Fórum RPG Players
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum RPG PlayersEntrar

Um fórum destinado aos jogadores de RPG

[CLUBE DA JOGATINA] Castlevania: Circle of the Moon

power_settings_newInicie sessão para responder
+2
Whitewolf
Danilo Ibrahimovic
6 participantes

descriptionclube da jogatina - [CLUBE DA JOGATINA] Castlevania: Circle of the Moon Empty[CLUBE DA JOGATINA] Castlevania: Circle of the Moon

more_horiz
clube da jogatina - [CLUBE DA JOGATINA] Castlevania: Circle of the Moon QN6A6Dg

clube da jogatina - [CLUBE DA JOGATINA] Castlevania: Circle of the Moon C2gJCfW

Castlevania: Circle of the Moon, conhecido simplesmente por Castlevania na Europa e como Akumajō Dracula Circle of the Moon (悪魔城ドラキュラ Circle of the Moon, Akumajō Dorakyura Sākuru obu za Mūn?) no Japão, é um jogo eletrônico criado pela Konami para o sistema Game Boy Advance da Nintendo. O jogo foi lançado em 2001 e foi o primeiro título da série Castlevania feito para Game Boy Advance. Apesar das diferenças dos variados títulos, o título da versão americana tornou-se padrão usado para referir-se ao jogo.

Circle of the Moon é o único jogo para portátil (no caso, Game Boy Advance) que possui o título "Akumajō Dracula", já que jogos posteriores adotaram o nome de "Castlevania", até no Japão (isto continuou até que foi lançado o Castlevania: Dawn of Sorrow, para Nintendo DS). Quando Koji Igarashi tornou-se o diretor geral da série durante o lançamento de Castlevania Chronicles para PlayStation, ele retrocontinuou Circle of the Moon, Castlevania Legends para Game Boy e dois lançamentos da série para o Nintendo 64, removendo-os da linha cronológica de Castlevania. Todos, exceto pelo Legends, vêm sido restaurados desde então, embora como estórias secundárias que não possuem um papel real, básico e importante na série principal.

clube da jogatina - [CLUBE DA JOGATINA] Castlevania: Circle of the Moon XUTJARU clube da jogatina - [CLUBE DA JOGATINA] Castlevania: Circle of the Moon 4y95heo

Procurar Jogo:
http://www.oldgamesfinder.com/

Tradução para PT-BR (100%):
https://goo.gl/GNP3Ng

Emuladores:
Windows: https://sourceforge.net/projects/vbam/
PSP: http://wololo.net/downloads/index.php/download/878
Vita: http://wololo.net/downloads/index.php/download/8334


beaten Meu Backloggery
STAR MAL My anime list
STARAZUL MAL My mangá list

descriptionclube da jogatina - [CLUBE DA JOGATINA] Castlevania: Circle of the Moon EmptyRe: [CLUBE DA JOGATINA] Castlevania: Circle of the Moon

more_horiz
clube da jogatina - [CLUBE DA JOGATINA] Castlevania: Circle of the Moon 8bRB3RM

Muito bem, saí na frente aqui na jogatina e percorri um bom caminho nessa primeira pegada do #Castlevania.

Fui até a parte que, aparentemente, é o primeiro chefe do jogo, que é um primo do Cerberus pelo Visual.

O jogo tem uma visual um pouco diferente dos demais do GBA sem aquele brilho de tela e coloração alta, estando mais sombrio e escuro, contextualizando muito com o que a série propõe.

Nunca entende, de fato, por que jogos como os remakes de Final Fantasy e Breath of Fire ficaram com aquela coloração demasiada. Bom, pelo menos Circle of the Moon tem a medida certa.

Jogatina bem suave, e comparado com aquela nossa jogatina do Bloodlines, esse é bem mais tranquilo, em termos de dificuldade o começo. Vamos ver como fica para o futuro.

Jogatina #1

https://imgur.com/a/zOxHl


beaten Meu Backloggery
STAR MAL My anime list
STARAZUL MAL My mangá list

descriptionclube da jogatina - [CLUBE DA JOGATINA] Castlevania: Circle of the Moon EmptyRe: [CLUBE DA JOGATINA] Castlevania: Circle of the Moon

more_horiz
Vou começar ainda hoje no PSP, vou ver se consigo jogá-lo no Hard já que o joguei originalmente no Normal. Tenho o cartucho original, mas meu GBA SP tá bem velhinho já e não vai aguentar a jogatina prolongada. Tongue
--

A paleta de cores dele casa bem com o clima de Castlevania, mas dizem @Daniel que os demais no GBA ficaram mais coloridos pois o primeiro modelo do portátil viu muita gente reclamando da falta de luz (e isso aliado a um jogo já escuro não é nada legal, como eu bem sei).

O esquema de combinar as cartinhas desse Castlevania é muito legal e original na série. Cada combinação dá um poder ao Nathan Graves diferente, e tem umas bem apelonas! Lembro que alguns dos drops dessas cartas são chatos de conseguir, mas vale a pena correr atrás delas.



clube da jogatina - [CLUBE DA JOGATINA] Castlevania: Circle of the Moon Daibokem-logo

descriptionclube da jogatina - [CLUBE DA JOGATINA] Castlevania: Circle of the Moon EmptyRe: [CLUBE DA JOGATINA] Castlevania: Circle of the Moon

more_horiz
@Hazuki,
rapaz, isso explica por que aqueles jogos que citei, anteriormente, tiveram a mudança nas paletas.
Realmente interessante e explicativo!

Eu vi que os drops dos inimigos são muito aleatórios, mas em termos de cartas não tenho conseguido quase nada.
Há certos locais, entre mudança de telas que e muito fácil de farmar no jogo, seja experiência ou equipamentos, ainda mais se uma destas telas for a do save point. Ajuda muito você a prosseguir muito tranquilamente no jogo. Mas em termos de cartas, de fato não aparecem muitas.

Vou ver se jogo mais um pouquinho hoje!



beaten Meu Backloggery
STAR MAL My anime list
STARAZUL MAL My mangá list

descriptionclube da jogatina - [CLUBE DA JOGATINA] Castlevania: Circle of the Moon EmptyRe: [CLUBE DA JOGATINA] Castlevania: Circle of the Moon

more_horiz
Os drops são aleatórios mesmo @Daniel, mas depois de um determinado nível e com os equips certos que aumentam a Sorte eles ficam bem melhores (ao menos do que lembro). Já consegui quatro cartas e até que uns bons equipamentos, contudo a verdade é que não lembrava que Circle of the Moon era tão fácil! :P Ia começar no Hard mas me esqueci de como ativava essa dificuldade e fui jogando no Normal mesmo, mas é divertido de qualquer forma.

Parei aqui, após a derrota do 4º chefe e um papo muito amigável com o Hugh:

clube da jogatina - [CLUBE DA JOGATINA] Castlevania: Circle of the Moon XwMpktc

Aliás essa tradução ficou excelente Daniel! Está muito boa de verdade e caso ela se mantenha vou procurar outras pros demais do GBA (e quem sabe até DS).

Estou com quatro cartas, mas assim que coloquei as mãos em Júpiter e Salamandra ativei a combinação delas pois é uma mão na roda pra achar câmaras ocultas com as bolas de fogo giratórias:

clube da jogatina - [CLUBE DA JOGATINA] Castlevania: Circle of the Moon MJ2rVj7

Vou tentar ser mais eclético com as magias dessa vez, mas eu adoro o combo acima: acho que era minha busca pelos 100% do mapa. Tongue


clube da jogatina - [CLUBE DA JOGATINA] Castlevania: Circle of the Moon Daibokem-logo

descriptionclube da jogatina - [CLUBE DA JOGATINA] Castlevania: Circle of the Moon EmptyRe: [CLUBE DA JOGATINA] Castlevania: Circle of the Moon

more_horiz
Dando continuidade aqui, joguei mais um pouquinho hoje e aproveitei pra fechar um pouco minha matraca sobre o lado fácil da coisa. Olha, cheguei em uma espécie de esgoto onde tem uma água venenosa e umas armaduras que congelam e lançam umas lanças de gelo bem tensas... morri uma penca de vezes até me ligar que não era por ali que devia prosseguir. Ufa.

Meu mapa está assim:

clube da jogatina - [CLUBE DA JOGATINA] Castlevania: Circle of the Moon BwW87DM

Tô com quase 60% dele concluído em 2 horas de jogo, o que me faz crer que Circle of the Moon não é muito longo mesmo.

clube da jogatina - [CLUBE DA JOGATINA] Castlevania: Circle of the Moon Y9MhAHq

Nessa jogatina mais curta de hoje ainda consegui derrotar mais um chefe, os dragões gêmeos e zumbis, e ele foi um desafio também que não me recordava. E eu achando que ia ser mamão com açúcar do começo ao final... nem parece que joguei tanto isso. Neutral

Também consegui uma nova carta, embora tenha perdido outra pois dropou e eu acabei morrendo sem ter dado antes o devido save. E como é um cadinho chato de consegui-las até aumentar bem a quantidade de sorte eu fiquei pucto.

clube da jogatina - [CLUBE DA JOGATINA] Castlevania: Circle of the Moon LS2IT7g

Mesmo com nova carta no deck mágico (Diana) a verdade é que não paro de usar as bolas de fogo giratórias. Isso até conseguir os summons!  Tongue


clube da jogatina - [CLUBE DA JOGATINA] Castlevania: Circle of the Moon Daibokem-logo

descriptionclube da jogatina - [CLUBE DA JOGATINA] Castlevania: Circle of the Moon EmptyRe: [CLUBE DA JOGATINA] Castlevania: Circle of the Moon

more_horiz
Rapaz, ótimo rush, @Hazuki!
Vendo sua jogatina, creio que tenho tudo para conseguir finalizar ou chegar bem perto disso no fim de semana.
E realmente tá ótima a tradução.

Até uns anos atrás tinha algum preconceito com as tradus BRs, mas o fato é que existem algumas muito boas como esta.
Ainda não me aprofundei bem na questão das cartas, então vou ter que investir um tempinho nisso.

Ótimo jogo por sinal clube da jogatina - [CLUBE DA JOGATINA] Castlevania: Circle of the Moon 1562904799


beaten Meu Backloggery
STAR MAL My anime list
STARAZUL MAL My mangá list

descriptionclube da jogatina - [CLUBE DA JOGATINA] Castlevania: Circle of the Moon EmptyRe: [CLUBE DA JOGATINA] Castlevania: Circle of the Moon

more_horiz
Essa é na verdade uma das primeiras, se não for a primeira, tradução por fã ao português que uso. Estou fazendo isso na verdade pela razão de já ter jogado CotM, mas está top de linha! Me incentiva a conhecer outras.

Sobre o jogo ainda não avancei mais, mas pretendo terminá-lo antes do fim de Outubro. É um jogo bem tranquilo, super agradável de jogar como um metroidvania tem de ser. Essa é uma oportunidade de poder apreciar ainda mais os cenários e gráficos já que a tela do PSP é ótima. gba


clube da jogatina - [CLUBE DA JOGATINA] Castlevania: Circle of the Moon Daibokem-logo

descriptionclube da jogatina - [CLUBE DA JOGATINA] Castlevania: Circle of the Moon EmptyRe: [CLUBE DA JOGATINA] Castlevania: Circle of the Moon

more_horiz
Também não cheguei a jogar esse findi devido à correria, e quero ver se o faço agora à noite. clube da jogatina - [CLUBE DA JOGATINA] Castlevania: Circle of the Moon 1948895123


beaten Meu Backloggery
STAR MAL My anime list
STARAZUL MAL My mangá list

descriptionclube da jogatina - [CLUBE DA JOGATINA] Castlevania: Circle of the Moon EmptyRe: [CLUBE DA JOGATINA] Castlevania: Circle of the Moon

more_horiz
E aí @Daniel, avançou mais?  Daqui eu derrotei mais um chefe ontem e desbravei então 64% do mapa; agora ganhei um artefato que me permitirá atravessar uma área que ousei pisar antes e morri sem dó nem piedade. 

Também peguei uma carta nova, a da Serpente/gelo, e ela me dá um escudo que embora mais fraco em dano é maior em quantidade de esferas circulares -- ou seja, melhor pra achar passagens secretas nas paredes e também pra proteger de projéteis. 

Já que terminei Bravely Default posso seguir aqui sem maiores preocupações.  gba


clube da jogatina - [CLUBE DA JOGATINA] Castlevania: Circle of the Moon Daibokem-logo
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder