Fórum RPG Players
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum RPG PlayersEntrar

Um fórum destinado aos jogadores de RPG

[CLUBE DA JOGATINA] Castlevania: Circle of the Moon

power_settings_newInicie sessão para responder
+2
Whitewolf
Danilo Ibrahimovic
6 participantes

description[CLUBE DA JOGATINA] Castlevania: Circle of the Moon - Página 2 EmptyRe: [CLUBE DA JOGATINA] Castlevania: Circle of the Moon

more_horiz
Essa semana me pegou de jeito mas pretendo fechá-lo nesse fim de semana, @Hazuki em uma mega maratona.

Um jogão desses merece uma jogatina em grande estilo, e já estou com o club social e o suco de maracujá prontos para finalizar esse jogo:

[CLUBE DA JOGATINA] Castlevania: Circle of the Moon - Página 2 TDMB67s


beaten Meu Backloggery
STAR MAL My anime list
STARAZUL MAL My mangá list

description[CLUBE DA JOGATINA] Castlevania: Circle of the Moon - Página 2 EmptyRe: [CLUBE DA JOGATINA] Castlevania: Circle of the Moon

more_horiz
@Daniel, vejo que está devidamente equipado... se não tivesse esquecido a cruz, água benta, e várias cartinhas pra invocar as magias! Creio que estão com você, mas no inventário.  Laughing

Então hoje eu avancei bastante e atravessei a casa dos 90% do mapa, detonei o penúltimo chefe e agora estou empacado na que acredito ser a última forma do Drácula. Cada golpe do filho da put* das trevas ranca uma lasca de HP detestável, e mesmo com uma proteção na combinação DSS que fiz aqui, das cartas, ainda não deu pra destruí-lo.

Não queria ter que grindar pois já acho que estou em um nível considerável para derrotá-lo (Lv43 se não me falha a memória), mas vamos ver quantas telas de game over ainda irei passar. 

Também achei o local do coliseu e só entrei lá uma vez pra morrer também. Vou tentar fazer o pós game, ou um pouco dele, depois de matar o Drácula! Mas a previsão é terminar Circle of the Moon amanhã, antes que o mês termine como planejei.  gba


[CLUBE DA JOGATINA] Castlevania: Circle of the Moon - Página 2 Daibokem-logo

description[CLUBE DA JOGATINA] Castlevania: Circle of the Moon - Página 2 EmptyRe: [CLUBE DA JOGATINA] Castlevania: Circle of the Moon

more_horiz
Rapaz, mas essa seria uma combinação e tanto, @Hazuki Laughing
Bah, você já está praticamente zerando o jogo. Fiz um bom rush hoje, mas devo estar bem distante de você:

[CLUBE DA JOGATINA] Castlevania: Circle of the Moon - Página 2 Lpu5Ec4 [CLUBE DA JOGATINA] Castlevania: Circle of the Moon - Página 2 Qqsbvq2

Rapaz, fui até os dois dragões zumbis chefes.
Até que esses dois não achei tão difícceis quanto o anterior, o Eidolon do FFXII.

Rapaz, aquilo ali foi dureza de passar.

[CLUBE DA JOGATINA] Castlevania: Circle of the Moon - Página 2 2276801876 Aquelas cabeças de medusa me perseguem desde o bloodlines do Mega Drive.
E o pior é que elas te petrificam também aqui.

Dose dupla.

Jogo é ótimo. Só estou achando estranho essa rivalidade do protagonista com o neto e mestre dele. Mas creio que o jogo venha a responder todas essas dúvidas em breve.

https://imgur.com/a/vxbE4


beaten Meu Backloggery
STAR MAL My anime list
STARAZUL MAL My mangá list

description[CLUBE DA JOGATINA] Castlevania: Circle of the Moon - Página 2 EmptyRe: [CLUBE DA JOGATINA] Castlevania: Circle of the Moon

more_horiz
Particularmente tive mais trabalho mesmo com os Dragões, mas ainda há de vir coisa pior @Daniel. De qualquer forma até alguns inimigos comuns se tornarão uma ameaça no avanço lá na frente, e já me vi no desespero de correr atrás de um save com quase nada de HP (e suava ainda mais quando tinha dropado algo bacana como uma carta). Aliás DanZ, está jogando no PC?

Finalmente fechei Circle of the Moon de novo, isso após uma batalha mais complicada contra a última forma do Drácula; a chuva de meteoros que ele lança é um tremendo abuso de poder!  Tongue

[CLUBE DA JOGATINA] Castlevania: Circle of the Moon - Página 2 CvkL7LH

Spoiler :


Essa conclusão também me reafirma como a série chegou com o pé direito no GBA, e em como eu fui feliz em adicionar esse Castlevania à minha biblioteca do portátil pouco tempo depois de seu lançamento ocidental. Até abri a caixinha, li o manual de novo, coisas bacanas que nossas jogatinas em conjunto causam.

Com Drácula derrotado irei terminar de concluir o mapa, mas primeiro preciso me fortificar; irei começar pegando dois anéis pra aumentar minha sorte o máximo que puder e depois correr atrás das cartas pendentes. Por fim irei atravessar o coliseu, onde está a porcentagem que mais me falta do mapa; lá o mana é drenado completamente, então o uso da magia é quase proibido se não houvesse um macete: usar um item restaurador de mana e naquele tempo, enquanto ele diminui, conjurar uma invocação poderosa e limpar a sala de desafio! Fiz muito isso hahaha (tentarei ser mais justo agora).  Laughing

Recomendo acessarem esse site pra ajudar na busca de cartas e outros itens importantes: http://www.castlevaniacrypt.com/cotm/cards


[CLUBE DA JOGATINA] Castlevania: Circle of the Moon - Página 2 Daibokem-logo

description[CLUBE DA JOGATINA] Castlevania: Circle of the Moon - Página 2 EmptyRe: [CLUBE DA JOGATINA] Castlevania: Circle of the Moon

more_horiz
@Hazuki

Rapaz, parabéns pelo seu término.

Realmente, a coisa ficou casca grossa em muitos momentos que cheguei a pegar o terço aqui para poder passar :rabbi:
Joguei, sim pelo PC, pois precisei fazer algumas coisas de trabalho nele e já aproveitei e emendava as jogatinas.

E por falar nisso, não te deixei só, não. Também finalizei!!! dwarf

[CLUBE DA JOGATINA] Castlevania: Circle of the Moon - Página 2 YWRRXT8 [CLUBE DA JOGATINA] Castlevania: Circle of the Moon - Página 2 XWbT5S3

Ending :


Screenshotes avulsas:

https://imgur.com/a/guTBj

Fiquei bem atrás de você pelo jeito, pois só fiz um pouco mais de 80% do jogo, @Hazuki Tongue

Mas valeu bastante mesmo não tendo conseguido 100% e um glorioso mastered

Gostei bastante do jogo, e achei superior ao @Bloodlines que havíamos jogado no clube anterior. Realmente foi uma surpresa, como disse antes, ver um jogo tão dark assim para o portátil da nintendo, que vamos combinar, no GBA foi praticamente uma geração de jogos kids se pegarmos outros jogos e suas censuras ocidentais e o próprio estilo 12+

Não sei como é os outros jogos, mas esse estilo de um único calabouço achei muito interessante mesmo! É como se fosse o próprio inferno e você tendo que sobreviver nele.

Gostei do personagem, embora um pouco clichê, Hugh.
Já o protagonista achei que foi pouco trabalhado e faltou aquele salsinho a mais.

Rapaz, esse mês terminei diversos jogos.
Essa vida de 12 meses de desempregado não tá fácil Laughing

Notas:
História: 2/5
Gráficos: 4/5
Som: 4/5
Sistema de Batalha: 5/5
Dificuldade: 4/5
Total: 3,8  Wink

Por enquanto, era só pc


beaten Meu Backloggery
STAR MAL My anime list
STARAZUL MAL My mangá list

description[CLUBE DA JOGATINA] Castlevania: Circle of the Moon - Página 2 EmptyRe: [CLUBE DA JOGATINA] Castlevania: Circle of the Moon

more_horiz
Acho os personagens fracos também, e embora goste do Nathan ele e os outros sequer foram considerados na linha tradicional de Castlevania por Koji Igarashi (o principal responsável da série depois do sucesso de Symphony of the Night). Não sei se é por isso, como um spin-off, que o Vampire Killer sequer é mencionado como tal durante o título -- e esse é o chicote que Nathan usa.

Mas pra primeira leva de jogos do GBA é como você disse também: um jogo fora dos padrões mais coloridos da Nintendo, e por isso ele também mereceu toda a atenção e ainda merece até hoje. Gostaria que o jogo fosse mais longo e tivesse mais algumas adições; não tem nem um vendedor, e seria muito útil para se desfazer de tanta coisa repetida que fica no inventário lá pro final.

Sobre a porcentagem você concluiu bastante coisa também, e pelo jeito se saiu muito melhor contra o Drácula. Estou curioso pra saber sua estratégia contra ele @Daniel! E parabéns pela conclusão!!


[CLUBE DA JOGATINA] Castlevania: Circle of the Moon - Página 2 Daibokem-logo

description[CLUBE DA JOGATINA] Castlevania: Circle of the Moon - Página 2 EmptyRe: [CLUBE DA JOGATINA] Castlevania: Circle of the Moon

more_horiz
@Hazuki
Rapaz, tenho que ler mais sobre a série, não sabia que era um spin-off.
Também tenho a impressão sua de que ele poderia ser mais longo e com algumas adições, como você mesmo disse, de lojas.

Acho que o sistema de cartas é muito interessante também, mas acho ela bem complicada para memorizar e ficar alterando. Mesmo assim, uma ideia bem interessante.

Creio que deve haver rushs em que o pessoal termine muito rápido o jogo, talvez até metade do tempo médio em que nós terminamos (5 horas). E para um RPG é bem pouco tempo mesmo.

Pelo que eu vi, os outros jogos do GBA e NDS segue o mesmo modelo de conceito, então devem ser bons jogos também.

Raapz, tentei algumas combinações diversas de cartas para enfrentá-lo, mas no fim, um grande foco em esquiva, assimilação dos golpes do Drácula que seguem um padrão e a chicotada acabou por ser melhor alternativa [CLUBE DA JOGATINA] Castlevania: Circle of the Moon - Página 2 259405488


beaten Meu Backloggery
STAR MAL My anime list
STARAZUL MAL My mangá list

description[CLUBE DA JOGATINA] Castlevania: Circle of the Moon - Página 2 EmptyRe: [CLUBE DA JOGATINA] Castlevania: Circle of the Moon

more_horiz
Cronologia de Castlevania deve ser bem imensa de tanto jogo que deve ter por ae, lembro que devo ter me aventurado nos castlevania de nintendinho apenas por curiosidade mesmo.

Status normais creio eu pelo lv que estou, ultimo chefe que enfrentei foi a morte, creio eu que deve ter sido o chefe mais facil de passar.
[CLUBE DA JOGATINA] Castlevania: Circle of the Moon - Página 2 3rAfj3f


As cartas tambem dei um pouco de sorte ja que peguei o poder do fogo e gelo usando constantemente uma combinação que deixa 4 pedras circulando ao redor do personagem bom pra passar naquelas fases que ficam aparecendo uns fantasmase e aqueles bichos que petrificam.
[CLUBE DA JOGATINA] Castlevania: Circle of the Moon - Página 2 NPmMDhK


Vi o @Hazuki comentando e acabei pegando 2 assim que dropou o primeiro, nem lembro de que bicho foi mas da uma ajuda pra pegar equipes.
[CLUBE DA JOGATINA] Castlevania: Circle of the Moon - Página 2 KOJs6SB

Acho que vou dar uma consultada nesse site do hazuki pra tentar pegar todas as cartas.


[CLUBE DA JOGATINA] Castlevania: Circle of the Moon - Página 2 Sig

description[CLUBE DA JOGATINA] Castlevania: Circle of the Moon - Página 2 EmptyRe: [CLUBE DA JOGATINA] Castlevania: Circle of the Moon

more_horiz
Você já está com um arsenal muito bom de cartas, @Omni, o que vai permitir ir bem tranquilo nesse quesito.
Creio que você, inclusive vai poder chegar ao 100% do jogo se continuar nessa pegada.

Pelo que vi dos comentários do @Hazuki, tem esse lance da arena que deve ser bem puxado de fazer.


beaten Meu Backloggery
STAR MAL My anime list
STARAZUL MAL My mangá list

description[CLUBE DA JOGATINA] Castlevania: Circle of the Moon - Página 2 EmptyRe: [CLUBE DA JOGATINA] Castlevania: Circle of the Moon

more_horiz
Zerei esse jogo recentemente, assim como os outros dois Castlevanias do GBA, platinei ele no http://retroachievements.org/User/DaniloZlatan e o mais difícil foi zerar no modo "shooter"


[CLUBE DA JOGATINA] Castlevania: Circle of the Moon - Página 2 Images?q=tbn:ANd9GcSZx7l2M-qwr4_tJEqyHRsJEaFHPMzWDDbxKYbDWcUJg-PA2La3
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder