Fórum RPG Players
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum RPG PlayersEntrar

Um fórum destinado aos jogadores de RPG

Vestaria Saga

power_settings_newInicie sessão para responder
4 participantes

descriptionVestaria Saga EmptyVestaria Saga

more_horiz
Vestaria Saga 7oy0vLj

Em Maio de 2015, Shouzo Kaga, criador da série Fire Emblem e produtos dos 5 primeiros jogos, anunciou que estava trabalhando em um novo projeto.

O jogo é intitulado Vestaria Saga, e está sendo produzido com um software aos moldes do RPG Maker, chamado "SRPG Studio software", software exclusivo do mercado japonês.

Da data inicial até agora, Shouzo vem liberando algumas informações, e já se pronunciou dizendo que o jogo será gratuíto, pelo menos o primeiro jogo da série.


Gameplay do jogo detalhado

Vestaria Saga ImUGDs1 Vestaria Saga Kz4jcYc

Vestaria Saga Aq34nmD Vestaria Saga Wu3JwAD Vestaria Saga Kf9YmSk Vestaria Saga FaN3n3N Vestaria Saga FPm4H5A

Há um grande apelo para que Shouzo lance o jogo também em inglês, e ele está buscando voluntários para que isso se torne possível.

O jogo será muito simples, pois não há nada de recursos sendo colocados, apenas um jogo feito com pessoas adeptas ao seu trabalho como ele publicou em seu blog.

Caso o jogo fique popular, então poderemos ter mais jogos vindo e com uma qualidade muito superior.


beaten Meu Backloggery
STAR MAL My anime list
STARAZUL MAL My mangá list

descriptionVestaria Saga EmptyRe: Vestaria Saga

more_horiz
Para quem não conhece a história de rompimento entre Shouzo Kaga, Nintendo e Intelligent Systems, um tempo atrás eu fiz uma postagem no orkut sobre o fato:

Fire Emblem: Sword of Seals ainda tem de berço um pouco da criação do Shouzou Kaga, criador da série, e atualmente sócio majoritário da empreasa Tirnanog.

Sword of Seals seria lançado para o N64 como Fire Emblem: Maiden of the Dark após a saída de Shouzou, mas este não receberia nenhuma bonificação nos lucros do jogo que desenvolveu. Processo vai, processo vem. Shouzou processa a Nintendo e Intelligent Systems por trabalharem em um conteúdo de sua autoria. Nintendo e Intelligent Systems processam Shouzou por estar trabalhando em jogos de estruturas idênticas e patenteadas da empresa.

Após anos de cafezinhos e advogados bem pagos, a Nintendo conseguiu através do "jeitinho japonês" resolver a parada: Lançou o jogo para um sistema na qual Shouzou não havia trabalhado, o GBA, alterando os sprites e traços dos personagens, desvirtualizando nos tribunais qualquer possibilidade de retaliação do autor, já que a própria linguagem de programação do N64 e GBA eram totalmente incompatíveis.

Vestaria Saga Eu9BQ8L Vestaria Saga 9wiJU2D
Fire Emblem: Maiden of the Dark para N64.

Além de ter perdido a causa nos tribunais, Shouzou ainda levou mais uma da Nintendo: Seu jogo lançado para PS1, Tear Ring Saga, teve aceito nos tribunais a reclamação da Nintendo sobre violação de patentes.
Tirnanog foi condenada a pagar uma multa por volta de 1 milhão de doletas na época, mas o juiz não aceitou a petição da Nintendo para que os jogos fossem retirados das lojas japonesas.

Vestaria Saga LaPmouj Vestaria Saga MWznutR
Vestaria Saga DRWKrOD Vestaria Saga KfWMprH
Tear Ring Saga copiou o sistema de Fire Emblem? Não, bem capaz...  Tongue

No fim, a Nintendo seguiu com a série alcançando inclusive destaque ocidental, e o Shouzou acabou lançando apenas mais um jogo que foi em 2005 para PS2: Berwick Saga.

Vestaria Saga F3RwN4t
Berwick Saga para PS2 em 2005.

Berwick Saga não alcançou os fãs como Shouzou esperava. A remodulação de sistema de batalha e cenários para se adequar às patentes da Nintendo, não surtiram efeito, e Shouzou nunca mais apareceu na produção de outro jogo.


beaten Meu Backloggery
STAR MAL My anime list
STARAZUL MAL My mangá list

descriptionVestaria Saga EmptyRe: Vestaria Saga

more_horiz
Torce pra o game de certo e Shouzo possa continuar desenvolvendo mais games.
E que postagem é essa no orkut ?


Vestaria Saga Sig

descriptionVestaria Saga EmptyRe: Vestaria Saga

more_horiz
Omni escreveu:
Torce pra o game de certo e Shouzo possa continuar desenvolvendo mais games.
E que postagem é essa no orkut ?


Eu guardei numa conta do mediafire minha e do @rpgmaster as postagens mais interessantes que tivemos no passado quando a comunidade era no Orkut.

Tem dezenas de roms, posts e listagens de RPGs por console, que eu, o @rpgmaster e o @Lalakoboldslayer fazíamos lá Smile


beaten Meu Backloggery
STAR MAL My anime list
STARAZUL MAL My mangá list

descriptionVestaria Saga EmptyRe: Vestaria Saga

more_horiz
entao faz tempo.
Pensei coisa de 2-3 anos entao pensei que tivesse confundido.


Vestaria Saga Sig

descriptionVestaria Saga EmptyRe: Vestaria Saga

more_horiz
Pior que faz um tempinho mesmo, mas ainda tem muita coisa guardada para ser aproveitada no futuro com as listas de todos os RPGs por console que fizemos.

Vestaria Saga 1948895123


beaten Meu Backloggery
STAR MAL My anime list
STARAZUL MAL My mangá list

descriptionVestaria Saga EmptyRe: Vestaria Saga

more_horiz
Saudades do bom e velho "Deposito de RPGs" !!!!

Foi graças a ele que pude conhecer a maioria dos RPGs de GBA e inclusive Fire Emblem!


Meus RPGs Finalizados

"We keep playing!"

descriptionVestaria Saga EmptyRe: Vestaria Saga

more_horiz
Aquele depósito fez sucesso mesmo, hehe.
Pior que eu olhei aqui e tem vários links ainda funcionando, embora a maioria tenha sido removido por direitos autorais.
Tem ainda 5,6gb de roms lá Laughing Vestaria Saga 1987017162 natal
Vestaria Saga Gh7JLGf

Vou até fazer backup das listas para outro lugar e deletar esta conta, ou vão pensar que eu e o Carlos somos o Kim Dotcom dos RPGs.

Vestaria Saga Ow2lSo8


beaten Meu Backloggery
STAR MAL My anime list
STARAZUL MAL My mangá list

descriptionVestaria Saga EmptyRe: Vestaria Saga

more_horiz
O jogo foi lançado dia 7, de forma gratuíta como anunciado anteriormente.
Mas, por enquanto, só a linguagem em japa está disponível:

Vestaria Saga QugfYbY

Vestaria Saga Q2f294r

Vestaria Saga CGLozFSVestaria Saga Z2fHC5qVestaria Saga 9GfJHNVVestaria Saga ADW7X1iVestaria Saga UlBAGGrVestaria Saga HVgy2YJVestaria Saga AEydZ9RVestaria Saga Nx2FWI0Vestaria Saga KQU1ReI

Vestaria Saga GGU4P1s

Vestaria Saga N9yoDnN

Link para download: http://site.wepage.com/vestariasaga/page5-02

Opinião geral dos fãs de Fire Emblem:
"The graphics and music are great, and you can definitely tell it's Kaga FE".


beaten Meu Backloggery
STAR MAL My anime list
STARAZUL MAL My mangá list

descriptionVestaria Saga EmptyRe: Vestaria Saga

more_horiz
Ficaria feliz se lançassem para iOS.


Vestaria Saga Sig
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder