, e todo deslocamento que eu fazia, parecia que abria muitos eventos entre personagens e que eu não conseguia acompanhar.

Hoje me sentiria melhor para jogar.
Essa série tem um dos jogos mais obscuros da história dos RPGs, que é um jogo para Neo Geo Pocket Color.

TRIANGLE STRATEGY e sua guerra de convicções - Página 2 4778-front

descriptionTRIANGLE STRATEGY e sua guerra de convicções - Página 2 EmptyRe: TRIANGLE STRATEGY e sua guerra de convicções

more_horiz
Daniel escreveu:
Hazuki escreveu:
FFT realmente é enaltecido por conta da sua história, drama e as tramas políticas de Ivalice. Mas acho que isso é um praxe dos trabalhos de Matsuno em meio a toda fantasia que ele cria. Na saudosa época das locadoras eu cheguei a alugar o Ogre Battle do SNES e o Ogre Battle 64, contudo apesar de ter gostado de ambos acho que não entendia muito bem como alguns dos seus sistemas funcionavam e me senti intimidado, não sei; hoje me sinto muito melhor preparado pra encarar qualquer estratégico e assim como você também me animo com outros similares a TS.

Pior que quando joguei o Ogre Battle 64 foi quando eu tinha o Wii pelo Virtual Console.
Pessoal falava mal do Wii que era praticamente igual ao GameCube em termos de hardware rodando a maioria dos jogos em 480p, mas o bichinho não se intimidava com jogos de N64, que até hoje o pessoal não consegue emular com perfeição. Não só a biblioteca do Wii era muito boa como o Virtual Console foi uma ótima sacada.

Eu também fiquei intimidado na época. Não era um jogo de estratégia que eu estava acostumado, e todo deslocamento que eu fazia, parecia que abria muitos eventos entre personagens e que eu não conseguia acompanhar.

Hoje me sentiria melhor para jogar.
Essa série tem um dos jogos mais obscuros da história dos RPGs, que é um jogo para Neo Geo Pocket Color.

TRIANGLE STRATEGY e sua guerra de convicções - Página 2 4778-front


NeoGeo Pocket é como o Wonderswan, mares completamente inexplorados por mim mas que me interessam bastante por ser fã de portáteis. Esse título em questão foi traduzido? Já ouvi falar dele mas pelo que soube ainda segue em japonês. Quanto ao Ogre Battle 64, também instalei no meu Wii mas não terminei; o console é uma excelente plataforma pra jogar títulos da biblioteca antiga da Nintendo, e é inacreditável que ela não tenha reaproveitado o nome Virtual Console no Switch permitindo inclusive trazer jogos já comprados antes sem nenhum custo adicional.

Tratando-se da Nintendo: utopia.

Mas eu tô querendo organizar um novo Clube da Jogatina aqui com vocês e seria legal um RPG mais rápido e tal, porém não nego que um tático retrô seria mó legal.  whistle


TRIANGLE STRATEGY e sua guerra de convicções - Página 2 Daibokem-logo

descriptionTRIANGLE STRATEGY e sua guerra de convicções - Página 2 EmptyRe: TRIANGLE STRATEGY e sua guerra de convicções

more_horiz
@Hazuki
Ele vem sendo traduzido aos poucos nos últimos anos.

Antes tínhamos somente os menus, itens e habilidades traduzidos para o inglês, mas dois meses atrás foi lançado um patch com os dois primeiros capítulos traduzidos.

Provavelmente até o fim do ano teremos um patch bem atualizado ou final.

TRIANGLE STRATEGY e sua guerra de convicções - Página 2 4888screenshot1
TRIANGLE STRATEGY e sua guerra de convicções - Página 2 4888screenshot2
TRIANGLE STRATEGY e sua guerra de convicções - Página 2 4888screenshot3
TRIANGLE STRATEGY e sua guerra de convicções - Página 2 4888screenshot4

descriptionTRIANGLE STRATEGY e sua guerra de convicções - Página 2 EmptyRe: TRIANGLE STRATEGY e sua guerra de convicções

more_horiz
Muito bom saber! Eu quero pegar todos da franquia e terminar uma hora ou outra e, falando em portáteis, lembrei o do GBA que eu também quero jogar.


TRIANGLE STRATEGY e sua guerra de convicções - Página 2 Daibokem-logo

descriptionTRIANGLE STRATEGY e sua guerra de convicções - Página 2 EmptyRe: TRIANGLE STRATEGY e sua guerra de convicções

more_horiz
@Hazuki
Fiquei tão entusiasmado que até comecei o Ogre Battle do Super Nintendo Very Happy

TRIANGLE STRATEGY e sua guerra de convicções - Página 2 7665015

descriptionTRIANGLE STRATEGY e sua guerra de convicções - Página 2 EmptyRe: TRIANGLE STRATEGY e sua guerra de convicções

more_horiz
Outro dia eu abri uma aba aqui no trabalho e estava jogando justamente ele (https://arcadespot.com/game/ogre-battle-the-march-of-the-black-queen/)! Laughing De tanto que conversamos sobre SRPGs e o quanto são maravilhosos.

Por falar no Triangle Strategy, saiu uma atualização recente e incrível que adiciona as seguintes novidades:

"As notas de atualização abaixo se aplicam à versão do jogo para Nintendo Switch:

  • Adicionado um recurso de repetição da história do personagem.
  • Adicionado um recurso de replay da Batalha de História.
  • Adicionado eventos de capítulo extra.
  • Nota: Você deve ter completado a rota de Serenoa na história principal para jogar os capítulos extras.
  • Vários problemas foram resolvidos para melhorar a experiência de jogo."

Fonte

O conteúdo desse jogo já é imenso, mas as novidades são deveras empolgantes já que entre tudo tem mais história pra conferir. Acredito que as mesmas melhorias se apliquem à versão do PC na Steam.


TRIANGLE STRATEGY e sua guerra de convicções - Página 2 Daibokem-logo
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder